quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Julian Perez venceu o Rip Curl Pro 2009 Punta del Este

Fonte: La Isla Surfshop

O puntaesteño Jualián Perez reinou nas ondas de El Emir no terceiro e último dia do Rip Curl Pro, a primeira etapa do Circuito Nacional de Surf Uruguaio, que terminou no domingo dia 11 de outubro, com ondas consistentes de até um metro e também definidas campeões nos restantes das onze categorias em disputa.

Perez, um especialista nas ondas de El Emir apresentado um excelente nível de surf em segundo ficou George Acosta de Punta del Diablo, o terceiro Lucas Vázquez de La Paloma e também em Punta del Este, Luis María Iturria na quarta colocação.

Empolgado com a vitória, Perez disse após a final: "Estou animado, passei um longo tempo fora, a vitória para mim tinha se tornado um desafio pessoal. O campeonato foi impressionante, eu ficava me movendo para aproveitar as melhores ondas e a organização foi excelente. Agora vem outro desafio, os Jogos Sul-Americanos de Praia. Eu farei o meu melhor para trazer o titulo para o Uruguai, o desafio não é mais pessoal, é muito mais importante porque temos que defender bem em casa. "

Com este resultado garantiu um lugar na seleção uruguaia que irá representar nos Jogos Sul-americanos, além de Julian Perez, George Acosta e Celia Barboza que venceu no feminino. Toda a equipe será definida em 16 de Outubro pela Comissão Técnica da União de Surf do Uruguai.

Enquanto isso, nas outras categorias, o surfista de 11 anos, Francisco Morosini foi um grande destaque, depois de vencer as divisões Sub 12 e Sub 14. Paul Urioste mostrou um grande nível de surf e tenho o de 16 anos. Sebastian Olarte foi um grande campeão no Sub-18.

Entre os veteranos, Rafael Piriz de Montevidéu foi o campeão claro no Masters (acima de 35) e Gaston Scala em La Paloma, com 50 anos de idade, fez o mesmo no Grand Masters (acima de 40).

Os seis vezes Campeão Nacional de Longboard, Antonio Pita de Salinas voltou a vencer uma etapa do Circuito Nacional e surge com uma boa chance de continuar a esticar o registro de que é titular. Assim fez Diego Furiatti de Punta del Este, onze vezes campeão, que foi disparado o melhor bodyboarder na final.

O Circuito Nacional Surf Tour 2009 continua com a sua segunda e última fase no final de novembro, também em Maldonado. Os campeões nacionais serão definidas e o surf uruguaio se preparar para o sul-americano jogos de praia ocorrerá a partir do 9 ao 13 de dezembro de Montoya, Barra de Maldonado.

Os resultados finais ea classificação do Circuito Nacional de Surf 2009

Open
1º Julián Pérez
2º George Acosta
3º Lucas Vázquez
4º Luis María Iturria

Feminino
1ª Celia Barboza
2ª Sofía Aolonso
3ª Natalie Pesoni
4ª Julieta García

Bodyboard
1º Diego Furiatti
2º Juan Gutierrez
3º Juan Morán
4º Sebastián Méndez

Sub 18
1º Sebastián Olarte
2º Gonzalo Vidal
3º Lucas Madrid
4º Matías Sosa

Feminino Sub 18
1ª Sofía Alonso

Sub 16
1º Pablo Urioste
2º Diego Campomar
3º Segundo Vargas
4º Juan Barú

Sub 14
1º Francisco Morosini
2º Luca Piscione
3º Daniel Giorgi
4º Santiago Medeiro

Sub 12
1º Francisco Morosini
2º Nicolás Malet
3º Francisco Segundo
4º Camila Meana

Masters (+35)
1º Rafael Piriz
2º Juan Aroztegui
3º Gonzalo Eiris
4º Federico Maisterra

Grand Masters (+40)
1º Gastón Scala
2º Javier Gutierrez
3º Eduardo Mendez

Kahunas (+45)
1º Gastón Scala

Longboard
1º Antonio Pita
2º Gonzalo Eiris
3º Lucas Vázquez
4º Arnold Glutz