domingo, 11 de outubro de 2009

Primeiro dia da última etapa do Campeonato Nacional Pro Junior foi curto

Fonte: Surf Total

Devido às fracas condições do mar, o primeiro dia da grande final do Lightning Bolt Pro Júnior 2009 apurou apenas os atletas da primeira ronda competitiva, com os principais candidatos ao título a ficarem em terra. Para compensar, um animado Tag Team colocou frente a frente o Team Lightning Bolt e uma selecção de juniores – acabando estes últimos por vingar.

Apesar do sol radioso e do calor, as ondas não apareceram na Praia do CDS – Costa de Caparica – implicando alterações no programa da derradeira etapa do Lightning Bolt Pro Júnior.

Assim, ficou apenas completa a primeira ronda competitiva – onde estiveram ausentes os principais candidatos ao título. José Ferreira – o actual líder – Leo Belime, Ivo Cação e Frederico Morais ficaram para já em terra. Com ondas praticamente inexistentes, os irmãos Guichard conseguiram sobressair perante a concorrência; Joackim obteve o melhor score combinado do dia (9.17) e o seu irmão Luca ficou logo a seguir (8.73).

A competição terminou ao final da manhã, mas para o período da tarde a organização reservou uma surpresa inédita para todos os presentes. Um animado Tag Team opôs os atletas consagrados do Team Lightning Bold – David Raimundo, Pedro Soares, Nuno Telmo e Alexandre “Xaninho” Ferreira – a uma selecção de jovens talentos composta por Ivo Cação, Leo Belime, José Ferreira e Frederico Morais. No final os juniores levaram a melhor e fizeram a festa;

“É sempre bom mostrar que agora quem manda são os jovens”, comentou em tom de brincadeira Frederico Morais, que destacou ainda o “excelente momento de descontracção vivido por todos”.

Postagens Relacionadas: