quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Josh Constable garante etapa do LQS Nova Zelândia

Fonte: Câmera Surf

O último dia de competição em Sandy Bay teve ondas de meio a um metro e ventos fracos. Mesmo com dois dias de ondas melhores, a multidão compareceu em peso para assistir o espetáculo de surf e qualidade.

A final foi bastante disputada e Harley Ingleby (AUS) abriu a pontuação com um sólido 9,0 pontos. Em seguida, outro australiano, o jovem Mitch Surman roubou a liderança marcando um 9,5 numa longa direita’ hander’. . Surman, que é um dos surfistas mais promissores da Austrália, veio durante toda a competição exibindo um repertório completo de movimentos tradicionais e progressistas.

No entanto, foi o compatriota Josh Constable, que marcou um 10 perfeito com sete minutos para o final e mais um 8.6 nos dois minutos restantes para assumir de vez a liderança.

Constable, ex-campeão mundial mostrou muita valentia competitiva e estava sem dúvida intocável na final.

"Eu pensei que Mitch tinha vencido e mesmo depois de meus 10 eu ainda estava em segundo lugar", disse. "Estou feliz na minha vitória aqui, é uma ótima maneira de começar o ano LQS e eu adoro voltar para Sandy Bay".

Constable, que foi vice-campeão no evento de 2010, será sem dúvida um competidor forte para o 2011 Hyundai Pro Longboard Tour Champion.

Com a vitória, o australiano lidera o ranking do LQS 2011.

ASP Men LQS – Resultado Final

1 - Josh Constable (AUS)
2 - Surman Mitch (AUS)
3 - Harley Ingleby (AUS)
4 - Phil Morris (NZL)

0 comentários: