
Ben Dunn e Drew Courtney demonstraram durante o dia de hoje em Merewether, o porquê de estarem no World Tour, afirmando-se como os melhores do dia deste Burton Toyota Pro, evento de quatro estrelas do circuito mundial de qualificação.
Os dois surfistas garantiram os seus lugares nos quartos-de-final deste evento, sendo que Dunn, especialmente, está de olhos no título, procurando melhorar o resultado alcançado em 2005, altura em que ficou em segundo lugar atrás do atual campeão mundial Mick Fanning.
Todavia o melhor total combinado do dia foi alcançado Chris "Critter" Salisbury. Apesar de ter vencido todos os seus heats e ter sido, indiscutivelmente, uma das grandes figuras da semana, Critter não vai mesmo, como já tinha anunciado, continuar em prova, uma vez que este é o seu último ano como júnior e quer entrar no evento Pro Junior que decorre no Tahiti.
O único europeu que continua na prova é o irlandês Glen Hall.
Já a prova feminina conheceu durante o dia de hoje a sua campeã: Kirby Wright, irmã dos já consagrados Owen e Tyler Wright. Esta foi a primeira prova do circuito mundial de qualificação feminino da ASP em que Kirby entrou, e fê-lo, sem dúvida da melhor forma, deixando atrás de si Skye Burgess. Após ter recebido o troféu, a surfista de 18 anos confessou que está a poupar dinheiro para possivelmente correr todo o circuito em 2011.
Amanhã irão para a água os quartos de final do evento!