quarta-feira, 2 de julho de 2008

Circuito WQS - Meninas do Brasil estréiam na África do Sul

Fonte: Clube Surf

Começou nesta segunda-feira em Durban, África do Sul, o torneio principal do Mr. Price Pro, evento nível 6 estrelas válido pela 19ª etapa do circuito WQS masculino e 7ª do feminino.
Em boas ondas de até 1 metro de tamanho em New Píer, as meninas fizeram a estréia oficial do Brasil na competição com destaque para a bela apresentação da atual campeã mundial do WQS, a catarinense Jacqueline Silva.
Ela foi a última representante do país a cair na água e garantiu classificação para a próxima rodada com uma vitória na 12ª e última bateria da segunda rodada.
Com um duplo 7,67, Jacque somou 15,34 pontos e ficou a frente da francesa Lee Ann, filha de Tom Curren, que terminou o confronto com a totalização de 11,66. Pior para a sul-africana Alice McGregor e para a argentina Ornella Pellizzari, que ocuparam as duas últimas colocações e foram eliminadas.
Antes de Jacque, mais cinco brasileiras se apresentaram com três delas assegurando vagas na terceira fase.
A primeira foi a paulista Suelen Naraisa, que venceu a sua bateria com a somatória de 13,17 pontos, enquanto que a cearense Silvana Lima e a paranaense Bruna Schmitz se classificaram através de segundos lugares.
Já a catarinense Marina Wernek com uma terceira colocação, a paulista Cláudia Gonçalves com uma quarta e a cearense Tita Tavares, que não apareceu para participar de sua bateria, acabaram eliminadas.
O grande destaque do dia foi a fenomenal australiana Sally Fitzgibbons (foto), autora da maior somatória deste dia de estréia do torneio feminino. A menina de 17 anos, que já está garantida no WCT do ano que vem, alcançou a totalização de 17,43 pontos logo na primeira bateria da rodada.
Já na competição masculina, os primeiros atletas brasileiros só começam a se apresentar nesta terça-feira.
Na primeira rodada estréiam os paulistas Renato Galvão, Wiggolly Dantas e Jano Belo, os cariocas Jorge Spanner e Milton Morbeck, o cearense Charlie Brown, potiguar Jadson André e o baiano Bernardo Lopes.
Já na segunda fase entram na disputa mais 12 brasileiros, a começar pelo paulista Hizunomê Bettero, que defende a liderança do ranking. Além do “Pateta”, o Brasil estará representado no segundo round com os cariocas Pedro Henrique, Marcelo Trekinho, Leandro Bastos e Raoni Monteiro, os paulistas Robson Santos, Odirlei Coutinho e Gilmar Silva, o cearense André Silva, o pernambucano Paulo Moura, o potiguar Marcelo Nunes e o paraibano Fábio “Fabuloso” Gouveia.
E finalmente na terceira rodada, onde estréiam os principais cabeças-de-chave do evento, o Brasil se faz presente com os cariocas Yuri Sodré e Simão Romão, os catarinenses Jean da Silva e Neco Padaratz, os cearenses Pablo Paulino e Heitor Alves, o pernambucano Bernardo Pigmeu, o paranaense defensor do título, Jihad Kohdr, o paulista Adriano de Souza e o gaúcho Rodrigo Dornelles, que está escalado na quinta bateria contra o havaiano Roy Powers e mais dois surfistas classificados na segunda fase.

Postagens Relacionadas:

0 comentários: