EQUIPE NALU SURFBOARDS FAZ 6 PODIUM, MATHEUS PEREIRA É CAMPEÃO DA INICIANTE

Matheus Pereira é campeão da categoria Iniciante e Josias Pedrinha ganha novamente a Open

EQUIPE NALU SURFBOARDS FAZ 7 PODIUM, MARNE SIEBEN É CAMPEÃO DA MASTER

Marne Siebem é campeão da categoria Master e Josias Pedrinha leva a Open

EQUIPE NALU SURFBOARDS FAZ 1 PODIUM FORA DO ESTADO COM MIGUEL COUTO

Miguel Couto é 4º lugar na categoria Espumeiro na 3º etapa do Circuito Imbitubense

EQUIPE NALU SURFBOARDS FAZ 4 PODIUNS E MIGUEL COUTO É CAMPEÃO DA GROMMETS

Josias Pedrinha é o grande campeão da Open da 3º etapa do Circuito Gaúcho Amador

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Leandro Bastos vence Free Surf Pro Rio em Quissamã

Fonte: Abrasp / Por: Pedro Monteiro

Em boas ondas com um metro de altura, o flamenguista Leandro Bastos bateu em decisão apertada Jano Belo, Leonardo Neves e Simão Romão. O cenário não poderia ser melhor. Um domingo de sol, ondas e decisão. Enquanto Flamengo e Boavista se preparavam para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual de Futebol, a cerca de 300 quilômetros acontecia outra decisão, a da primeira etapa do Estadual de Surfe Profissional, em Barra do Furado, Quissamã.

Nessa deu rubro-negro na cabeça, na vitória do carioca Leandro Bastos, que segurou a pressão de Jano Belo, Leonardo Neves e Simão Romão. Leandrinho desde o início se manteve na ponta, abrindo com uma onda de média 6,75 pontos, e conseguiu agüentar os ataques de Léo Neves e Jano Belo, esse o principal oponente. Mas com um 6,35 no final da disputa ele somou os 13,10 pontos necessários para a vitória. Jano foi o vice, com Léo em terceiro. Sem uma onda acima dos 4,5 pontos, Simão Romão finalizou na quarta colocação.

“Dedico essa vitória a minha namorada e meu parceiro de viagem e adversário, Jano Belo, que me emprestou a prancha para disputar o evento”, disse Lenadrinho, que doou uma prancha para o surfista local, Marcus Junior, de 12 anos de idade.

O dia decisivo começou com as quartas de final e teve prosseguimento com as semifinais da categoria Profissional. Antes da finalíssima aconteceu um confronto final do Trials local. O vencedor foi Marcelo Ribeiro, seguido de Deivison, Renato Praiano e Hector Correa, o quarto classificado.

Entre os profissionais, ficaram na semifinal, em sétimo lugar Ian Guimarães e Flavio Costa, que fazia a defesa do titulo dessa tradicional etapa no norte-fluminense. Já em quinto lugar finalizaram Gustavo Fernandes e o paulista Magno Pacheco.

Fim de festa em Quissamã, os melhores surfistas do Rio de Janeiro seguiram para casa. Faltava agora a decisão do Estadual de Futebol. Faltava ver se o final de semana do campeão Leandro Bastos será completo.

O Free Surf Pro Rio 2011 foi uma realização da Prefeitura de Quissamã através da Secretaria de Esportes. O co-patrocinio foi da Coca-Cola e o apoio foi da Code, Billboard e Banco do Brasil. A organização foi do Barra Surf Clube, Abrasp e Feserj.

RESULTADO:
1o. Leandro Bastos – RJ
2o. Jano Belo – PB
3o. Leonardo Neves – RJ
4o. Simão Romão – RJ
5o. Gustavo Fernandes – RJ
5o. Magno Pacheco – SP
7o. Yan Guimarães – RJ
7o. Flavio Costa – BA - RJ

A Festa do Surf Universitário foi um sucesso!!

Fonte: Classic Promoções / Por: Monalysa Alencar - Assessoria de Imprensa

O cearense Phelipe Maia (ATENEU) surfou muito neste domingo e garantiu o título de campeão do Rickmani Cearense de Surf Universitário 2010, na categoria Open Masculino. Na última etapa, disputada neste fim de semana, na Praia do Futuro, Phelipe radicalizou nas ondas e ganhou como premiação uma passagem aérea para Fernando de Noronha.

Na categoria Open Feminino, Rafaela Baia (ATENEU) conquistou o título do circuito e também garantiu como premiação, uma passagem aérea para Fernando de Noronha. Rafael Cabral (UPP-RN) foi o campeão na categoria Iniciante e ganhou como prêmio uma passagem aérea para Fernando de Noronha.

Nesta etapa final do Rickmani Cearense de Surf Universitário 2010, 64 atletas disputaram o título. Seis categorias estiveram em disputa. Foram elas: Open Universitário Masculino e Feminino, Iniciante Universitário, Open Estudantil, Máster Degree e Máster Degree (convidados).

Na premiação do circuito foram oferecidas quatro passagens aéreas para Fernando de Noronha, aos campeões das categorias Open Masculino e Feminino, Iniciante e Máster Degree. A premiação desta etapa foi troféus e kits Rickmani.

O Rickmani Cearense de Surf Universitário 2010, última etapa, tem a apresentação da loja Tent Beach e o patrocínio da Rickmani, Gerardo Bastos, Pirelli e apoio da Rádio Mix, Jornal Diário do Nordeste, Blocos Teccel, Complexo Crocobeach, Associação Cearense de Surf Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes e Federação Cearense de Surf. A realização é da Classic Promoções.

Resultado final da etapa:

Open Masculino
1 – Phelipe Maia (ATENEU) – CAMPEÃO DO CIRCUITO
2 – Caio Lívio (UFC)
3 – Vitor Araujo (UNIFOR)
4 – Rafael Cabral (UNP-RN)

Open Feminino
1 – Rafaela Bahia (ATENEU) – CAMPEÃ DO CIRCUITO
2 – Suiane Lima (UNIFOR)
3 – Thalita Pinheiro (FTDR)
4 – Rafaela Dutra (UNIFOR)

Iniciante Universitário
1 – Rafael Cabral (UNP-RN) – CAMPEÃO DO CIRCUITO
2 – Eliandro Santana (FAMETRO)
3 – François Costa (FIC)
4 – Lindemberg Portela

Máster Degree
1 – Phelipe Maia – CAMPEÃO DO CIRCUITO
2 – Leonardo Salmito
3 – Marquito Santos
4 – Felipe Borges

Máster Invited (Convidados)
1 – Cássio Germano – CAMPEÃO DO CIRCUITO
2 – George Noronha
3 – Marcos Porto
4 – Cirilo

Open Estudantil
1 – José Wilson
2 – Josely Gomes – CAMPEÃO DO CIRCUITO
3 – Felipe Alves
4 – Sávio Carvalho

Alejo vence a Expression Session na Gold Coast

João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America

Campeonato adiado no domingo, mas rolou a Expression Session e Alejo Muniz venceu com o melhor aéreo a competição especial em Snapper Rocks. Na segunda-feira as ondas não reagiram, mais um day-off decretado e chamada para a repescagem do Quiksilver e do Roxy Pro marcada para as 7:30 horas da terça-feira na Austrália.

A comissão técnica se reúne as 6:30 horas em Snapper Rocks, com Duranbah Beach já aparecendo como possibilidade se apresentar condições. A etapa de abertura do ASP World Tilte Race 2011 tem prazo até 9 de março e a rodada de estreia das duas categorias já rolou no primeiro dia. Quem venceu no sábado passou direto para a terceira fase e os perdedores, como os cinco brasileiros, vivem mais essa expectativa dos adiamentos.

No Roxy Pro, Jacqueline Silva e Silvana Lima começaram vencendo, ao contrário da peruana Sofia Mulanovich e até a tetracampeã mundial Stephanie Gilmore. O ASP Women´s Tour está inaugurando um novo formato na Gold Coast. Como no masculino, só as vitórias valem passagem direta da primeira para a terceira fase e Gilmore foi batida pela recordista de pontos do primeiro dia em Snapper Rocks, Tyler Wright.

Quando a competição retornar, se for pelo masculino a primeira bateria a entrar no mar será entre os australianos Bede Durbidge, 28 anos, e o convidado Matt Banting, 16. Se voltar pela repescagem feminina, o primeiro duelo será o da australiana Rebecca Woods, 26, com a norte-americana Courtney Conlogue, 18.

REPESCAGEM DO QUIKSILVER PRO GOLD COAST:
1.a: Bede Durbidge (AUS) x Matt Banting (AUS)
2.a: Adrian Buchan (AUS) x Mitch Crews (AUS)
3.a: Adriano de Souza (BRA) x Marc Lacomare (FRA)
4.a: Michel Bourez (TAH) x Raoni Monteiro (BRA)
5.a: Chris Davidson (AUS) x Cory Lopez (EUA)
6.a: Jadson André (BRA) x Gabe Kling (EUA)
7.a: Damien Hobgood (EUA) x Dusty Payne (HAW)
8.a: Kieren Perrow (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
9.a: C. J. Hobgood (EUA) x Kai Otton (AUS)
10: Brett Simpson (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA)
11: Taylor Knox (EUA) x Fredrick Patacchia (HAW)
12: Heitor Alves (BRA) x Bobby Martinez (EUA)

REPESCAGEM DO ROXY PRO GOLD COAST:
1.a: Rebecca Woods (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)
2.a: Paige Hareb (NZL) x Pauline Ado (FRA)
3.a: Stephanie Gilmore (AUS) x Sarah Mason (NZL)
4.a: Sofia Mulanovich (PER) x Claire Bevilacqua (AUS)
5.a: Chelsea Hedges (AUS) x Alana Blanchard (HAW)
6.a: Jessi Miley-Dyer (AUS) x Laura Enever (AUS)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Celeiro de Talentos começou!!!

Fonte: Classic Promoções / Por: Ailton Junior / Foto: Sidnei Machado

Fortaleza sediou o primeiro dia das baterias dos surfistas universitarios cearenses, com muitas manobras radicais! No mar foi dado inicio com 3 categorias: Open Universitário Masculino, Iniciante Universitário e Open Estudantil. A Praia do Futuro assistiu mais um belo espetáculo dos universitarios!

Nesta etapa final do Rickmani Cearense de Surf UNiversitário 2010, 64 atletas em 6 categorias disputam a hegemonia do Estado que possui 3 títulos nacionais da modalidade. As condições de ondulações estavam de tamanho médio , mais o vento dificultava a onda perfeita, mesmo assim, isso não atrapalhou o desempenho radical dos estudantes e universitarios que disputavam uma melhor colocação a cada bateria.

Os destaques do primeiro dia de competição foram os seguintes: na categoria open universitário: Phelipe Maia (ATENEU), Victor Araújo (UNIFOR), Caio Livio (UFC), Raphael Cabral (UNP); na iniciante universitário François Costa (FIC), Raphael Cabral (UNP), Eliandro Santana (FAMETRO), Lindembergue Portela (Instituto Racine); na open estudantil José Wilson, Sávio Carvalho, Josely Gomes e Felipe Alves.

Lembrando que esta é a última etapa do Circuito Rickmani Cearense de Surf Universitário e na premiação do circuito são oferecidas 04 (quatro) passagens aéreas para Fernando de Noronha aos campeões das categorias Open Masculino e Feminino, Iniciante, e Máster Degree. E na premiação desta etapa são Troféus e Kits Rickmani.

Hoje a competição recomeça as 09:30hs e finaliza as 15:00hs quando será realizada a premiação das 6 categorias existentes.

O Rickmani Cearense de Surf Universitário 2010 última etapa, tem a apresentação da loja Tent Beach e o patrocínio da Rickmani, Gerardo Bastos, Pirelli e apoio da Rádio Mix, Jornal Diário do Nordeste, Blocos Teccel, Complexo Crocobeach, Associação Cearense de Surf Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes e Federação Cearense de Surf. A realização é da Classic Promoções.

Repescagens adiadas no domingo de poucas ondas

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America / Foto: Kirstin Scholtz / ASP

As repescagens do Quiksilver Pro e do Roxy Pro na Gold Coast foram adiadas no domingo de ondas fracas de 1-2 pés em Snapper Rocks e em toda região de Queensland. Este é apenas o segundo dia do prazo que vai até 09 de março na Austrália, mas as previsões não são muito animadoras para os próximos dias.

"Não há muito o que esperar, a não ser oficializar o day-off”, disse o Head Judge da ASP, Rich Porta. "Tivemos a sorte de conseguir um dia inteiro de competição ontem. A previsão de ondas não é boa, mas estaremos de volta amanhã (segunda-feira) de manhã para avaliar as condições do mar".

A organização do evento se reúne as 6:30 horas na segunda-feira para analisar as ondas para um possível recomeço as 7:30 horas em Snapper Rocks ou em outra praia da Gold Coast que apresentar alguma condição de surf, já que os dois eventos são móveis.

Quando voltar, se for pelo masculino a primeira bateria a entrar no mar será entre os australianos Bede Durbidge, 28 anos, e o convidado Matt Banting, 16. Se começar pela repescagem feminina, o primeiro duelo será o da australiana Rebecca Woods, 26, com a norte-americana Courtney Conlogue, 18.

REPESCAGEM DO QUIKSILVER PRO GOLD COAST:
1.a: Bede Durbidge (AUS) x Matt Banting (AUS)
2.a: Adrian Buchan (AUS) x Mitch Crews (AUS)
3.a: Adriano de Souza (BRA) x Marc Lacomare (FRA)
4.a: Michel Bourez (TAH) x Raoni Monteiro (BRA)
5.a: Chris Davidson (AUS) x Cory Lopez (EUA)
6.a: Jadson André (BRA) x Gabe Kling (EUA)
7.a: Damien Hobgood (EUA) x Dusty Payne (HAW)
8.a: Kieren Perrow (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
9.a: C. J. Hobgood (EUA) x Kai Otton (AUS)
10: Brett Simpson (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA)
11: Taylor Knox (EUA) x Fredrick Patacchia (HAW)
12: Heitor Alves (BRA) x Bobby Martinez (EUA)

REPESCAGEM DO ROXY PRO GOLD COAST:
1.a: Rebecca Woods (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)
2.a: Paige Hareb (NZL) x Pauline Ado (FRA)
3.a: Stephanie Gilmore (AUS) x Sarah Mason (NZL)
4.a: Sofia Mulanovich (PER) x Claire Bevilacqua (AUS)
5.a: Chelsea Hedges (AUS) x Alana Blanchard (HAW)
6.a: Jessi Miley-Dyer (AUS) x Laura Enever (AUS)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Meninas salvam o Brasil na abertura do ASP Tour 2011

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ASP South America

Depois dos cinco brasileiros irem para a repescagem do Quiksilver Pro, Jacqueline Silva e Silvana Lima salvaram a pátria na abertura do ASP Dream Tour 2011 na Austrália. Elas venceram as primeiras baterias do Roxy Pro na Gold Coast, mas a peruana Sofia Mulanovich vai ter uma rodada extra também porque ficou em último na primeira vitória verde-amarela do sábado na Austrália.

“Estava nervosa e ansiosa para a bateria, com a volta a elite depois de 1 ano fora”, confessou Jacqueline Silva. “Mas, achei boas ondas para soltar o meu surfe, minha última foi muito boa e estou feliz por começar vencendo”, disse a catarinense, que usou bem a técnica base-lip, variando rasgadas com batidas para ganhar nota 7,60 na sua melhor onda contra Sofia Mulanovich e Paige Hareb, da Nova Zelândia.

Na disputa seguinte, Silvana Lima surfou limpo, conectando manobras com velocidade, cutbacks, batidas, sem perdoar as junções nas finalizações. Foi assim logo no início da bateria, quando só parou nas pedras de Snapper Rocks, com prancha e tudo, mas sem prejuízos. Já começou com nota 7,93 e somou um 6,17 para vencer. A francesa Pauline Ado chegou perto com notas 7,00 e 6,83 e a australiana Rebecca Woods ficou em último.

Todos esperavam encontrar as ótimas condições da sexta-feira em Snapper Rocks, mas o vento Nordeste entrou forte no sábado, achatou o mar, influiu na formação das ondas e a previsão é de irem baixando nos próximos dias. Então, era preciso aproveitar o finzinho do swell. O Quiksilver Pro começou as 7:30 horas na maré seca, com o point break de direitas amanhecendo com séries irregulares de 2 pés no sábado em Snapper Rocks.

O brasileiro Heitor Alves chegou 5 minutos atrasado para a primeira bateria do dia, contra dois australianos. Sem a concentração ideal, não se achou no mar e Julian Wilson ganhou a primeira vaga direta para a terceira fase na Gold Coast. O estreante na elite do ASP Tour também bateu Adrian Buchan e outro cabeça-de-chave caiu para a repescagem no segundo confronto do dia, Bede Durbidge. Depois, veio uma série de favoritismos confirmados.

MELHORES DO DIA - O bicampeão mundial Mick Fanning achou um tubão numa das maiores ondas do sábado e ganhou nota 9,33 dos juízes, que acabou sendo a maior do primeiro dia. Na bateria seguinte, Taj Burrow já começou com um 9,27 em outra onda que rodou um belo tubo e não deu qualquer chance para Raoni Monteiro, totalizando 16,67 pontos. Esta marca só foi batida por Tyler Wright no feminino, que chegou a 17,96 com as notas 8.93 e 9.03 que tirou para derrotar a tetracampeã mundial Stephanie Gilmore.

Kelly Slater só precisou de 13,93 pontos para estrear com vitória. Depois só deu Austrália, com Owen Wright, Josh Kerr e Joel Parkinson, que liquidou os brasileiros Adriano de Souza e Alejo Muniz com notas 8 e 7 nas primeiras ondas que surfou. Local do pico, pegou as melhores da bateria para mostrar a beleza dos seus cutbacks e das batidas abrindo leques de água, conectando as manobras com harmonia até o inside.

Mineirinho até abriu bem a bateria numa boa direita, começando com uma batida forte de frontside, na segunda mostrou as quilhas jogando a rabeta, finalizando com um aéreo rodando. A onda valeu nota 6,67. Adriano atingiu o limite de 15 ondas para buscar os 8,83 que precisava pra vencer, sem sucesso. Já Alejo Muniz pareceu nervoso e demorou para se posicionar no mar, ainda mais com Parko dominando o pico depois da vantagem inicial.

Jadson André era a última esperança de vitória e o potiguar até mostrou um bom ataque de backside nas direitas de Snapper. Fez o maior placar entre os brasileiros, 12,70 pontos, mas o português Tiago Pires conseguiu uma sintonia impressionante com as séries, achou as que abriam mais e com notas 8,33 e 7,50 conquistou a última vaga direta para a terceira fase. Com isso, os cinco brasileiros vão encarar a repescagem na Gold Coast.

REPESCAGEM DO QUIKSILVER PRO GOLD COAST:
1.a: Bede Durbidge (AUS) x Matt Banting (AUS)
2.a: Adrian Buchan (AUS) x Mitch Crews (AUS)
3.a: Adriano de Souza (BRA) x Marc Lacomare (FRA)
4.a: Michel Bourez (TAH) x Raoni Monteiro (BRA)
5.a: Chris Davidson (AUS) x Cory Lopez (EUA)
6.a: Jadson André (BRA) x Gabe Kling (EUA)
7.a: Damien Hobgood (EUA) x Dusty Payne (HAW)
8.a: Kieren Perrow (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
9.a: C. J. Hobgood (EUA) x Kai Otton (AUS)
10: Brett Simpson (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA)
11: Taylor Knox (EUA) x Fredrick Patacchia (HAW)
12: Heitor Alves (BRA) x Bobby Martinez (EUA)

RESULTADOS DA PRIMEIRA FASE CLASSIFICATÓRIA:
1.a: 14.26=Julian Wilson (AUS), 12.44=Adrian Buchan (AUS), 6.57=Heitor Alves (BRA)
2.a: 15.67=Matt Wilkinson (AUS), 12.27=Gabe Kling (EUA), 12.03=Bede Durbidge (AUS)
3.a: 16.03=Mick Fanning (AUS), 12.57=Bobby Martinez (EUA), 7.90=Cory Lopez (EUA)
4.a: 16.67=Taj Burrow (AUS), 9.17=Fredrick Patacchia (HAW), 9.10=Raoni Monteiro (BRA)
5.a: 16.07=Jordy Smith (AFR), 11.07=Mitch Crews (AUS), 10.37=Patrick Gudauskas (EUA)
6.a: 13.93=Kelly Slater (EUA), 11.34=Matt Banting (AUS), 6.70=Kai Otton (AUS)
7.a: 12.83=Owen Wright (AUS), 11.46=Taylor Knox (EUA), 10.60=Dusty Payne (HAW)
8.a: 11.70=Josh Kerr (AUS), 9.87=Marc Lacomare (FRA), 7.77=Brett Simpson (EUA)
9.a: 15.00=Joel Parkinson (AUS), 11.17=Adriano de Souza (BRA), 10.20=Alejo Muniz (BRA)
10: 13.00=Daniel Ross (AUS), 9.10=Michel Bourez (TAH), 7.43=C. J. Hobgood (EUA)
11: 11.40=Adam Melling (AUS), 11.13=Kieren Perrow (AUS), 10.73=Chris Davidson (AUS)
12: 15.83=Tiago Pires (PRT), 12.70=Jadson André (BRA), 11.77=Damien Hobgood (EUA)

PRIMEIRA FASE DO ROXY PRO GOLD COAST:
1.a: 13.37=Jacqueline Silva (BRA), 12.00=Paige Hareb (NZL), 10.86=Sofia Mulanovich (PER)
2.a: 14.10=Silvana Lima (BRA), 13.83=Pauline Ado (FRA), 7.86=Rebecca Woods (AUS)
3.a: 17.96=Tyler Wright (AUS), 9.26=Stephanie Gilmore (AUS), 6.36=Sarah Mason (NZL)
4.a: 16.03=Sally Fitzgibbons (AUS), 11.83=Laura Enever (AUS), 10.36=Claire Bevilacqua (AUS)
5.a: 14.00=Carissa Moore (HAW), 7.43=Jessi Miley-Dyer (AUS), 6.84=Alana Blanchard (HAW)
6.a: 14.66=Coco Ho (HAW), 13.80=Courtney Conlogue (EUA), 8.16=Chelsea Hedges (AUS)

Slater dedica Título Mundial a Andy Irons

Fonte: Surf Total

Durante a noite passada, teve lugar na Gold Coast a edição deste ano dos ASP World Surfing Awards.

O momento alto da noite foi, indiscutivelmente, o discurso emocionado de Kelly Slater, ao receber o troféu correspondente ao décimo título mundial, Slater, num momento de extrema humildade, emocionou-se profundamente, tendo dedicado esta conquista histórica ao falecido Andy Irons.

Stephanie Gilmore, campeã mundial por quatro vezes consecutivas, também recebeu o seu troféu, anunciando estar pronta para a primeira etapa do World Tour, isto depois de ter sido violentamente agredida à porta de sua casa no final do ano de 2010.

A havaiana Carissa Moore e o australiano Owen Wright, receberam os troféus de melhores estreantes de 2010, enquanto Alejo Moniz e Laura Enever, viram o seu talento reconhecido por terem alcançado, com excelência, o World Tour e Women's World Tour, respectivamente, de 2011.

1º Surf-Treino Santo Sangre Integração - surf e bodyboard em Quintão/RS

Fonte: ASQUI / Por: Jeferson Taday

Uma das mais tradicionais associações de surf do RS, ASQUI Associação dos Surfistas de Quintão, volta com tudo em 2011.

A 1° grande ação da da nova diretoria da ASQUI é a organização do primeiro campeonato de surfe nos dias 12 e 13 de março.

O 1º Surf-Treino Santo Sangre Integração - surf e bodyboard - acontecerá nas categorias Iniciante, Mirim, Júnior, Sênior, Máster, Open, Expression Session Surf, Long board, Bodyboard Mista Open, Bodyboard Mista Interna, Body Boardy Mista Júnior e Expression Session Bodyboard.

As inscrições podem ser feitas nos patrocinadores (Farmácia Roberto, Sorveteria Shups, Skilus Lanches e custam R$ 20,00 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado à Escola Municipal Bento Gonçalves localizada na praia.

Nas categorias Iniciante, Mirim, Feminino, Long board e Bodyboard mista júnior as inscrições são gratuitas. Haverá premiação de uma prancha na categoria Open e um bodyboard na categoria Bodyboard mista open.

A competição tem a supervisãa da FGSurf e apoio da Surf e Arte - Arte na Tela, Super Bom Preço, UponBord, Mecânica Tradição, Power Sound, Sorveteria Shup's, Farmácia Roberto, Chamegas Aquecedores, Skillus Lanches, Super Lang, Cyber Lan Hose, Softboard Brasil, Padaria Multipão, Layte Lar e Zeladoria Estrela.

Quiksilver Pro Gold Coast abre ASP Dream Tour 2011

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America

O Quiksilver Pro Gold Coast já abriu o ASP Dream Tour 2011, com a primeira bateria iniciando as 7:30 horas do sábado na Austrália. Heitor Alves chegou 5 minutos atrasado para enfrentar os dois australianos na casa deles. O novato Julian Wilson surfou a primeira onda boa do dia em Snapper Rocks, point break de direitas que amanheceu com maré seca e ondas de 2-3 pés, porém com poucas séries boas na bateria que deu a largada para o ASP World Title Race 2011.

A disputa pelas ondas foi intensa junto as pedras. Adrian Buchan surfou as primeiras ondas, todas fracas, enquanto Julian Wilson pega a primeira abrindo mais para manobras e começa com um 5,5. Ele logo pega uma maior, da série, variou batidas, com floaters, rasgadas jogando a rabeta, forçando o pé de trás nas manobras, merecendo a nota 7,33 na melhor onda da bateria.

Adrian Buchan também pegou sua primeira direita abrindo e fez sua melhor onda até ali, nota 5,67. Heitor Alves falhou na primeira escolha, a onda fechou rápido. A segunda começou com uma batida forte de backside, porém errou a terceira manobra. Depois, surfou o primeiro tubo do dia, foi rápido, mandou um belo cutback na saída, mais uma rasgada, um pouco mais de 3 pontos.

Julian Wilson de novo aparece bem. Ele era o único regular foot nas direitas de Snapper Rocks, entrou num tubo mais profundo de frontside, porém pequeno ainda, emendou com um batidão no lip, foi variando com cutback, rasgadas e batidas, aproveitando tudo da onda. A nota 6,93 praticamente garantiu a primeira vitória do jovem australiano que é uma das novidades na elite do ASP Tour 2011.

Já foi confirmado que vai rolar toda a primeira fase masculina neste sábado e o Roxy Pro Gold Coast também deve ser iniciado em seguida. Então fiquem ligados na transmissão ao vivo que pode ser acessada clicando-se no banner.

PRIMEIRA FASE DO QUIKSILVER PRO GOLD COAST:
1.a: 14.26=Julian Wilson (AUS), 12.44=Adrian Buchan (AUS), 6.57=Heitor Alves (BRA)
2.a: 15.67=Matt Wilkinson (AUS), 12.27=Gabe Kling (EUA), 12.03=Bede Durbidge (AUS)
3.a: 16.03=Mick Fanning (AUS), 12.57=Bobby Martinez (EUA), 7.90=Cory Lopez (EUA)
4.a: 16.67=Taj Burrow (AUS), 9.17=Fredrick Patacchia (HAW), 9.10=Raoni Monteiro (BRA)
5.a: 16.07=Jordy Smith (AFR), 11.07=Mitch Crews (AUS), 10.37=Patrick Gudauskas (EUA)
6.a: 13.93=Kelly Slater (EUA), 11.34=Matt Banting (AUS), 6.70=Kai Otton (AUS)
7.a: Owen Wright (AUS), Taylor Knox (EUA), Dusty Payne (HAW)
8.a: Jeremy Flores (FRA), Brett Simpson (EUA), Josh Kerr (AUS)
9.a: Adriano de Souza (BRA), Joel Parkinson (AUS), Alejo Muniz (BRA)
10: Michel Bourez (TAH), C. J. Hobgood (EUA), Daniel Ross (AUS)
11: Chris Davidson (AUS), Kieren Perrow (AUS), Adam Melling (AUS)
12: Jadson André (BRA), Damien Hobgood (EUA), Tiago Pires (PRT)

PRIMEIRA FASE DO ROXY PRO GOLD COAST:
1.a: Sofia Mulanovich (PER), Paige Hareb (NZL), Jacqueline Silva (BRA)
2.a: Silvana Lima (BRA), Rebecca Woods (AUS), Pauline Ado (FRA)
3.a: Stephanie Gilmore (AUS), Tyler Wright (AUS), Sarah Mason (NZL)
4.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Laura Enever (AUS), Claire Bevilacqua (AUS)
5.a: Carissa Moore (HAW), Jessi Miley-Dyer (AUS), Alana Blanchard (HAW)
6.a: Chelsea Hedges (AUS), Coco Ho (HAW), Courtney Conlogue (EUA)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mitch Crews e Sarah Mason venceram os trials do Quiksilver Pro e Roxy Pro

Fonte: Surf Total

Mitch Crews de 20 anos e Sarah Mason de 15 venceram os trials da primeira etapa do World Tour, o Quiksilver Pro e Roxy Pro, respectivamente. Os dois jovens surfistas vão enfrentar os melhores do mundo neste evento.

As ondas estiveram perfeitas, e os scores saíram altos, com Mitch Crews foi protagonista do dia, desde os quartos-de-finais até à vitória.

Crews é um dos melhores júniores australianos, e tem mostrado o seu talento nos Pro Júniores. Em 2010 venceu o Oakley Pro Júnior e o Chiko Pro Júnior, ambos na Austrália e ainda conseguiu um excelente quarto lugar no World Júniors Championship.

Na final dos trials o jovem australiano enfrentou Marc Lacomare (FRA), e dois antigos surfistas do World Tour, Dean Morrison (AUS) e Tom Whitaker (AUS). Crews terminou com um excelente score de 14.20, deixando Lacomare em segundo com 11.84, Dean Morrison em terceiro com 9.17 e em quarto com 7.67, Tom Whitaker.

Mitch Crews estava super feliz, admitindo que adoptou a estratégia de apanhar muitas ondas e que isso lhe valeu a vitória. O surfista local da Gold Coast vai agora enfrentar no evento principal, Jordy Smith (ZAF) e Pat Gudauskas (USA). "O jordy é um excelente surfista, um dos melhores do mundo. Mas agora só olho para eles como adversários. Vou dar o meu melhor", comentou o jovem australiano.

Nos trials do Roxy Pro, foi Sarah Mason que venceu o tão ambicionado wildcard, enfrentando assim, no evento principal, a campeã do mundo Stephanie Gilmore (AUS) e a rookie, Tyler Wright (AUS).

Mason realizou uma final super emocionante, terminando com um score de 14.16, deixando a sul-africana Sarah Baum em segundo com 11.90, a australiana Brodie Doyle em terceiro com 11.50 e a também sul-africana Bianca Buitendag em quarto com 10.67. Uma final super renhida que só ficou decidida nos minutos finais.

Resultados do Quiksilver Pro Trials:
1 Mitch Crews (AUS) 14.20
2 Marc Lacomare (FRA) 11.84
3 Dean Morrison (AUS) 9.17
4 Tom Whittaker (AUS) 7.67

Resultados do Roxy Pro Trials:
1 Sarah Mason (NZL) 14.16
2 Sarah Baum (ZAF) 11.90
3 Brodie Doyle (AUS) 11.50
4 Bianca Buttendag 10.67

KOG Results:
1 Jack Robinson
2 Mitch Parkinson
3 Mikey Wright
4 Eli Steele

Alejo Muniz recebe troféu de Revelação do ASP Tour

Fonte: ASP SOuth America / Por: João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ASP South America

O catarinense Alejo Muniz, 21 anos, recebeu o troféu de "Revelação do Ano" do ASP World Tour 2010. Foi o único brasileiro a ser premiado na noite de gala do circuito mundial, o ASP World Surfing Awards, na quinta-feira no Gold Coast Convention Centre em Queensland, na Austrália.

O evento reuniu todas as estrelas do esporte e as maiores atrações foram o dez vezes campeão mundial Kelly Slater e a tetracampeã mundial Stephanie Gilmore.

Na sexta-feira, já foram realizadas as triagens para definir os últimos participantes das etapas de abertura do ASP Dream Tour 2011 em Snapper Rocks e os vencedores foram o australiano Mitch Crews, 20 anos, no masculino e Sarah Mason, da Nova Zelândia, no feminino.

A primeira chamada para o início do Quiksilver Pro ou do Roxy Pro na Gold Coast está marcada para as 7 horas deste sábado na Austrália, ou 7 da noite de sexta-feira pelo horário de Brasília.

Luel Felipe é o grande vencedor do Prêmio Greenish Brasil 2010

Fonte: RPX Comunicação / Por: Roberto Pierantoni

Luel Felipe é o grande vencedor do Prêmio Greenish Brasil 2010, que teve a festa de premiação realizada na noite desta quinta-feira, em Florianópolis. De prêmio por ter ganhado a principal categoria em disputa - Maior Onda -, o pernambucano ganhou R$ 25 mil. Max Bruno, que registrou o feito alcançado na praia da Cacimba do Padre, no arquipélago de Fernando de Noronha, em fevereiro do ano passado, faturou R$ 5 mil, mesma quantia que embolsou Márcio Zouvi, shaper da prancha usada na onda premiada.

Na disputa das categorias Melhor Aéreo e Melhor Tubo, o catarinense Ricardo Wendhausen e o carioca Bruno Santos foram os agraciados, respectivamente, e ganharam R$ 10 mil cada. Os cinegrafistas que registraram os momentos mágicos e embolsaram R$ 2 mil cada foram, pela ordem, Alex Costa e Sidnei Machado; Havenga e Ricardo Martins, os shapers vencedores.

Luel Felipe era só felicidade após receber o cheque e o troféu das mãos de Petrônio Tavares, diretor da Greenish. "Estava muito ansioso, pois todo mundo dizia que eu iria vencer, mas todo este nervosismo foi recompensado por esta alegria que estou sentindo", afirmou o surfista de Ipojuca (PE). "Ganhar um prêmio como este é uma honra para qualquer atleta", completou surfista.

A vitória de Ricardo Wendhausen na categoria Melhor Aéreo foi muito comemorada pelos convidados presentes à casa noturna Confraria das Artes. O surfista agradeceu a força que recebeu da torcida e dedicou o prêmio a Wanderbill, seu pai e um dos shapers mais famosos da história do surfe nacional. "É alucinante ter conquistado este prêmio que valoriza o surfista e é reconhecido por toda a comunidade do surfe. Ações como esta me deixa com vontade de voar cada vez mais alto", disse o catarinense.

Bruno Santos, que ganhou o Prêmio Greenish de Maior Onda em 2007 e não teve concorrência na categoria Melhor Tubo justamente pelo tamanho e qualidade da onda que pegou, também falou de sua felicidade de estar presente mais uma vez no evento idealizado pela Greenish há cinco anos. "É muito show estar aqui novamente. Isso me faz ficar cada vez mais focado em meu trabalho e em pegar ondas consistentes para voltar a concorrer novamente este ano", afirmou um dos maiores tube riders do País.

Votaram nesta quinta edição na categoria Maior Onda do Prêmio Greenish os surfistas Carlos Burle, Thiago Jacaré, Rodrigo Resende, Danilo Couto, Fábio Gouveia, Felipe Cesarano, Dê da Barra; os fotógrafos Clemente Coutinho e Aleko Stergiou, este último integrante da equipe do site Waves. Também fazem parte do júri os jornalistas Júlio Adler, Edinho Leite e Taiu Bueno.

O júri da categoria Melhor Aéreo foi formado pelos surfista Heitor Alves, Pablo Paulino, Gabriel Medina, Marcos Sifu, Kristian Kimmerson, Flanklin Serpa, Fábio Silva, Charlie Brown, Halley Batista, Miguel Pupo, Peterson Crisanto, Carlos Burle, Thiago Jacaré, além do jornalista Taiu Bueno.

Os outros concorrentes na categoria Maior Onda foram o baiano Dennis Tihara, o paulista Alexandre Moliterno e o potiguar Aldemir Calunga. Na Melhor Aéreo, eram também o catarinense Gabriel Fuca, o potiguar e integrante do WT Jadson André e o paraibano Erbeliel Andrade.

O Tour Nacional segue por Punta del Diablo com Bitácora Classic

Fonte: USU Surf

Circuito Nacional de Surf vai continuar o seu caminho para as ondas de Punta del Diablo, 5-13 de Março, com a realização do Bitácora Classic. Esta será a segunda etapa do tour, que define os campeões de surf uruguaio 2011.

Mais de uma centena dos melhores surfistas uruguaios estarão lutando pelo topo do pódio no Bitácora Classic. Desde que as crianças com menos de 12 para mais de 50 competirão no evento, procurando um lugar em várias equipas nacionais, que nos representam internacionalmente.

Gabriel Barros, representando do Bitácora Classic, comentou sobre os próximos eventos e apoio a sua marca para eles: "Desde que começou a surfar sempre esteve presente em Bitácora. Além disso, acreditamos que é uma boa oportunidade para salientar que Punta del Diablo é um balneário novo e continuar a contribuir para o crescimento do lugar.

Nós sempre fizemos campeonatos locais e o reforço do circuito nacional é muito bom considerando que o esforço para trazê-lo para Punta del Diablo. O surfe é muito importante para o turismo e também o lugar para jovens que têm um campeão nacional aqui (George Acosta). Eles estão se aproximando da água, coisas que as gerações anteriores não ", disse Barros.

O evento incluirá um período de espera de nove dias, que vai escolher os dois ou três que têm melhores ondas para completar o torneio.

O melhor do surf nacional celebrará o Carnaval 2011 em Punta del Diablo, com mais uma etapa do circuito organizado pela União de Surf do Uruguai.

Mais informações: www.ususurf.org

ATENÇÃO COMPETIDORES

INSCRIÇÕES ABERTAS NA ABITAB

Custo: 300 por categoria
Organização: USU Surf
Número: 20528

As inscrições se encerram em 03 de março.

AVISO: Uma vez fechada o prazo de inscrições não será aceito nenhuma inscriição

Uma vez depositado o dinheiro, por favor envie um e-mail para contacto@ususurf.org incluindo as seguintes informações:

Nome completo:
Data de Nascimento:
Telefone:
E-mail:
Categorias:

CATEGORIAS
SUB 12
SUB 14
SUB 16
SUB 18
SUB 18 Feminino
Open Masculino
Open Feminino
Longboard
Master (+ de 35)
Grão-Master (+ de 40)
Kahunas (+ de 45)
Grand Kahunas (+ de 50)
Master Feminina (+ de 35)
SUP

Madeirite Trópico promete resgatar a história do Surf no RS

Fonte: FGSurf / Por: Gabriel de Mello - Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf e Madeirite Trópico

Este final de semana (26 e 27/02) os amantes do esporte dos deuses polinésios não poderão curtir de perto um dos capítulos mais lindos e empolgantes da história do Surf no Rio Grande do Sul. O Madeirite Trópico, que fará o resgate deste momento, foi transferido para os dias 26 e 27 de março devido às previsões climáticas. Desta maneira a entrega do Troféu Pioneiros também foi transferida para a mesma data.

O Madeirite Trópico será uma competição/confraternização de surf, que vai reeditar as disputas dos grandes surfistas dos anos 60, 70 e 80 na costa gaúcha. Cada atleta surfará pelo menos uma bateria, com pranchas de época, sem saber suas parciais nem nota final até o fim do dia. Após a última disputa encerrar, todos os participantes serão chamados para o palco e neste momento será revelada a melhor nota do dia na categoria. Todos serão premiados.

A proposta do Madeirite Trópico não é promover uma competição pura e simples, mas um final de semana de reencontros, alegria e confraternização, para reescrever a história do Surf no Rio Grande do Sul. Os primeiros a se aventurarem em águas gaúchas foram os integrantes da família Johannpeter. Os irmão Jorge, Klaus e Frederico, trouxeram as primeiras pranchas produzidas a base de madeirite, que pesavam muito mais que as atuais pranchas. Logo virou febre.

Em pouco tempo nomes como Fernando e Betty Sefton, Marco Antonio Silva, Roberto Bins, Ricardo e Renato Araújo, Alberto Albertini, Alexandre Ferreira, Alexandre “Bumpi” Menezes, Lali Bins e Waldemar Bier, dentre outros, já estavam se destacando ao praticar o surf nas praias de Torres e Atlântida. O começo não foi fácil, assim como quase tudo o que se inicia também não é, eles mostraram para gerações que a cultura surf acima de tudo procura promover o contato e a preservação da natureza, na busca da paz e da celebração da vida.

Estas e outras histórias você poderá conferir de perto, contadas em sua maioria, pelos próprios protagonistas, que participarão do Madeirite Trópico. Este encontro com a história será realizado na praia dos Molhes, em Torres, nos dias 26 e 27 de março. Na noite do sábado (26/03) será realizada a festa de entrega do Troféu Pioneiros, além da premiação do circuito Gaúcho de Surf de 2010. Na ocasião o DJ, comunicador e surfista, Ki Fornari, tocará a melhor seleção do surf music dos anos 70 e 80. Após, a Second Hand Sublime fará o tradicional tributo a banda Sublime, que marcou gerações. Os ingressos para esta super festa já podem ser adquiridos nas lojas Trópico. Outras informações podem ser conferidas no www.madeiritetropico.com.br.

Zang´s Caucaia de Surf Amador

Fonte: Surf Guru / Por: Jocildo Andrade

O Circuito Caucaia em seus sete anos de estrada nas pesadas e famosas ondas do Icaraí revelou grandes nomes no surf cearense, entre eles Heitor Alves integrante do WT, Silvana Lima vice-campeã Mundial em 2009, Edvan Silva tricampeão cearense e bicampeão nordestino, Itim Silva, Charlie Brown, Antônio Eudes, Isaías Silva campeão cearense 2010, José Milton, Pedro Michel, Betinho Rosa, Messias Félix campeão nordestino de 2007 e brasileiro de 2009, e muitos outros que fizeram parte por vários anos das categorias de base que formavam a competição.

Lima Jr. idealizador do projeto que desde 2000 esteve presente no calendário das competições cearenses, junto com o empresário local Juan Kitson decidiram dar continuidade ao Circuito Caucaia agora com o patrocínio da surf wear Zang´s que também tem uma bela história de sucesso dentro do cenário do surf no Estado.

“Estou muito feliz depois de 3 anos poder voltar a realizar o Caucaia, evento que marcou a carreira inicial de muitos atletas de renome do nosso Estado. Vamos resgatar o circuito e tentar novamente incentivar futuros talentos da nossa região. Espero contar com a presença de todos”, comentou Lima Jr.

O Zang´s Caucaia de Surf Amador chega com força total e uma premiação que com certeza vai atrair atletas de todo o Ceará. Três etapas estão previstas para 2011, e em cada uma delas o campeão Open vai receber uma passagem para Fernando de Noronha, Peru e Hawaii, nesta ordem. Para as demais categorias (Iniciante, Mirim, Júnior, Feminino, Máster, Open Local e Longboard) estão em jogo pranchas, kits e troféus.

As inscrições custarão R$ 50,00 e poderão ser feitas na loja Baly Grip no Icaraí ou na Zang´s do North Shopping. As vagas serão limitadas.

O Zang´s Caucaia de Surf Amador conta com o patrocínio da marca Zang´s, apoio da Prefeitura Municipal de Caucaia, Komunik, Baly Grip, Extreme Energy e Reggae Club. A realização é do site www.cearasurf.com.br com a Federação Cearense de Surf - FCS e Associação de Surf de Caucaia - ASC

As estrelkas confirmam presença no Rickmani Cearense de Surf Universitário 2010

Fonte: Classic Promoções / Por: Ailton Júnior

O Circuito Cearense de Surf Universitário 2010 começa para valer neste fim de semana. Nos dias 26 e 27 de Fevereiro, na Praia do Futuro, no Complexo Crocobeach, acontece a última etapa do Rickmani Cearense de Surf Universitário, com disputas em 05 (cinco) categorias: Open Universitário, Iniciante Universitário, Feminino Universitário, Máster Degree e Open Estudantil. Serão ofertadas 96 vagas para os surfistas das diversas faculdades cearenses públicas ou privadas, como também para os diversos colégios existentes em nosso Estado.

O Circuito Cearense de Surf Universitário acontece há nove anos e comemora mais uma vez a parceria com a empresa de surfwear Rickmani. Esta etapa define os melhores do ano, este que é o circuito considerado um exemplo nacional de modelo organizacional, principalmente por ser responsável pela revelação de vários talentos para o nosso país, como: Glauciano Rodrigues, Gutembergue Silva, Phelipe Maia, Victor Araujo (Open Universitário), Rafaela Bahia, Thalita Pinheiro, Camila Vilar (Feminino), Cassio George, François Costa (Iniciante), Phelipe Maia, Israel Rodrigues, Leleco Pinheiro (Master Degree), José Wilson e Icaro Lopes (Open Estudantil) e muitos outros das diversas categorias.

Na premiação do Circuito serão oferecidas 04 (quatro) passagens aéreas para Fernando de Noronha aos campeões das categorias Open Masculino e Feminino, Iniciante, e Máster Degree. A premiação desta etapa do Rickmani Cearense de Surf Universitário 2010 será a seguinte: Troféus e Kits Rickmani.

As inscrições também podem ser feitas através do site: www.classicpromocoes.com/inscricao com o preenchimento da ficha de inscrição, em seguida deposito na conta da Classic Promoções e envio do comprovante para o fax 85 3261-4463 ou por e-mail classicpromocoes@gmail.com confirmando o seu pagamento. Será obrigatória a apresentação por parte dos universitários, da declaração de matrícula do curso (Open, Iniciante e Feminino) ou diploma de conclusão (Máster Degree) e por parte dos estudantes, o comprovante de matrícula (Open Estudantil).

Dados para depósito:
BANCO DO BRASIL
AG.: 3515-7
C/C: 5627-8
CLASSIC PROMOÇÕES DE EVENTOS LTDA.

Valor das inscrições:
• Open: R$ 50,00
• Master Degree: R$ 40,00
• Iniciante: R$ 40,00
• Feminino: R$ 30,00
• Open Estudantil: R$ 25,00

O Rickmani Cearense de Surf Universitário 2010 última etapa, tem a apresentação da loja Tent Beach e o patrocínio da Rickmani, Gerardo Bastos, Pirelli e apoio da Rádio Mix, Jornal Diário do Nordeste, Blocos Teccel, Complexo Crocobeach, Associação Cearense de Surf Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes e Federação Cearense de Surf. A realização é da Classic Promoções.

Previsão de boas ondas na abertura do Estadual do RJ

Fonte Abrasp

Ondulações de até um metro são esperadas na competição, que oferece premiação de R$ 20 mil, em Barra do Furado, Quissamã, litoral norte do Rio de Janeiro.

Constância. Essa palavra resume bem o pico que vai sediar o Free Surf Pro Rio. Lá é difícil ficar flat, com opção de surfe tanto na boca do Rio, quanto ao lado, em frente ao palanque fixo.

Para esse final de semana, então, com um swell se apresentando em todos os sites de previsão de ondas, a tendência é que as condições estejam excelentes. “O nordeste tirou muita areia do canto. Agora com as ondulações virando e o fundo do jeito que está aposto que as ondas vão quebrar com qualidade”, afirmou Paulo Parente, presidente do Barra Surf Clube, associação local filiada à Feserj.

A prova, de nível 2 A do Brasil Tour, vai oferecer R$ 20 mil reais de prêmio e 500 pontos para o campeão na divisão de acesso do Circuito Brasileiro 2011. O evento também somará pontos para o Estadual Profissional do Rio de Janeiro. Será o primeiro evento de Igor Morais na defesa do título conquistado em 2010.

Quem defende o título da etapa é o baiano radicado no Rio, Flavio Costa, que na final de 2010 bateu o carioca Anselmo Correia, vice-campeão, seguido do também baiano Alandreson Martins em terceiro e do capixaba Michel Grattz, em quarto.

Inscrição: A inscrição custa R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais) e pode ser feita até o dia 24 de fevereiro às 17:00 h. na sede regional da Feserj, situada na Rua Rui Carneiro, 8 – Macumba – das 09:00 às 13:00 h. Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Itaú – ag. 8392 c.c. 28963-6) e enviar o recibo do depósito por fax para o tel XX-21- 2490 0754 (confirmar recebimento) ou por e-mail simone_feserj@hotmail.com, colocando o nome de bateria, Estado de procedência, telefone de contato e e-mail se tiver.

Filiação: Os surfistas do Estado do Rio de Janeiro, filiados a Feserj e os ainda não filiados deverão pagar anuidade 2011 no valor de R$ 50,00, na primeira etapa de participação, na sede regional da Feserj, situada na Rua Rui Carneiro, 8 – Macumba – das 09:00 às 13:00 h. Atletas de fora da cidade do Rio de Janeiro, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Itaú – ag. 8392 c.c. 28963-6) e enviar o recibo por fax para o tel XX-21- 2490 0754 (confirmar recebimento) ou por e-mail simone_feserj@hotmail.com. Alem do pagamento, os atletas não filiados, e os filiados com pendência de documentação, devem imprimir e a ficha de filiação disponível no site www.feserj.org , preencher e entregar na sede da Feserj ou no 1° dia do evento, junto com 2 fotos 3X4 e xerox dos documentos de Identidade e CPF.

Quem pretende começar a temporada aquecendo as turbinas nas ondas da boca do Rio em Barra do Furado, aqui vão algumas dicas para não cair em roubada.

Transporte: A viação 1001 tem dois ônibus diários para Farol de São Thomé, em Campos. Essa linha é a melhor opção para quem vai à Barra do Furado. É só falar com o motorista que ele avisa quando chegar. O tempo médio da viagem é de cinco horas. O valor da passagem é de R$ 66,00. IDA: 10:00 hs. e 17:40 hs. VOLTA: 09:45 hs. e 18:00 hs. O ideal é comprar antecipadamente à volta para na correr riscos.

De carro pegar a BR 101. Após Macaé ficar atento. A próxima entrada à direita é para Quissamã. A melhor opção é viajar durante o dia e ficar atento aos buracos na estrada.

Hospedagem: Barra do Furado não tem muitas opções para hospedagem, sendo a mais confortável o Hotel Tuyuyu (22-27682576)

Outras opções são a Pousada Aconchego (22-27682511) e a Pousada Brilho do Sol (22- 27682584), bem simples.

Já para quem estiver em grupo e quiser fazer uma economia vale alugar uma casa (22-27684218 ou 98522937 ou 99958077).

Ainda, abrindo o sábado vai acontecer uma disputa entre 16 locais, sendo que os quatro finalistas ganham vaga na etapa, competindo entre as estrelas do surfe do Rio de Janeiro. A decisão acontece antes da grande final da categoria Profissional.

O Free Surf Pro Rio 2011 é uma realização da Prefeitura de Quissamã através da Secretaria de Esportes. O co-patrocinio é da Coca-Cola e o apoio é da Code, Billboard e Banco do Brasil. A organização é do Barra Surf Clube, Abrasp e Feserj.

ASP Tour 2011 começa com Brasil na primeira bateria

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America

O prazo da etapa de abertura do ASP Dream Tour 2011 inicia neste sábado na Austrália e tem Brasil na bateria que vai inaugurar a temporada de caça aos títulos mundiais em Queensland. Se começar pelo Quiksilver Pro, Heitor Alves será o primeiro a competir na Gold Coast junto com dois australianos, Adrian Buchan e Julian Wilson. Se for pelo Roxy Pro, Jacqueline Silva também faz sua reestréia na elite mundial contra a peruana Sofia Mulanovich e Paige Hareb, da Nova Zelândia.

A outra brasileira no grupo das dezesseis melhores surfistas do mundo é Silvana Lima, que foi escalada na segunda bateria com a australiana Rebecca Woods e com mais uma novidade entre as meninas, a francesa Pauline Ado. Já no masculino, o Brasil apresenta mais dois reforços além de Heitor Alves, Raoni Monteiro e Alejo Muniz, que no último domingo faturou o título do primeiro ASP World Prime do ano, o Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha (PE).

O carioca Raoni Monteiro já está treinando na Gold Coast desde a semana passada, especialmente para tentar começar com o pé direito a temporada 2011 na Austrália. Seu primeiro desafio será contra o australiano Taj Burrow e o havaiano Fredrick Patacchia na quarta bateria. Já o catarinense Alejo Muniz vai estrear junto com o paulista Adriano de Souza e a fera australiana, Joel Parkinson, no nono dos doze confrontos da fase classificatória.

A rodada de apresentação da nova elite masculina do ASP Dream Tour será encerrada pelo potiguar Jadson André, o norte-americano Damien Hobgood e o português Tiago Pires. Eles vão disputar a última classificação direta para a terceira fase, mas os dois perdedores de cada bateria têm uma nova chance de avançarem na repescagem.

A primeira chamada para o início do Quiksilver Pro ou do Roxy Pro na Gold Coast está marcada para as 7 horas do sábado na Austrália, ou 7 da noite de sexta-feira pelo horário de Brasilia. O link da transmissão ao vivo da etapa que abre o ASP World Title Race 2011 pode ser acessado pela capa do www.aspsouthamerica.com.br ou direto pelo www.aspworldtour.com

SLATER CONFIRMADO – Nesta quinta-feira, durante a primeira coletiva oficial de imprensa do Quiksilver Pro Gold Coast, o dez vezes campeão mundial Kelly Slater confirmou participação na etapa de abertura da temporada que é realizada pelo seu patrocinador. No entanto, confessou ainda não saber se vai competir em todas as etapas do ASP Dream Tour 2011.

Também participaram da coletiva o bicampeão mundial Mick Fanning, Joel Parkinson, a tetracampeã mundial Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons, todos australianos. Slater está escalado junto com o australiano Kai Otton para estrear na sexta bateria, com ambos aguardando o seu terceiro adversário que será indicado pela organização do evento.

PRIMEIRA FASE DO QUIKSILVER PRO GOLD COAST:
1.a: Adrian Buchan (AUS), Heitor Alves (BRA), Julian Wilson (AUS)
2.a: Bede Durbidge (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Gabe Kling (EUA)
3.a: Mick Fanning (AUS), Bobby Martinez (EUA), Cory Lopez (EUA)
4.a: Taj Burrow (AUS), Fredrick Patacchia (HAW), Raoni Monteiro (BRA)
5.a: Jordy Smith (AFR), Patrick Gudauskas (EUA) + 1 da triagem
6.a: Kelly Slater (EUA), Kai Otton (AUS) + 1 da triagem
7.a: Owen Wright (AUS), Taylor Knox (EUA), Dusty Payne (HAW)
8.a: Jeremy Flores (FRA), Brett Simpson (EUA), Josh Kerr (AUS)
9.a: Adriano de Souza (BRA), Joel Parkinson (AUS), Alejo Muniz (BRA)
10: Michel Bourez (TAH), C. J. Hobgood (EUA), Daniel Ross (AUS)
11: Chris Davidson (AUS), Kieren Perrow (AUS), Adam Melling (AUS)
12: Jadson André (BRA), Damien Hobgood (EUA), Tiago Pires (PRT)

PRIMEIRA FASE DO ROXY PRO GOLD COAST:
1.a: Sofia Mulanovich (PER), Paige Hareb (NZL), Jacqueline Silva (BRA)
2.a: Silvana Lima (BRA), Rebecca Woods (AUS), Pauline Ado (FRA)
3.a: Stephanie Gilmore (AUS), Tyler Wright (AUS) + 1 da triagem
4.a: Sally Fitzgibbons (AUS), Laura Enever (AUS), Claire Bevilacqua (AUS)
5.a: Carissa Moore (HAW), Jessi Miley-Dyer (AUS), Alana Blanchard (HAW)
6.a: Chelsea Hedges (AUS), Coco Ho (HAW), Courtney Conlogue (EUA)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Inscrições abertas para o Rip Curl Grom Search em Saquarema

Fonte: FMA Notícias / Por: Fábio Maradei

Marcada para os dias 12 e 13 de março, a competição abre o ranking 2011 e terá as categorias mirim e feminina, para atletas com até 16 anos, iniciantes, no máximo 14 anos, e a grommets, com limite de 12 anos.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 10, na sede regional da Feserj, à Rua Rui Carneiro, 8, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, das 9 às 13h. Competidor de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Itaú - ag. 8392 cc. 28963-6).

Enviar cópia do comprovante de depósito, com nome de bateria, categoria, e-mail e telefone de contato. Todos devem, impreterivelmente, entrar em contato para confirmar o recebimento do fax, pela Feserj, pelo telefone 21-2490.0754.

Os atletas filiados à Feserj devem enviar duas fotos 3x4, com cópia da Certidão de Nascimento ou Identidade e CPF e a mesma documentação deve ser enviada pelo responsável. Também devem pagar anuidade 2011 no valor de R$ 50,00, enviando fax ou e-mail para simone_feserj@hotmail.com, com cópia do comprovante de depósito, com nome de bateria, e-mail e telefone de contato para atualização de cadastro.

Já os surfistas do Rio de Janeiro ainda não filiados à Feserj devem enviar o comprovante e ficha de filiação disponível no site www.feserj.org. via fax ou e-mail

Como parte da inscrição, todos os atletas deverão entregar, obrigatoriamente, ao Beach Marshall, no primeiro check in, um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição social em Saquarema. Para incentivar a categoria Feminina, ao sair da água após a primeira apresentação as competidoras ganharão uma roupa de borracha inteiramente grátis da Rip Curl, junto com o kit do evento, que inclui camiseta, adesivo e um calendário.

ASTRAL - "Muito mais do que um campeonato de surf", é como evento é conhecido pelo alto astral dentro e fora d'água, sempre com um clima de confraternização entre os atletas, familiares e técnicos. Além das disputas no mar, os atletas participam de várias brincadeiras na praia além de uma confraternização ao final da competição.

Serão duas etapas (a final em Ubatuba/SP) e os campeões da mirim e da feminina garantem vagas à Final Mundial do Rip Curl Grom Search na Austrália, em 2012, incluindo passagens aéreas e intercâmbio cultural completo para estudar inglês, em Sydney.

TRANSPORTE - Saquarema está a 116 quilômetros do Rio de Janeiro e de carro existem basicamente duas opções. Após a Ponte Rio-Niterói seguir via Manilha para BR 101. Entrar na Via Lagos, seguir até o pedágio e entrar logo após a direita; Sem pedágio pela RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto).

Depois da Ponte, seguir pela Alameda São Boaventura (Niterói) em direção à Tribobó, onde está localizado o acesso à RJ 106. Seguir em direção à Marica e após a Serra do Mato Grosso entrar em Bacaxá e seguir em frente rumo ao Maracanã do Surf.

De ônibus, na Rodoviária Novo Rio (Rio de Janeiro) pela Viação 1001. Existem algumas opções de horários. Para quem quiser fugir do forte calor dessa época, às 17h30, há um ônibus convencional com ar. O valor da passagem é de R$ 21,50.

HOSPEDAGEM - Algumas pousadas são parceiras do evento e oferecem condições especiais de hospedagem aos atletas. A Itaúna Inn – (22) 2651-1257 está com tarifa especial para os competidores. Para quem quiser se hospedar com estilo uma boa opção é a pousada Massaii – (22) 2651-1092. Também está apoiando o evento a Pousada do Suíço – (22) 2651-7842. Já para quem quiser ficar em frente ao pico a opção é a Espuma da Praia – (22) 2651-2848.

ALIMENTAÇÃO - Existem boas opções próximas ao evento. O Restaurante Tropical oferece comida a quilo. O Forno a Lenha tem pizza, galeto e carnes em geral. Já a mais nova opção é a Casa da Praia, com cardápio a la carte, com várias opções de peixes e frutos do mar em frente ao pico.

FINAL - Depois da etapa de Saquarema, que conta com total apoio da Prefeitura da Cidade através da Prefeita Franciane Motta, o Rip Curl Grom Search terá a final na Praia de Itamambuca, nos dias 26 e 27 de março. O Rip Curl Grom Search 2011 é apresentado pela Wizard com patrocínio das lojas 900 Graus e Overboard. Apoio da Pousada Ondas, Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf e Quantas. Cobertura da Fluir, Waves e Woohoo. Supervisão Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Surf e Federação Paulista de Surf.

Kelly Slater confirmado no Quiksilver Pro Gold Coast

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ASP South America

O dez vezes campeão mundial Kelly Slater revelou que ainda não sabe se vai disputar todas as etapas do ASP World Tour 2011, mas confirmou participação na abertura da temporada, no Quiksilver Pro Gold Coast, que começa neste sábado na Austrália (noite de sexta-feira no Brasil).

Slater foi a principal atração da coletiva oficial de imprensa realizada nesta quinta-feira em Snapper Rocks, palco principal do Quiksilver Pro na Gold Coast. Também estiveram presentes o bicampeão mundial Mick Fanning, Joel Parkinson, a tetracampeã mundial Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons, todos australianos.

O Quiksilver Pro e o Roxy Pro Gold Coast são apresentados pela Land Rover e serão disputados entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março nas ondas de Queensland. Os eventos são móveis e têm o pointbreak de alta performance de Snapper Rocks como sede principal, mas pode se deslocar para vários picos próximos de ondas clássicas para abrir com chave de ouro a corrida do título mundial no ASP World Tour 2011.

Vencedores do Prêmio Greenish Brasil 2010 serão conhecidos nesta quinta em Florianópolis

Fonte: RPX Comunicação / Por: Roberto Pierantoni

Um júri, formado por personalidades do surfe, já elegeu os vencedores do Prêmio Greenish Brasil 2010. A festa de premiação acontece na noite desta quinta-feira, na casa noturna Confraria das Artes, em Florianópolis. Serão conhecidos os vencedores de duas das três categorias em disputa: Maior Onda e Melhor Aéreo. O carioca Bruno Santos levou na Melhor Tubo, já que não houve inscrição de outros concorrentes.

Votaram nesta quinta edição na categoria Maior Onda do Prêmio Greenish os surfistas Carlos Burle, Thiago Jacaré, Rodrigo Resende, Danilo Couto, Fábio Gouveia, Felipe Cesarano, Dê da Barra; os fotógrafos Clemente Coutinho e Aleko Stergiou, este último integrante da equipe do site Waves. Também fazem parte do júri os jornalistas Júlio Adler, Edinho Leite e Taiu Bueno. "Este corpo de jurados, formado por surfistas, big riders e profissionais da imprensa renomados mostram a credibilidade que alcançamos nestes cinco anos de evento", comentou Petrônio Tavares, diretor da Greenish.

Os surfistas Heitor Alves, Pablo Paulino, Gabriel Medina, Marcos Sifu, Kristian Kimmerson, Flanklin Serpa, Fábio Silva, Charlie Brown, Halley Batista, Miguel Pupo, Peterson Crisanto, Carlos Burle, Thiago Jacaré, além do jornalista Taiu Bueno, foram os jurados da categoria Melhor Aéreo.

No total, o Prêmio Greenish Brasil 2010 distribuirá R$ 63 mil entre três categorias. O surfista vencedor da categoria Maior Onda - principal em disputa - receberá R$ 25 mil, enquanto o cinegrafista e o shaper levam R$ 5 mil cada. Nas categorias Melhor Tubo e Melhor Aéreo, instituídas nesta edição, cada um dos surfistas escolhidos embolsará R$ 10 mil, enquanto os respectivos shapers e cinegrafistas ganharão R$ 2 mil cada.

Os quatro concorrentes na categoria Maior Onda são o potiguar Aldemir Calunga, o pernambucano Luel Felipe, o baiano Dennis Tihara e o paulista Alexandre Moliterno. A Melhor Aéreo tem o mesmo número de inscritos: o paraibano Erbeliel Andrade, os catarinenses Gabriel Fuca e Ricardo Wendhausen e o potiguar integrante do WT Jadson André. Bruno Santos, ganhador por antecipação na Melhor Tubo e que tem no currículo uma vitória em Teahupoo em etapa do Circuito Mundial, confirmou presença no evento.

Assim como Aldemir Calunga, Gabriel Fuca, Ricardo Wendhausen, Alexandre Moliterno, Dennis Tihara e Luel Felipe. Fábio Gouveia, um dos maiores representantes do surfe brasileiro de todos os tempos, Thiago Jacaré e Fábio Silva garantiram que vão prestigiar a festa organizada pela Greenish. Também é esperada a participação de diversos atletas de renome no surfe catarinense.

Ao vivo - A festa do Prêmio Greenish Brasil 2010 será transmitida ao vivo pela internet, a partir de 22 horas desta quinta-feira, no site da marca: www.greenish.com.br
.
Convite - Os jornalistas interessados em cobrir, ou mesmo participar da festa do Prêmio Greenish Brasil 2010, devem enviar email para rpcom1@gmail.com e informar nome, número de RG e veículo ao qual representa, para ser montada uma lista de convidados. O profissional de imprensa terá direito a um acompanhante.

Lista de vídeos inscritos

Maior Onda

Surfista: Aldemir Calunga
Cinegrafista: Max Bruno
Shaper: Beto Alves
Local: Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Surfista: Luel Felipe
Cinegrafista: Max Bruno
Shaper: Márcio Zouvi
Local: Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Surfista: Dennis Tihara
Cinegrafista: Max Bruno
Shaper: Beto Santos
Local: Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Surfista: Alexandre Muliterno
Cinegrafista: André Magri
Shaper: Brett
Local: Laje do Patiero, Ubatuba (SP)

Melhor Tubo

Surfista: Bruno Santos
Cinegrafista: Sidnei Machado
Shaper: Joca Secco
Local: Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Melhor Aéreo

Surfista: Erbeliel Andrade
Cinegrafista: Robério Lopes
Shaper: Ruy Camargo
Local: Praia das Bandeirinhas, Baía da Traição (PB)

Surfista: Gabriel Fuca
Cinegrafista: Bruno Salata
Shaper: Havenga Surf
Local: Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)

Surfista: Ricardo Wendhausen
Cinegrafista: Alex Costa (f2pd)
Shaper: Havenga Surf
Local: Praia do Matadeiro, Florianópolis (SC)

Surfista: Jadson André
Cinegrafista: Jailson Azevedo
Shaper: Ricardo Martins
Local: Natal (RN)

Marcio Costa e Thiara Mandelli largam na frente no SULCENTER RED NOSE de Longboard Paranaense

Fonte: Abrasp

Neste ultimo domingo, o Pico de Matinhos, foi sede de mais um tradicional evento do longboard Paranaense.

A APL organizadora do evento juntamente com seus patrocinadores SULCENTER e RED NOSE, e outros apoiadores, realizaram mais uma etapa de altíssimo nível técnico e mostraram cada vez mais maturidade ao acrescentar a categoria Stand Up Wave que abrilhantou ainda mais o evento e atraiu centenas de curiosos a praia.

Uma pena foi a baixa pressão das ondas que ocorre nessa época do ano, e não deixou as ondas passarem do meio metro, dificultando a vida de alguns competidores. Mas como todos estão preparados e sabem que isso pode ocorrer em qualquer evento, não faltou força de vontade e show de surf, principalmente de Marcio Costa e Thiara Mandelli que venceram as principais categorias da do evento, a Open e Feminino respectivamente.

Marcio Costa achou as melhores ondas, manobrando até beira para tirar dos juízes os maiores escores na grande final da Open, superando os atletas Josimar Pita (SC); seu amigo e local do pico, Paulo Padaki e outro paranaense Oziel de Souza.

“Vim para esse evento sem a paranóia de querer vencer, vim para me divertir e essa descontração acabou me ajudando e deu tudo certo, estou muito feliz por começar bem o ano” disse Marcio.

E realmente parece que a descontração lhe ajudou e muito, pois Marcio também foi o campeão na categoria Stand Up, o qual é um dos poucos praticantes no estado. Ele disputou uma bateria acirrada contra o catarinense Guilherme Viana, que vinha fazendo um surf ultra radical, porem Marcio Costa literalmente passou por cima das pedras pra vencer mais uma. Nessa disputa o paulista Paulo Giachetti foi o 3º e o catarinense Gabriel Vitorino o 4º.

No feminino, que é a categoria de supremacia total das paranaenses, Thiara Mandelli, mostrou que vem treinando forte e venceu suas adversárias e amigas de surf. Fernanda Daicthman, atual vice campeã brasileira ficou em segundo, com Larissa Sadoski em terceiro e Neide Afonso em quarto.

“Vencer essa 1º etapa foi importante porque, mostrou para mim mesma, que eu posso e

que preciso acreditar em minha auto estima; confiança a palavra chave. Obrigada Senhor!! “, comemora feliz da vida, Thiara.

Nas demais categorias, os campeões foram Vinicius Afonso na Junior, o paulista Paulo Giachetti na Master, Paulo Padaki na Senior e Bruno Rodrigues na Estreantes.

Esta etapa contou com o patrocínio da SUL CENTER FASHION e RED NOSE, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos, Tide rise, Momentum Surf, Gerasom Eventos, Matheus Camargo Shaper, Sea Spy surf shop e Eco Foam.

A próxima etapa acontece dia 10 de Julho !

Resultados Compelto:

OPEN
1° Marcio Costa (PR)
2° Josimar Pita (SC)
3° Paulo Padaki (PR)
4° Oziel de Souza (PR)

Feminino
1° Thiara Mandelli (PR)
2° Fernanda Daichtman (PR)
3°Larissa Sadoski (PR)
4° Neide Afonso (PR)

Stand Up
1° Marcio Costa (PR)
2° Guilherme Viana (SC)
3° Paulo Giachetti (SP)
4° Gabriel Vitorino (SC)

Master
1° Paulo Giacheti (SP)
2° Marcio Costa (PR)
3° Luciano do Rosário (PR)
4° Marcos Vitorino (SC)

Senior
1° Paulo Padaki (PR)
2° Roberto Vicentim (PR)
3° Rogério Gorddaines (PR)
4° Oziel de Souza (PR)

Estreantes
1° Bruno Rodrigues (PR)
2° Josias Vieira (PR)
3° Javier Azevedo (PR)
4° Anderson Gira (PR)

Junior
1° Vinicius Afonso (PR)
2° Lucas Cavalari (PR)
3° Aminandes Pamplona (PR)

Riozinho Surf Open dia 27 de Fevereiro

Fonte: Fecasurf

Vai rolar no dia 27 de fevereiro a 1a etapa do ASC 2011 - Riozinho Surf Open.

Categorias
Open
Junior
Mirim
Iniciantes
Estreante
Master
Feminino
Fraldinha

As inscrições são limitadas e podem ser feitas na Surf Local - R$ 25,00

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Campeonato Fluel/Pico da Tribo na praia do Rosa

Fonte: Fecasurf

Para dar uma agitada nesta quase final de temporada, a ASPR fechou com a FLUEL e com o o Pico da Tribo a realização de um evento Pro-Am, que ocorrerá no proximo final de semana( 26 e 27 de fevereiro 2011).

O evento se concretizou de forma relâmpago, sendo os detalhes finais acertados nos ultimos dias da primeira quinzena de fevereiro.Informe-se e participe!!!

Contatos e informações ligue 48 88080356 com Chicão.

Dia 26 de Fevereiro
Praia do Rosa/SC
Categorias:PRO/AM,Senior e Junior.
Patrocínio:Pico da Tribo e Fluel
Apoio:La Rueda Demarchi,Posto Amizade,Beto Alemão,Parador Swell
Premiação: R$ 2 Mil Reais na categoria Pro/Am e roupas de neoprene
Realização: ASPR Associação de Surf do Rosa
Supervisão: Fecasurf
Informações e incrições: 048 88080356/048 33557018
Cobertura : Programa Surf Rider da Rádio Pop Rock 107.1 FM/RS com o Surf Repórter Cristiano Figo Todas segundas das 20 hs ás 22 hs.
A festa oficial do evento com entrega de prêmios ocorrerá dia 26/02/2011 no Pico da Tribo com show da cantora Lica.

V Garopaba Open Surf for Kids

Acontece dia 27 de fevereiro, domingo, o V GAROPABA OPEN SURF FOR KIDS, tradicional evento organizado pela escola de surf Vento Sul que tem como objetivo principal, promover o esporte entre as crianças e a integração entre pais e filhos em torno do surf. A competição acontecerá no canto norte da praia central de Garopaba (SC) com as categorias SUB-08, SUB-12 e SUB-15.

"É legal assistir as crianças se divertindo em sua primeira competição, o incentivo dos pais e familiares e o clima de confraternização que um evento desses proporciona. Realmente vale a pena trabalhar com as crianças" comenta Chico Prieto, organizador do evento. As inscrições podem ser feitas no local do evento, as 8 horas da manhã.

O V Garopaba Open Surf For Kids tem o patrocínio da Escola de Surf Vento Sul, da Mormaii e da Prefeitura Municipal de Garopaba e o apoio da Secretaria de Turismo de Garopaba e da V8 Comunicação Visual. Sem esse apoio, a realização deste evento seria impossível.

Vento Sul Garopaba

Fone: 48 3254.4520

e-mail: escolasurf@ventosul.com.br

Endereço: Rua das Amendoeiras 1555 – Morrinhos – Garopaba – Santa Catarina – Brasil (Canto Norte da Praia Central de Garopaba)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Roxy Pro Gold Coast evento de abertura da temporada de 2011 do Tour Mundial Feminino da ASP

Fonte: ASP World Tour

Gozando de um período de espera de 26 de fevereiro até o dia 09 de março de 2011, o Roxy Pro Gold Coast terá as melhores surfistas femininas do mundo, que começam as suas respectivas campanhas para o Mundial de 2011 do Título Mundial Feminino da ASP.

A australiana Sally Fitzgibbons, segundo lugar mundial de 2010 da ASP, está ansiosa para voltar para a seleta competição após uma temporada em que passou perambulando para cima e para baixo na costa leste da Austrália.

"Eu realmente gostei da minha temporada fora de casa", disse Fitzgibbons. "Ela parecia voar tão rápido e agora já estamos nos preparando para o Roxy Pro. Eu consegui que todos os meus dentes da sabedoria fossem puxados para fora do meu tempo livre e passei algum tempo em Snapper quando o swell do ciclone atingiu. Eu surfei e treinei para cima e para baixo na costa sul e ensinei uma das minhas heroinas, a tenista Martina Navratilova, a surfar ".

Fitzgibbons será homenageado como a segunda do mundo da ASP na premiação do ASP World Surfing na Gold Coast, nesta quinta-feira.

"Eu tive um ano muito emocionante em 2010 e aprendi muito", disse Fitzgibbons. "Eu vim para perto de algumas vitórias ao longo do ano, então agora eu sei as coisas que tenho que fazer para dar aquele passo extra e vencer. Fiquei feliz com minha consistência do ano passado e terminar no número 2 do mundo é algo para se orgulhar. Vou levar a confiança para a próxima temporada. Vou continuar fazendo pressão para melhorar o meu desempenho ao longo do World Tour de 2011".

Saindo um ano excepcional em 2010, Fitzgibbons vai olhar com firmeza a sua reputação cimentada e candidato ao título mundial da ASP desta temporada.

"As minhas motivações para começar a temporada são, como sempre: que eu amo competir e surfar com as melhores do mundo e que eu quero ser campeã mundial", disse Fitzgibbons. "Meus objetivos serão o de continuar a melhorar o meu surf ao longo do ano, ganhar alguns eventos seria incrível e absorver toda a excitação que vem com estar no World Tour. Eu quero aproveitar minhas viagens e explorar ao longo do caminho, eu estou esperando encontrar algumas ondas que eu ainda não surfei. Eu estou realmente animada para o próximo evento, e eu gosto de assistir a todas as estreantes novas e ver quem está ligada por um grande ano. "

Fitzgibbons vai enfrentar a estreante Laura Enever (AUS), 19, e a surfista substituta Claire Bevilacqua na 1 ª fase do Roxy Pro.

A brasileira Silvana Lima, ex-vice campeã Mundial da ASP, passou a temporada na recarga em casa no Brasil, mas a progressiva brasileira está ansiosa para voltar a competir para assumir a nova geração de talentos.

"Ficar em casa com a família é muito bom", disse Lima. "Eu treinei duro e tenho alguns equipamentos novos e estou muito animada para começar o ano. Ano passado eu não comecei muito bem. Depois de alguns eventos, melhorei, mas o início do ano me prejudicou, espero um resultado melhor este ano para não vai repetir o mesmo erro, vou dar o meu melhor para realizar meu grande sonho. Estou ansiosa para ver a nova geração. Isso me excita muito. Eu quero ver o surf radical. "

Silvana Lima pega Rebecca Woods e Pauline Ado no round de abertura da competição.

A peruana Sofia Mulanovich, ex-campeã Mundial da ASP, foi outra sul-americana para capitalizar suas ondas nativas durante as férias, refinando suas habilidades e trabalhando em seu condicionamento físico.

"Eu estive na minha casa em toda a temporada fora", disse Mulanovich. "As ondas têm sido surpreendentes aqui, não tem tido um dia flat. Eu também tenho vindo fazer um pouco de treinamento físico e muita meditação e Tai Chi. É muito bom e me sinto bem para este ano. Meu objetivo é melhorar o meu surf e espero que me dar bons resultados. "

"Snapper é uma das ondas de mais alta performance na turnê, então ela é uma das mais divertidas para se surfar", disse Mulanovich. "Todo mundo ama snapper e estou certo de todas as meninas estão entusiasmadas para surfar lá. Com certeza, o Mundial ASP Women's Champ é sempre bom de assistir, mas todas as meninas na turnê são surfistas muito talentosas e acho que este ano o nível do surfe feminino ultrapassará o telhado. "

Mulanovich vai pegar Paige Hareb e Jacqueline Silva na bateria de abertura do Roxy Pro.

O Roxy Pro Gold Coast será executado a partir de 26 de fevereiro através de 09 março de 2011 e será transmitido ao vivo via http://www.roxypro.com.au

ROXY PRO GOLD COAST ROUND 1:
Bateria 1: Sofia Mulanovich (PER), Paige Hareb (NZL), Jacqueline Silva (BRA)
Bateria 2: Silvana Lima (BRA), Rebecca Woods (AUS), Pauline Ado (FRA)
Bateria 3: Stephanie Gilmore (AUS), Tyler Wright (AUS), TBA
Bateria 4: Sally Fitzgibbons (AUS), Laura Enever (AUS), Claire Bevilacqua (AUS)
Bateria 5: Carissa Moore (HAW), Jessi Miley-Dyer (AUS), Alana Blanchard (HAW)
Bateria 6: Chelsea Hedges (AUS), Coco Ho (HAW), Courtney Conlogue (EUA)

Santa Catarina tem dois concorrentes no Prêmio Greenish 2010

Fonte: RPX Comunicação / Por: Roberto Pieranton

Dois representantes de Santa Catarina estão entre os concorrentes do Prêmio Greenish Brasil 2010, que terá a sua festa de premiação realizada na noite da próxima quinta-feira, na casa de shows Confraria das Artes, em Florianópolis. Gabriel Fuca e Ricardo Wendhausen estão entre os quatro surfistas candidatos na categoria Melhor Aéreo nesta quinta edição do evento. Os outros dois são o paraibano Erbeliel Andrade e o potiguar integrante do WT Jadson André. O vencedor receberá R$ 10 mil.

A principal categoria em disputa - Maior Onda - também tem quatro concorrentes: o potiguar Aldemir Calunga, o pernambucano Luel Felipe, o baiano Dennis Tihara e o paulista Alexandre Moliterno. O surfista campeão será premiado com R$ 25 mil. Na categoria Melhor Tubo, o carioca Bruno Santos já faturou R$ 10 mil, pois não tem adversário. O júri convidado pela Greenish é composto por surfistas, jornalistas e fotógrafos.

O Prêmio, que distribui um total de R$ 63 mil, também contempla os cinegrafistas que registraram os surfistas em ação nas ondas vencedoras e o shaper da prancha usada. Na categoria Maior Onda cada um recebe R$ 5 mil. Nas outras duas, R$ 2 mil cada. "Após quatro anos, resolvemos abrir espaço para mais duas categorias, justamente para privilegiar o atleta em dois momentos mágicos de nosso esporte, que são o tubo e o aéreo", afirmou Petrônio Tavares, diretor da Greenish.

Max Bruno e André Magri são os cinegrafistas concorrentes na Maior Onda. Na Melhor Aéreo são quatro candidatos: Robério Lopes, Bruno Salata, Alex Costa e Jaílson Azevedo. Na Melhor Tubo, Sidnei Machado já garantiu o prêmio. Os shapers que estão na briga são Beto Alves (Aldemir Calunga), Márcio Zouvi (Luel Felipe), Beto Santos (Dennis Tihara), Brett (Alexandre Moliterno), Joca Secco (Bruno Santos), Ruy Camargo (Erbeliel Andrade), Havenga Surf (Gabriel Fuca e Ricardo Wendhausen) e Ricardo Martins (Jadson André).

Ao vivo - A festa do Prêmio Greenish Brasil 2010 será transmitida ao vivo pela internet, no site da marca: www.greenish.com.br
.
Convite - Os jornalistas interessados em cobrir, ou mesmo participar da festa do Prêmio Greenish Brasil 2010, devem enviar email para rpcom1@gmail.com e informar nome, número de RG e veículo ao qual representa, para ser montada uma lista de convidados. O profissional de imprensa terá direito a um acompanhante.