
O atual campeão capixaba Máster, Robson Barros, provou que a experiência fala mais alto e foi o protagonista do show de surf deste último final de semana (8 e 9/11) em Regência. Em casa, durante o 4° Regência Ecológico Surf Pró 2008, Robinho venceu Diogo Leão numa final disputadíssima em ondas de menos de meio metro e formação irregular.
A expectativa dos atletas e a previsão dos sites especializados eram de boas ondas, mas as condições mudaram todo o cenário. Durante os dois dias de competição as ondas não passaram de meio metro de altura. Os 50 atletas inscritos mostraram profissionalismo e deram uma aula de surf.
A pontualidade no cronograma foi levada a sério, com as disputas começando às 7h nos dois dias. Ao contrário da região da Grande Vitória, que teve um final de semana marcado por chuvas fortes, a vila de Regência fez sol e calor no sábado e domingo.
Um problema técnico impossibilitou a organização do evento de fazer uso do equipamento de som durante o domingo. Para amenizar o problema, bandeiras indicavam a prioridade e tempo de bateria.
Com uma campanha impecável desde o primeiro round, Robson Barros foi passando as baterias e fazendo uso de todo o conhecimento das ondas do quintal de casa para chegar a decisão. Seu adversário, o atleta de Guaraparí, Diogo Leão, surfou forte com um repertório variado de rasgadas e laybacks.
Ao fim da bateria, os somatórios estavam empatados e novamente se fez valer o livro de regras da ABRASP, que indica como ganhador aquele que registrar a maior nota. Melhor para Robinho que comemorou com o apoio da torcida local.
O evento foi organizado por Manga Rosa, homologado pela FESURF-ES e válido como segunda etapa do circuito profissional capixaba 2008.
O Diretor Técnico da federação, Fabiano Ferreira, confirmou a realização da terceira etapa do circuito em algum dos picos ao longo da orla da Barra do Jucú. O local que apresentar as melhores condições durante a data que ainda está sendo definida será o palco do evento. Acompanhe as notícias para ficar atento as novas informações.
RESULTADO:
1- Robson Barros
2- Diogo Leão
3- Leandro Moulin e Dell Gama
5- Rafael Teixeira, Daniel Hardman, JP Azevedo e Flávio Ferreira
9- Michel Gratz, Heyder Alves, Arthur Cavalini, Marcio Ribeiro, Rone Mauro, Frank Cordeiro, Renato Coutinho e Tulio Moulin
Patrocínio: Bonômo Beach Surf, Kotik, SFI Surf CO.
Apoio: Marlokko, Jamming, Cyclone, Desvio, EspiritoSurf.com.br, Ondaon.com.br, Vixpress, CEDTEC, Pranchas GB, Snap, Renato Larica, Xarod e Dedinho.