quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gilmore lidera as mulheres no Roxy Pro Gold Coast

Fonte: Surf Guru

Stephanie Gilmore (AUS), 22 anos, três vezes campeã mundial do campeonato feminino da ASP e defensora do Roxy Pro, é a surfista a ser vista no evento de abertura do ano. A duas vezes campeã do evento em Snapper Rocks, ganhou o seu primeiro ano como wildcard em 2005 e a sua segunda vitória na temporada passada, que a impulsionou para o seu terceiro título da ASP, Gilmore tem anos de experiência no local e surfe inigualável nas ondas faz dela a mais perigosa surfista no evento.

"Crescer na Gold Coast, não há falta de qualidade das ondas para surfe e muitas pessoas para observar", disse Gilmore. "Definitivamente, uma familiaridade com as ondas aqui é uma grande vantagem quando se trata de competição. Dito isto, eu não tenho surfado muito fora da temporada, por isso não posso dizer que estou muito familiarizada com as valas no momento. entanto, esse tempo fora realmente me deixa com fome de voltar lá e dar o máximo."

Segurando o recorde da ASP como a mais jovem surfista feminina da ASP a vencer um campeonato (com 18 em 2007), bem como a única surfista a atingir três títulos da ASP em três tentativas, Gilmore tem, sozinha, marcado o início de uma nova dinastia de surf feminino profissional, ainda continua a ser humilde quando se aproxima da próxima temporada.

"Eu acho que já experimentei tudo o que as surfistas podem sentir nesta posição", disse Gilmore. "Eu fui a novata que conquistou o título, eu fui a surfista com o alvo nas minhas costas e agora eu não me preocupo mais com isso. É uma sensação refrescante já ter experimentado tudo isso, porque depois de sobreviver, você não sente mais medo. "

Com uma afluência de talentos para o mundo do tou feminino da ASP nos últimos cinco anos, barreiras de alto desempenho estão sendo quebradas em uma base quase diária, algo que a jovem australiana vê como um ponto de foco na próxima temporada.

"Eu definitivamente sinto que eu posso me tornar mais progressista e inovadora", disse Gilmore. "Eu também sinto como os Critérios da ASP de Julgamento refletem e premiam o surfe progressivo cada vez mais e que os campeonatos estão se tornando um fórum para o melhor surf do planeta. Certamente, as meninas da nova turnê, Coco (Ho) e Sally (Fitzgibbons) e Carissa (Moore) todas colocaram um monte de inovação no seu surf. Silvana (Lima) sempre foi progressiva, e todas as meninas realmente aceleraram este ano. É um momento emocionante para o mundo do Tour feminino da ASP".

Gilmore enfrentará no Tour feminino da ASP sophomore Bruna Schmitz (BRA), 19 anos, e vencedora do Roxy Pro Trials na rodada de abertura da competição.

O Roxy Pro Gold Coast trará as melhores surfistas do mundo feminino de 27 de fevereiro a 10 de março de 2010.

Roxy Pro Gold Coast primeiro Round:

Bateria 1: Sally Fitzgibbons (AUS), Paige Hareb (NZL), Carissa Moore (HAW)
Bateria 2: Coco Ho (HAV), Rebecca Woods (AUS), Claire Bevilacqua (AUS)
Bateria 3: Stephanie Gilmore (AUS), Bruna Schmitz (BRA), TBA
Bateria 4: Silvana Lima (BRA), Jessi Miley-Dyer (AUS), Nikita Robb (ZAF)
Bateria 5: Sofia Mulanovich (PER), Rosanne Hodge (ZAF), Lee Ann Curren (FRA)
Bateria 6: Melanie Bartels (HAW), Chelsea Hedges (AUS), Amee Donohoe (AUS)

Postagens Relacionadas: