quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tudo pronto para a final da Tríplice Coroa Pena Pro NE

Fonte: Abrasp / Por: Jocildo Andrade - Comunicação ANS

A famosa praia de Itacaré, Costa do Cacau, litoral Sul da Bahia, será palco pela primeira vez de uma etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional. O Pena Pro Nordeste que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro é válido como sexta etapa do Tour e última da Tríplice Coroa.

Mais um lugar privilegiado pela natureza foi escolhido pela Pena e ANS para receber os melhores do Nordeste e fechar com muito astral as etapas da Tríplice Coroa Pena Pro Nordeste que distribuirão nos três eventos 100 mil em premiação. Estarão em jogo também 2000 pontos no ranking regional e 1000 no Brasil Tour.

Tiririca aonde vai acontecer a inédita etapa ANS Pro Tour é uma das praias que compõem esse cenário, um Beachbreak com ondas fortes e tubulares, pico mais constante próximo a cidade, favorita para a realização dos eventos.

“Foi um desempenho muito positivo onde a ASI (Associação de Surfe de Itacaré) em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré e todo o trade turístico compreenderam a importância dos eventos de surf para a cidade. Portanto, isso representou toda essa união e retorno do nosso Pico ao calendário Nacional de Surfe”, declarou Alisson Reis – vice-presidente da Associação de Surfe de Itacaré.

O vice-presidente afirma que este resultado é fruto de um trabalho da nova gestão do surf de Itacaré que há 21 anos vem se empenhando para tornar a cidade o principal pólo de surf do Brasil.

“Foram seis meses de trabalho onde essa nova diretoria se dedicou bastante para tornar realidade o que no momento parecia impossível. Agradecemos muito a Pena Surf wear, a ANS através de Geraldo Cavalcanti, que entenderam a importância da participação de Itacaré no calendário do surf nacional. Agradecemos também a toda a imprensa que estará presente realizando a cobertura do Pena Surf Nordeste”, finalizou Alisson.

Surf, skate e muita natureza juntos para completar a festa do surf Nordestino. A ASI instalou um Skate Bowl (pista de skate em formato de piscina) atrás do palanque, onde nos intervalos do evento haverá competição também de skate disputado nas categorias Open e Iniciante. Para empolgar o público presente e os atletas apresentações de capoeira acontecerão durante os três dias.

Dono da casa

Bruno Galini que detém a ponta do ranking vai dar muito trabalho para seus adversários. O ilheense que foi eliminado na sua estreia em Várzea do Una final de semana passado não perdeu seu posto, mas tem na sua cola o pernambucano César Aguiar em segundo, e seu conterrâneo Bino Lopes em terceiro.

Galini tem uma vantagem de apenas 250 pontos em relação a Molusco e 280 de Bino que perdeu a liderança da Tríplice Coroa para Halley Batista campeão da quinta etapa.

Rei do Nordeste

No domingo decisivo será definido o campeão da Tríplice Coroa que receberá p título de “Rei do Nordeste”, mais uma incrível idéia da Pena para incentivar ainda mais os atletas a competirem as etapas do maior Circuito Regional do País.

O cometa Halley que vem embalado com a vitória vai instigado para Itacaré brigar pela passagem para o Hawaii oferecida ao campeão da Tríplice Coroa. O local de Maracaípe está com 3110 pontos e logo atrás dele brigando pelo título e já treinando bastante nas ondas da Tiririca está Bino Lopes com 2800.

O Pena Pro Nordeste conta com os patrocínios da Pena, Prefeitura de Itacaré.
Apoio Intertel, Acerti, Iti, Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik, Malhas Caiman, Pousadas: Pousada Paraíso, Pousada Recando da Concha, Pousada Raízes, Pousada Tânara, Pousada Vila do Dengo, Pousada Aldeia do Mar, Pousada Terra Boa, Pousada Barly, Pousada Estrela, Pousada Lawrence Surf House, Itacaré Village.

Divulgação dos sites cearasurf, waves, surfguru, surfbahia, itacare.com, itacarenaonda.com e ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de Tv ESPN e Woohoo.
Agradecimentos a Secretaria de Turismo, Secretaria de Esporte e Juventude
Apoio Cultural: Itacaré FM.
O evento tem a realização da ANS e ASI (Associação de Surf de Itacaré).

Ranking Nordestino após 5 etapas:
Col Competidor UF Soma
1º Bruno Galini BA 5900
2º César Aguiar PE 5650
3º Bino Lopes BA 5620
4º Alan Jones RN 5270
5º Halley Batista PE 5230
6º John Max RN 5110
7º Gutemberg Silva CE 5060
8º Charlie Brown CE 4760
9º Thiago de Souza CE 4700
10º Patrick Tamberg FN 4360
11º Alan Donato PE 4300
12º Isaias Silva CE 4260
13º Michel Roque CE 4160
14º Ulisses Meira PB 3950
15º Luel Felipe PE 3840
16º Marcelo Nunes RN 3820

Ranking Tríplice Coroa Pena após 2 etapas
1º Halley Batista PE 3110
2º Bino Lopes BA 2800
3º Luel Felipe PE 2520
4º Michel Roque CE 1940
5º Gutemberg Silva CE 1820
6º Alan Donato PE 1800
7º César Aguiar PE 1750
8º Jean da Silva SC 1720
9º Charlie Brown CE 1640
10º Patrick Tamberg FN 1620