terça-feira, 18 de outubro de 2011

Leandro Bastos quer o bi no Quiksilver Brasil Open

Nesta terça-feira será dada a largada para o Arnette apresenta Quiksilver Brasil Open de Surf que vai até o dia 2 de novembro na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Na primeira semana do evento será disputada a etapa nível seis estrelas do ASP World Star Tour e já a partir desta terça-feira entrarão no mar, com chamada programada para às 8h, o Round dos 144, que começam a lutar pelos 145 mil dólares de premiação.

Além do Brasil outros 19 países estão na disputa. A previsão, dependendo das condições do mar, é que sejam realizadas já neste primeiro dia entre 16 e 20 baterias. Leandro Bastos, briga pela manutenção da coroa. Ele foi o vencedor da última edição e espera repetir a dose este ano.

“A minha expectativa é boa, a melhor possível. Sei que está para entrar um swell para o final de semana e, com isso, tomara que dê altas ondas. Vou com tudo para tentar conquistar o bicampeonato e espero conseguir. Lá no Arpoador é difícil ter onda boa todo dia, mas quando dá, sem dúvida é um dos melhores picos do Brasil. Já peguei algumas boas ondas por lá este ano e espero que tudo corra bem.”, disse Leandro, destacando Simão Romão, bicampeão no Arpoador.

“De todos os adversários, tenho a destacar o Simão. Ele é local, mora perto e sempre está por lá quando tem onda boa. Ele ganhou duas vezes esse campeonato e sempre consegue bons resultados no Arpoador. Sempre chega. Caiu nas quartas ano passado e vai brigar para retomar o título”, completou Bastos.

Já a partir do dia 20 os atletas do bodyboarding entrarão no mar para o Ipanema Bodyboard Brasil , última etapa do Circuito Brasileiro.

Na segunda semana de evento, entrarão em ação os 48 melhores atletas profissionais e as 18 melhores meninas com até 20 anos do mundo para a disputa do Quiksilver apresenta Arnette ASP World Junior Championship, Circuito Mundial Pro Junior da ASP, que chega pela primeira vez ao país. A premiação é de 125 mil dólares.

COLETIVA DE IMPRENSA - Nesta terça-feira, às 12h, será realizada uma coletiva, na sala de imprensa, com grandes estrelas do evento. Leandro Bastos, atual campeão, Simão Romão, bicampeão no Arpoador, Wiggoly Dantas, terceiro lugar no SuperSurf Internacional Em Ubatuba, no último fim de semana, e Isabela Sousa, líder do ranking brasileiro e atual campeã mundial bodyboard estarão presentes para atender a imprensa.

Realização: Adding Sports.
Supervisão: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.
Patrocínio: Arnette, Oi, Quiksilver, Governo do Estado do Rio de Janeiro - Secretaria de Esporte e Lazer.
Apoio: Oi Futuro, Oi FM, Urgh, DC, Roxy, Prefeitura do Rio, Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube.

0 comentários: