quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mudanças no calendário 2010 da ASP South America

Fonte: ASP South America

O início do periodo da pesca da tainha em Florianópolis provocou a mudança do local da segunda etapa do SuperSurf Internacional. Ela estava programada para acontecer no Costão do Santinho nos dias 29 de junho a 04 de julho, logo após a estréia do South to South Santa Marta Pro no Farol de Santa Marta, em Laguna, no sul de Santa Catarina. A Praia do Santinho é uma das que são fechadas pelos pescadores, então foi feita uma troca.

Essa etapa do SuperSurf Internacional com nível 4 estrelas mudou para a Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Já a do Costão do Santinho passa a ter nível máximo 6 estrelas e vai abrir a perna brasileira de fim de ano da ASP South America nos dias 28 de setembro a 03 de outubro na capital catarinense.

A ASP South America também confirma quatro etapas para esta última série de eventos do Circuito Mundial no Brasil esse ano, todas com nível 6 estrelas de 145.000 dólares, valendo 3.000 pontos no ASP World Ranking. A primeira passa a ser o SuperSurf Internacional no Costão do Santinho, nos dias 28 de setembro a 03 de outubro em Florianópolis (SC). A segunda ainda não tem nome definido, mas vai rolar nos dias 05 a 10 de outubro marcando a volta da Praia Brava de Itajaí (SC) ao calendário da ASP.

De Santa Catarina, todos partem para o Rio de Janeiro, onde será encerrado o ASP South America Surf Series, que define o campeão sul-americano profissional da temporada. O primeiro desafio na capital carioca será o Rio Surf Pro International na Praia do Arpoador, nos dias 12 a 17 de outubro, com o SuperSurf Internacional fechando o seu circuito de quatro etapas, que vai dar um Peugeot zerinho para o melhor do ranking, nos dias 19 a 24 de outubro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Antes destas quatro últimas provas da ASP South America, tem as duas que serão realizadas durante a Copa do Mundo de Futebol, o South to South Santa Marta Pro, de 22 a 27 de junho no paradisíaco Farol de Santa Marta, em Laguna, e o SuperSurf Internacional agora na Praia de Maresias, de 29 de junho a 04 de julho em São Sebastião.

TÍTULO SUL-AMERICANO – Depois da série de três etapas seguidas, encerrada no último domingo com vitória de Aritz Aranburu, do País Basco, na final com o gaúcho Rodrigo Dornelles no Maresia Surf International, o catarinense Alejo Muniz assumiu a liderança no ranking do ASP South America Surf Series 2010. Na Praia Mole de Florianópolis, ele tirou a posição que era ocupada pelo carioca Raoni Monteiro, campeão sul-americano profissional de 2008, que caiu para o segundo lugar na classificação geral das sete etapas completadas na capital catarinense.

O jovem Alejo Muniz é o atual campeão sul-americano Pro Junior e agora tenta o título máximo do continente. Ele começou a temporada com um vice-campeonato no Maresia Ceará Surf International em Paracuru, que foi vencido pelo cearense Heitor Alves em 31 de janeiro. Na semana seguinte, Alejo foi até as semifinais e ficou em terceiro lugar no Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha (PE). Ele não disputou as duas provas do início do ano no Peru e nem o primeiro SuperSurf Internacional em Ubatuba (SP). Ele só não foi bem no Coca-Cola Saquarema Pro, onde passou apenas uma bateria, mas assumiu a ponta com o nono lugar no Maresia Surf International de Florianópolis (SC).

ASP SOUTH AMERICA SURF SERIES – após 7 etapas:
01: Alejo Muniz (BRA) – 7.255 pontos
02: Raoni Monteiro (BRA) – 7.114
03: Willian Cardoso (BRA) – 6.584
04: Heitor Alves (BRA) – 6.083
05: Hizunomê Bettero (BRA) – 5.535
06: Wiggolly Dantas (BRA) – 5.491
07: Rodrigo Dornelles (BRA) – 4.615
08: Gustavo Fernandes (BRA) – 4.374
09: Pedro Henrique (BRA) – 4.216
10: Leonardo Neves (BRA) – 4.162

Postagens Relacionadas: