quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Oakley Rio Surf Pro International será no Arpoador

Fonte: ASP South America / Por: Roberta Pinto e Felipe Costa Barros – Assessoria de Imprensa

Depois do sucesso das edições anteriores, o Arpoador, pico mais charmoso do Brasil, volta a receber pelo terceiro ano consecutivo as feras internacionais do surf. É o Oakley Rio Surf Pro International 2010, etapa nível seis estrelas do Men’s Stars que aterrissa nas areias cariocas entre os dias 05 e 10 de outubro.

A competição, pela primeira vez terá transmissão em parceria da TV Jam e da Beach Byte. O link também estará disponível na internet pelos sites Waves, ASP South America e ASP World Tour.

No dia 04, segunda-feira, abrindo a competição, será realizado o carioca profissional que distribuirá 15 mil reais em premiação.

A importância e a grandiosidade do evento no cenário mundial se provam pelas presenças já confirmadas. As cerca de 144 vagas já estão praticamente completas e entre os inscritos estão estrelas de 13 países, como o australiano Josh Kerr, o basco Aritz Aranburu, o havaiano Mason Ho e os brasileiros Neco Padaratz e Marco Polo, que saíram da lista dos 32 melhores surfistas do ranking unificado da ASP. Além deles, representam os brazucas os meninos da nova geração Gabriel Medina e Caio Ibelli e aquele que já é conhecido como o Rei do Arpoador – o local Simão Romão, grande campeão das duas edições anteriores.

Afinal ninguém quer ficar de fora de uma etapa que distribuirá 145 mil dólares de premiação e mais 3.000 pontos no ranking World Star da ASP. O vencedor leva para casa, nada menos, que 20 mil dólares.

Organização promove uma série de eventos durante a etapa

Com patrocínio da Oakley e da Skol, co-patrocínio WQSurf e o apoio da FESERJ – Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro - a etapa seis estrelas do World Tour promete movimentar a cidade. Além de muitas manobras sensacionais, o público poderá desfrutar de shows, e outros eventos paralelos, como a “Casa do Surfe Skol”, onde haverá uma exposição de pranchas, empréstimo de barraca, pranchas, além dos instrutores que ficarão a disposição para dar dicas durante os dias do evento. Haverá também a já tradicional bateria especial com surfistas do Adaptsurf, para deficientes físicos. E o que é melhor tudo ali mesmo, nas tendas com toda a estrutura montada pela organização do evento, que terá aproximadamente 500 m2.

Ainda será disputado, dependendo das condições climáticas, a reedição do Air Show Noturno, que sacudiu a galera em 2008. Nele, as feras do surf vestirão camisetas de lycra fluorescentes para que as manobras radicais se tornem visíveis ao público.

No encerramento o público presente ainda contará com um show de Rodrigo Santos, ex-baixista do Barão Vermelho. A apresentação marcará a gravação do DVD do artista que contará com a presença de convidados como Evandro Mesquita, entre outros.

“Depois do sucesso das duas primeiras edições a responsabilidade aumenta ainda mais. É o terceiro ano consecutivo e conseguimos marcar a consolidação do evento que hoje é o mais tradicional evento de surfe da cidade. Sem dúvida, a nossa organização abriu as portas para a volta do World Tour ao Rio de Janeiro no ano que vem. Preparamos, qualificamos, servimos de laboratório para o maior evento do surfe. O Rio de Janeiro é a capital do surfe, o berço de grandes competições que ficaram marcadas. Cumprimos com o nosso objetivo que era fazer deste evento um marco para a história do esporte”, disse Sérgio Lindemann, diretor da Adding Produções e Eventos, responsável pela volta do WQS ao Rio, em 2008.

0 comentários: