sábado, 18 de setembro de 2010

Surfistas de 11 países no Maresia Girls International

Fonte: ASP South America / Por: Roberto Pierantoni

Surfistas do Brasil, Havaí, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, França, Ilhas Reunião, Estados Unidos, Argentina, Japão e Peru estão inscritas no Maresia Girls International WQS 2010, etapa seis estrelas do ranking de acesso do Circuito Mundial Feminino da Association of Surfing Professionals (ASP). A competição será realizada entre segunda-feira e a quinta-feira da próxima semana, na praia Mole, em Florianópolis (SC), e definirá também a campeã sul-americana profissional da temporada.

Das 43 surfistas que confirmaram presença - são 60 vagas no total - até a manhã desta sexta-feira, 19 são brasileiras. Entre elas, Jacqueline Silva. que ocupa a nova colocação no ranking de acesso, com 8.520 pontos, apenas 120 a menos que Cannelle Bulard (Ilhas Reunião), Alana Blanchard (Havaí) e Paige Hereb (Nova Zelândia), as três empatadas na sexta colocação. A "loca" da Barra da Lagoa disputou por nove anos consecutivos o título mundial no antigo WCT, hoje WT - saiu em 2009 - e tenta voltar à elite.

Sete integrantes do WT Feminino 2010 competirão nas ondas da praia Mole: as brasileiras Silvana Lima e Bruna Schmitz, a havaiana Coco Ho, a neozelandesa Paige Hareb, as australianas Jessi Miley-Dyer e Claire Bevilacqua e a sul-africana Nikita Robb. Outros nomes de peso são a paulista e atual campeã brasileira, Suellen Naraísa, a norte-americana Courtney Conloque e a australiana Laura Enever, respectivamente, terceira e segunda colocadas no ranking da divisão de acesso.

Ao vivo - As disputas do Maresia Girls International WQS 2010 poderão ser assistidas ao vivo, e na íntegra, no site da Maresia - www.maresia.com.br. Os entusiastas do esporte, além de enviarem comentários sobre o evento, também poderão participar de promoções e sorteios que serão veiculados nos canais da marca nas redes sociais Facebook, Twitter e Orkut.

Nos dias 22 (quarta-feira), entre 10 e 12 horas e entre 14 e 16 horas, e 23 (quinta-feira), das 10 até o final do evento, as baterias serão transmitidas ao vivo pelo canal de TV por assinatura Woohoo. Segundo Vinícius Araújo, do marketing da emissora, a etapa do Circuito Mundial Feminino poderá ser vista em todo o território nacional.

O Maresia Girls International WQS 2010 tem o patrocínio da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia e é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Salva Surf Brasil, Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf da Praia Mole, com homologação da ASP South America.

Os apoiadores são Praia Mole Eco Village, Jamaica Surf Shop, Tent Beach, Aloha Surf Shop, Overboard, Planeta Surf, Ecológica, Surf Trip, Sumatra, Bahamas Surf Shop, Bali, New Look Surfwear, Fissura Moda Surfwear e Mabuya. A divulgação é das revistas Fluir, Surfar e Solto, do portal Waves, do Jornal Drop e do canal de TV Woohoo.

Ranking WQS 2010*
1ª Sally Fitzgibbons (Austrália), 12.120 pontos
2ª Laura Enerver (Austrália), 11.400
3ª Courtney Conlogue (EUA), 10.920
4ª Tyler Wright (Austrália), 10.320
5ª Claire Bevilacqua (Austrália), 9.240
6ª Cannelle Bulard (Ilhas Reunião), 8.640
6ª Alana Blanchard (Havaí), 8.640
6ª Paige Hareb (Nova Zelândia), 8.640
9ª Jacqueline Silva (Brasil), 8.520
9ª Nicola Atherton (Austrália), 8.520
19ª Bruna Schmitz (Brasil), 7.320

*As seis primeiras no fim da temporada ascendem ao WT em 2011