sexta-feira, 5 de junho de 2009

Altas ondas no segundo dia do Arica Pro Challenge

Fonte: ASP South America / Por Tito Loyola Céspedes - Communications Manager - Mundial de Surf WQS Arica - Chile

Condições perfeitas é o que encontraram os 32 atletas classificados para o segundo round do Rusty Arica Pro Challenge. Hoje estreiam os 16 cabeças-de-chave e entre eles estão o chileno Manuel Selman, o hawaiano Kyle Ramey e a jovem estrela australiana Jay Davies.

Não podia estar mais perfeito. El Gringo acordou com a sua melhor formação. Ondas de até 3 metros e tubos muito profundos recepcionaram os 32 atletas que estão divididos em 16 baterias no sistema homem x homem e as baterias estão tendo 25 minutos de duração.

Na primeira bateria do dia o surfista local de Arica, Guillermo Satt, aliminou ao cabeça-de-chave número 1, o franco-brasileiro Eric Rebiere. Logo depois entrou na água o australiano Jay davies que deu um verdadeiro espetáculo e e arrasou ao talento local Cristian Gonzalez. Com duas ondas excelentes, de 8, 33 e 9,17, ele somou 17,50 pontos e garantiu-se nas oitavas de final que começam amanhã às 8 horas da manhã. E a previsão indica que amanhã estará maior ainda que hoje. O show de surf promete!

“A onda está muito boa e quando passamos pela primeira sessão ela fica melhor ainda. Eu nunca tinha estado no Chile anteriormente e gostei muito desta onda. É tubular e tem muito poder, é muito power. Estou curtindo bastante na companhia do meu amigo chileno que é do sul, de Pichilemu, Cristian Merello", comentou o Australiano Jay Davis que faz parte do team Rusty internacional e foi o wild card do patrocinador.