Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ASP South America
A Praia do Cardoso foi escolhida para a continuação do South to South Santa Marta Pro no sábado que amanheceu com céu nublado, frio, neblina, garoa e ondas de 2-3 pés em frente da arena do evento. É a primeira vez que ela foi usada no campeonato móvel e inédito do Circuito Mundial pelo Cabo de Santa Marta, em Laguna. Uma verdadeira maratona de 25 baterias marcaram o penúltimo dia da etapa nível 5 do ASP World Star e o jovem paulista Caio Ibelli, de 16 anos de idade, foi o recordista do sábado com os 16,07 pontos da sua segunda participação na Praia do Cardoso. O sol até apareceu na rodada dos 24 melhores que fechou o dia, definindo os classificados para as oitavas-de-final.
“Hoje (sábado) consegui cumprir bem o meu dia, vencendo as duas baterias que disputei”, falou Caio Ibelli. “Estou feliz por tirar duas notas boas logo no começo desta segunda bateria. Dá pra ver que o mar reagiu, as ondas melhoraram e vamos ver se consigo repetir estas boas apresentações amanhã, que é quando se decide tudo”, falou o surfista do Guarujá que semanas atrás faturou o título brasileiro na categoria Pro Junior e também foi semifinalista no último WQS realizado no Brasil, na Praia Mole de Florianópolis (SC), onde só foi batido pelo campeão daquela prova, o espanhol Aritz Aranburu.
Com um aéreo muito alto, Caio Ibelli recebeu nota 8,17 dos juízes para somar com a nota 7,90 da sua primeira onda no maior placar do sábado no South to South Santa Marta Pro. “Na primeira bateria que disputei hoje também tentei um aéreo, mas não completei. Agora arrisquei de novo e dessa vez aterrisei com perfeição para receber essa nota oito e pouco que me garantiu o recorde do dia, então estou muito feliz com isso, pois dá mais confiança para tentar um ótimo resultado amanhã”, disse Caio, que vai enfrentar o surfista de Fernando de Noronha (PE), Patrick Tamberg, na terceira oitava-de-final.
A programação inicial para o sábado era realizar 26 baterias no total, mas a última delas ficou para abrir o domingo decisivo, às 7:30 horas na Praia do Cardoso. Nela estão os irmãos Rodrigo e Stefano Dornelles para disputar as duas últimas vagas para as oitavas-de-final com o carioca Jerônimo Vargas. Rodrigo foi um dos destaques do sábado, ganhando as suas duas únicas baterias no South to South Santa Marta Pro. Ele era um dos que ainda não tinham nem estreado no Cabo de Santa Marta.
“Já estou acostumado com isso, de ficar vários dias esperando para competir. Às vezes, o mar não está do jeito que a gente gosta, mas a previsão é boa para o fim de semana e certamente o evento vai acabar bonito amanhã, pois tudo indica que as melhores ondas vão rolar neste último dia”, acredita o experiente Rodrigo Dornelles, que já representou o Brasil na divisão de elite do surfe mundial. “Agora a bateria com meu irmão ficou pra amanhã e tomara que a gente passe junto nela para a próxima fase”.
Com a boa formação das ondas de 2-3 pés do sábado na Praia do Cardoso, os surfistas tiveram como mostrar mais do que sabem. Batidas verticais, rasgadas jogando muita água, floaters, aéreos e até tubos foram surfados durante o mais longo dia de competição do South to South Santa Marta Pro. Foi voando alto que Caio Ibelli conseguiu o maior placar do dia, mas uma das vitórias mais expressivas foi conquistada pelo cearense Messias Félix. O atual campeão brasileiro bateu dois adversários de grande destaque no Cabo de Santa Marta, o carioca Leandro Bastos e o catarinense Willian Cardoso, que ficou de fora da disputa pelo título no domingo, que vale 16.000 dólares e 2.000 pontos.
“O Willian já venceu uma etapa esse ano em Saquarema (RJ), o Leandro vem surfando muito bem essa onda e estou feliz por ter passado em primeiro nesta bateria de alto nível”, ressaltou Messias Félix. “Agora à tarde, o vento diminuiu, as ondas ficaram mais alinhadas e parecidas com as da Praia do Futuro, lá em Fortaleza (CE), com as condições ficando perfeitas para o meu surfe. Tentei escolher bem as ondas, pois contra surfistas assim não dá pra bobear e estou feliz pela classificação pro domingo”.
O que caracterizou a última rodada do sábado, a dos 24 melhores do campeonato e única com baterias formadas por três competidores, foram as vitórias dos surfistas que começavam com uma onda no critério de nota excelente. Foi assim, por exemplo, com Messias Félix que largou com uma nota 8,17 na primeira bateria, com o paraibano Jano Belo que iniciou com um 8 redondo na segunda, com Caio Ibelli que ganhou nota 7,9 e depois fez um 8,17 nas duas primeiras ondas e com o paulista Hizunomê Bettero, dono do segundo maior placar do dia com o 8,00 e o 7,33 que recebeu nas duas melhores.
“Dei sorte, porque depois não achei quase nada mais, só no final consegui uma segunda onda para somar com a nota 8 da minha primeira”, contou o paraibano Jano Belo, um dos classificados que já têm vitórias em etapas do Mundial WQS no currículo. “Ainda bem que a primeira onda abriu bem. Iniciei ela com um floater, fiz mais duas manobras e uma batida forte na finalização. Isso deu uma certa tranqüilidade para o restante da bateria, mas foi difícil”, completou Jano, que vai enfrentar ao carioca Leandro Bastos na segunda oitava-de-final do South to South Santa Marta Pro na Praia do Cardoso.
O domingo decisivo começa com a última bateria da fase dos 24 melhores, provavelmente as 7:40 horas, pois a programação é iniciar as oitavas-de-final as 8 horas, as quartas-de-final as 11:20, as semifinais as 13 horas e a grande final que vai decidir o título do South to South Santa Marta Pro deve entrar no mar por volta das 14:15 horas, logo depois da Hawaiian Island Creations Expression Session, que premiará com 2.000 dólares a manobra mais radical entre os convidados para esta bateria especial.
O South to South Santa Marta Pro é realizado pela Mídia Express Publicidade, em conjunto com a Inloco Marketing Promocional e Prefeitura Municipal de Laguna, com patrocínio da marca South to South, Ministério do Turismo do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE – Fundo de Investimento ao Esporte. O evento também conta com apoio da Unisul, das lojas de surfe Marbom, Jamaica, Santamarta, Tent Beach e Eduardo Surfshop, da Skygraf e da Associação de Hotéis, Restaurantes e Bares de Laguna, sendo homologado pela ASP South America, com a Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Laguna colaborando na organização do evento que está sendo transmitido ao vivo pelo www.santamartapro.com.br
CRONOGRAMA DO DOMINGO:
07:40 horas – QUARTA FASE – última bateria:
8.a: Jerônimo Vargas (BRA), Stefano Dornelles (BRA), Rodrigo Dornelles (BRA)
08:00 horas – OITAVAS-DE-FINAL:
1.a: Messias Félix (BRA) x Pedro Norberto (BRA)
2.a: Leandro Bastos (BRA) x Jano Belo (BRA)
3.a: Caio Ibelli (BRA) x Patrick Tamberg (BRA)
4.a: Tomas Hermes (BRA) x Felipe Ximenes (BRA)
5.a: Hizunomê Bettero (BRA) x Guilherme Ramalho (BRA)
6.a: Beto Mariano (BRA) x Ricardo Ferreira (BRA)
7.a: Junior Faria (BRA) x 2.o da 8.a bateria da 4.a fase
8.a: Jorge Spanner (BRA) x 1.o da 8.a bateria da 4.a fase
11:20 horas – Quartas-de-final
13:00 horas – Semifinais
13:50 horas – Hawaiian Island Creations Expression Session
14:20 horas – Grande final do South to South Santa Marta Pro
15:00 horas – Cerimônia de Premiação no Pódio
RESULTADOS DO SÁBADO NA PRAIA DO CARDOSO:
QUARTA FASE – 24 melhores - 3.o=17.o lugar (US$ 1.800 e 475 pts):
1.a: 14.84=Messias Félix (BRA), 12.43=Leandro Bastos (BRA), 8.73=Willian Cardoso (BRA)
2.a: 13.77=Jano Belo (BRA), 11.33=Pedro Norberto (BRA), 8.73=Caetano Vargas (BRA)
3.a: 16.07=Caio Ibelli (BRA), 10.74=Tomas Hermes (BRA), 4.47=Beto Fernandes (BRA)
4.a: 12.50=Felipe Ximenes (BRA), 12.10=Patrick Tamberg (BRA), 10.66=Yuri Sodré (BRA)
5.a: 15.33=Hizunomê Bettero (BRA), 11.46=Beto Mariano (BRA), 10.53=Nathan Brandi (BRA)
6.a: 14.07=Ricardo Ferreira (BRA), 9.30=Guilherme Ramalho (BRA), 7.24=Ricardo dos Santos (BRA)
7.a: 13.84=Junior Faria (BRA), 12.33=Jorge Spanner (BRA), 9.27=Álvaro Bacana (BRA)
8.a: Jerônimo Vargas (BRA), Stefano Dornelles (BRA), Rodrigo Dornelles (BRA)
TERCEIRA FASE – 48 melhores – 3.o=25.o ($ 1.300 e 386 pts) / 4.o=37.o ($ 1.000 e 267 pts):
1.a: 1-Leandro Bastos (BRA), 2-Caetano Vargas (BRA), 3-Simão Romão (BRA), 4-Peterson Crisanto (BRA)
2.a: 1-Willian Cardoso (BRA), 2-Pedro Norberto (BRA), 3-Guilherme Ferreira (BRA), 4-Leandro Usuña (ARG)
3.a: 1-Jano Belo (BRA), 2-Messias Félix (BRA), 3-Pedro Husadel (BRA), 4-Leonardo Gianotti (BRA)
4.a: 1-Tomas Hermes (BRA), 2-Felipe Ximenes (BRA), 3-Yagê Araujo (BRA), 4-Rafael Pires (BRA)
5.a: 1-Caio Ibelli (BRA), 2-Yuri Sodré (BRA), 3-Diego Rosa (BRA), 4-Yan Guimarães (BRA)
6.a: 1-Patrick Tamberg (BRA), 2-Beto Fernandes (BRA), 3-Flávio Padaratz (BRA), 4-Raphael Becker (BRA)
7.a: 1-Hizunomê Bettero (BRA), 2-Guilherme Ramalho (BRA), 3-Jihad Khodr (BRA), 4-Alex Ribeiro (BRA)
8.a: 1-Beto Mariano (BRA), 2-Ricardo dos Santos (BRA), 3-Alan Saulo (BRA), 4-Alon Campestrini (BRA)
9.a: 1-Ricardo Ferreira (BRA), 2-Nathan Brandi (BRA), 3-Igor Morais (BRA), 4-David do Carmo (BRA)
10: 1-Junior Faria (BRA), 2-Jerônimo Vargas (BRA), 3-Thiago Muller (BRA), 4-Pablo Paulino (BRA)
11: 1-Jorge Spanner (BRA), 2-Stefano Dornelles (BRA), 3-Yuri Gonçalves (BRA), 4-Greg Cordeiro (BRA)
12: 1-Rodrigo Dornelles (BRA), 2-Álvaro Bacana (BRA), 3-Odirlei Coutinho (BRA), 4-Dodô Veiga (BRA)
SEGUNDA FASE – 3.o=49.o lugar (US$ 400 e 200 pts) / 4.o=73.o ($ 300 e 113 pts):
---------------baterias que abriram a sexta-feira:
19: 1-Junior Faria (BRA), 2-Igor Morais (PRT), 3-Itim Silva (BRA)¸4-Dickson Queiroz (BRA)
20: 1-Pablo Paulino (BRA), 2-Nathan Brandi (BRA), 3-Jonathan Busetti (BRA), 4-Michel Flores (BRA)
21: 1-Stefano Dornelles (BRA), 2-Dodô Veiga (BRA), 3-Robson Santos (BRA), 4-Anselmo Correia (BRA)
22: 1-Greg Cordeiro (BRA), 2-Álvaro Bacana (BRA), 3-Rodrigo Wazlawick (BRA), 4-Paulo Moura (BRA)
23: 1-Odirlei Coutinho (BRA), 2-Jorge Spanner (BRA), 3-Rodrigo Farias (BRA), 4-Victor Ribas (BRA)
24: 1-Rodrigo Dornelles (BRA), 2-Yuri Gonçalves (BRA), 3-Gabriel Galdino (BRA), 4-Daison Pereira (BRA)
A Praia do Cardoso foi escolhida para a continuação do South to South Santa Marta Pro no sábado que amanheceu com céu nublado, frio, neblina, garoa e ondas de 2-3 pés em frente da arena do evento. É a primeira vez que ela foi usada no campeonato móvel e inédito do Circuito Mundial pelo Cabo de Santa Marta, em Laguna. Uma verdadeira maratona de 25 baterias marcaram o penúltimo dia da etapa nível 5 do ASP World Star e o jovem paulista Caio Ibelli, de 16 anos de idade, foi o recordista do sábado com os 16,07 pontos da sua segunda participação na Praia do Cardoso. O sol até apareceu na rodada dos 24 melhores que fechou o dia, definindo os classificados para as oitavas-de-final.
“Hoje (sábado) consegui cumprir bem o meu dia, vencendo as duas baterias que disputei”, falou Caio Ibelli. “Estou feliz por tirar duas notas boas logo no começo desta segunda bateria. Dá pra ver que o mar reagiu, as ondas melhoraram e vamos ver se consigo repetir estas boas apresentações amanhã, que é quando se decide tudo”, falou o surfista do Guarujá que semanas atrás faturou o título brasileiro na categoria Pro Junior e também foi semifinalista no último WQS realizado no Brasil, na Praia Mole de Florianópolis (SC), onde só foi batido pelo campeão daquela prova, o espanhol Aritz Aranburu.
Com um aéreo muito alto, Caio Ibelli recebeu nota 8,17 dos juízes para somar com a nota 7,90 da sua primeira onda no maior placar do sábado no South to South Santa Marta Pro. “Na primeira bateria que disputei hoje também tentei um aéreo, mas não completei. Agora arrisquei de novo e dessa vez aterrisei com perfeição para receber essa nota oito e pouco que me garantiu o recorde do dia, então estou muito feliz com isso, pois dá mais confiança para tentar um ótimo resultado amanhã”, disse Caio, que vai enfrentar o surfista de Fernando de Noronha (PE), Patrick Tamberg, na terceira oitava-de-final.
A programação inicial para o sábado era realizar 26 baterias no total, mas a última delas ficou para abrir o domingo decisivo, às 7:30 horas na Praia do Cardoso. Nela estão os irmãos Rodrigo e Stefano Dornelles para disputar as duas últimas vagas para as oitavas-de-final com o carioca Jerônimo Vargas. Rodrigo foi um dos destaques do sábado, ganhando as suas duas únicas baterias no South to South Santa Marta Pro. Ele era um dos que ainda não tinham nem estreado no Cabo de Santa Marta.
“Já estou acostumado com isso, de ficar vários dias esperando para competir. Às vezes, o mar não está do jeito que a gente gosta, mas a previsão é boa para o fim de semana e certamente o evento vai acabar bonito amanhã, pois tudo indica que as melhores ondas vão rolar neste último dia”, acredita o experiente Rodrigo Dornelles, que já representou o Brasil na divisão de elite do surfe mundial. “Agora a bateria com meu irmão ficou pra amanhã e tomara que a gente passe junto nela para a próxima fase”.
Com a boa formação das ondas de 2-3 pés do sábado na Praia do Cardoso, os surfistas tiveram como mostrar mais do que sabem. Batidas verticais, rasgadas jogando muita água, floaters, aéreos e até tubos foram surfados durante o mais longo dia de competição do South to South Santa Marta Pro. Foi voando alto que Caio Ibelli conseguiu o maior placar do dia, mas uma das vitórias mais expressivas foi conquistada pelo cearense Messias Félix. O atual campeão brasileiro bateu dois adversários de grande destaque no Cabo de Santa Marta, o carioca Leandro Bastos e o catarinense Willian Cardoso, que ficou de fora da disputa pelo título no domingo, que vale 16.000 dólares e 2.000 pontos.
“O Willian já venceu uma etapa esse ano em Saquarema (RJ), o Leandro vem surfando muito bem essa onda e estou feliz por ter passado em primeiro nesta bateria de alto nível”, ressaltou Messias Félix. “Agora à tarde, o vento diminuiu, as ondas ficaram mais alinhadas e parecidas com as da Praia do Futuro, lá em Fortaleza (CE), com as condições ficando perfeitas para o meu surfe. Tentei escolher bem as ondas, pois contra surfistas assim não dá pra bobear e estou feliz pela classificação pro domingo”.
O que caracterizou a última rodada do sábado, a dos 24 melhores do campeonato e única com baterias formadas por três competidores, foram as vitórias dos surfistas que começavam com uma onda no critério de nota excelente. Foi assim, por exemplo, com Messias Félix que largou com uma nota 8,17 na primeira bateria, com o paraibano Jano Belo que iniciou com um 8 redondo na segunda, com Caio Ibelli que ganhou nota 7,9 e depois fez um 8,17 nas duas primeiras ondas e com o paulista Hizunomê Bettero, dono do segundo maior placar do dia com o 8,00 e o 7,33 que recebeu nas duas melhores.
“Dei sorte, porque depois não achei quase nada mais, só no final consegui uma segunda onda para somar com a nota 8 da minha primeira”, contou o paraibano Jano Belo, um dos classificados que já têm vitórias em etapas do Mundial WQS no currículo. “Ainda bem que a primeira onda abriu bem. Iniciei ela com um floater, fiz mais duas manobras e uma batida forte na finalização. Isso deu uma certa tranqüilidade para o restante da bateria, mas foi difícil”, completou Jano, que vai enfrentar ao carioca Leandro Bastos na segunda oitava-de-final do South to South Santa Marta Pro na Praia do Cardoso.
O domingo decisivo começa com a última bateria da fase dos 24 melhores, provavelmente as 7:40 horas, pois a programação é iniciar as oitavas-de-final as 8 horas, as quartas-de-final as 11:20, as semifinais as 13 horas e a grande final que vai decidir o título do South to South Santa Marta Pro deve entrar no mar por volta das 14:15 horas, logo depois da Hawaiian Island Creations Expression Session, que premiará com 2.000 dólares a manobra mais radical entre os convidados para esta bateria especial.
O South to South Santa Marta Pro é realizado pela Mídia Express Publicidade, em conjunto com a Inloco Marketing Promocional e Prefeitura Municipal de Laguna, com patrocínio da marca South to South, Ministério do Turismo do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE – Fundo de Investimento ao Esporte. O evento também conta com apoio da Unisul, das lojas de surfe Marbom, Jamaica, Santamarta, Tent Beach e Eduardo Surfshop, da Skygraf e da Associação de Hotéis, Restaurantes e Bares de Laguna, sendo homologado pela ASP South America, com a Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Laguna colaborando na organização do evento que está sendo transmitido ao vivo pelo www.santamartapro.com.br
CRONOGRAMA DO DOMINGO:
07:40 horas – QUARTA FASE – última bateria:
8.a: Jerônimo Vargas (BRA), Stefano Dornelles (BRA), Rodrigo Dornelles (BRA)
08:00 horas – OITAVAS-DE-FINAL:
1.a: Messias Félix (BRA) x Pedro Norberto (BRA)
2.a: Leandro Bastos (BRA) x Jano Belo (BRA)
3.a: Caio Ibelli (BRA) x Patrick Tamberg (BRA)
4.a: Tomas Hermes (BRA) x Felipe Ximenes (BRA)
5.a: Hizunomê Bettero (BRA) x Guilherme Ramalho (BRA)
6.a: Beto Mariano (BRA) x Ricardo Ferreira (BRA)
7.a: Junior Faria (BRA) x 2.o da 8.a bateria da 4.a fase
8.a: Jorge Spanner (BRA) x 1.o da 8.a bateria da 4.a fase
11:20 horas – Quartas-de-final
13:00 horas – Semifinais
13:50 horas – Hawaiian Island Creations Expression Session
14:20 horas – Grande final do South to South Santa Marta Pro
15:00 horas – Cerimônia de Premiação no Pódio
RESULTADOS DO SÁBADO NA PRAIA DO CARDOSO:
QUARTA FASE – 24 melhores - 3.o=17.o lugar (US$ 1.800 e 475 pts):
1.a: 14.84=Messias Félix (BRA), 12.43=Leandro Bastos (BRA), 8.73=Willian Cardoso (BRA)
2.a: 13.77=Jano Belo (BRA), 11.33=Pedro Norberto (BRA), 8.73=Caetano Vargas (BRA)
3.a: 16.07=Caio Ibelli (BRA), 10.74=Tomas Hermes (BRA), 4.47=Beto Fernandes (BRA)
4.a: 12.50=Felipe Ximenes (BRA), 12.10=Patrick Tamberg (BRA), 10.66=Yuri Sodré (BRA)
5.a: 15.33=Hizunomê Bettero (BRA), 11.46=Beto Mariano (BRA), 10.53=Nathan Brandi (BRA)
6.a: 14.07=Ricardo Ferreira (BRA), 9.30=Guilherme Ramalho (BRA), 7.24=Ricardo dos Santos (BRA)
7.a: 13.84=Junior Faria (BRA), 12.33=Jorge Spanner (BRA), 9.27=Álvaro Bacana (BRA)
8.a: Jerônimo Vargas (BRA), Stefano Dornelles (BRA), Rodrigo Dornelles (BRA)
TERCEIRA FASE – 48 melhores – 3.o=25.o ($ 1.300 e 386 pts) / 4.o=37.o ($ 1.000 e 267 pts):
1.a: 1-Leandro Bastos (BRA), 2-Caetano Vargas (BRA), 3-Simão Romão (BRA), 4-Peterson Crisanto (BRA)
2.a: 1-Willian Cardoso (BRA), 2-Pedro Norberto (BRA), 3-Guilherme Ferreira (BRA), 4-Leandro Usuña (ARG)
3.a: 1-Jano Belo (BRA), 2-Messias Félix (BRA), 3-Pedro Husadel (BRA), 4-Leonardo Gianotti (BRA)
4.a: 1-Tomas Hermes (BRA), 2-Felipe Ximenes (BRA), 3-Yagê Araujo (BRA), 4-Rafael Pires (BRA)
5.a: 1-Caio Ibelli (BRA), 2-Yuri Sodré (BRA), 3-Diego Rosa (BRA), 4-Yan Guimarães (BRA)
6.a: 1-Patrick Tamberg (BRA), 2-Beto Fernandes (BRA), 3-Flávio Padaratz (BRA), 4-Raphael Becker (BRA)
7.a: 1-Hizunomê Bettero (BRA), 2-Guilherme Ramalho (BRA), 3-Jihad Khodr (BRA), 4-Alex Ribeiro (BRA)
8.a: 1-Beto Mariano (BRA), 2-Ricardo dos Santos (BRA), 3-Alan Saulo (BRA), 4-Alon Campestrini (BRA)
9.a: 1-Ricardo Ferreira (BRA), 2-Nathan Brandi (BRA), 3-Igor Morais (BRA), 4-David do Carmo (BRA)
10: 1-Junior Faria (BRA), 2-Jerônimo Vargas (BRA), 3-Thiago Muller (BRA), 4-Pablo Paulino (BRA)
11: 1-Jorge Spanner (BRA), 2-Stefano Dornelles (BRA), 3-Yuri Gonçalves (BRA), 4-Greg Cordeiro (BRA)
12: 1-Rodrigo Dornelles (BRA), 2-Álvaro Bacana (BRA), 3-Odirlei Coutinho (BRA), 4-Dodô Veiga (BRA)
SEGUNDA FASE – 3.o=49.o lugar (US$ 400 e 200 pts) / 4.o=73.o ($ 300 e 113 pts):
---------------baterias que abriram a sexta-feira:
19: 1-Junior Faria (BRA), 2-Igor Morais (PRT), 3-Itim Silva (BRA)¸4-Dickson Queiroz (BRA)
20: 1-Pablo Paulino (BRA), 2-Nathan Brandi (BRA), 3-Jonathan Busetti (BRA), 4-Michel Flores (BRA)
21: 1-Stefano Dornelles (BRA), 2-Dodô Veiga (BRA), 3-Robson Santos (BRA), 4-Anselmo Correia (BRA)
22: 1-Greg Cordeiro (BRA), 2-Álvaro Bacana (BRA), 3-Rodrigo Wazlawick (BRA), 4-Paulo Moura (BRA)
23: 1-Odirlei Coutinho (BRA), 2-Jorge Spanner (BRA), 3-Rodrigo Farias (BRA), 4-Victor Ribas (BRA)
24: 1-Rodrigo Dornelles (BRA), 2-Yuri Gonçalves (BRA), 3-Gabriel Galdino (BRA), 4-Daison Pereira (BRA)