sábado, 12 de fevereiro de 2011

Paredes sólidas no início do Reef Classic Chilca

Fonte: Pablo Panizo – Prensa ALAS

O Reef Classic Chilca 2011, quarta parada do Latin American Tour, 5 estrelas, abriu ontem com ondas fortes até três metros quebrando violentamente. Os concorrentes tiveram que lutar contra a maré e ondas.

Quando o dia começou, como a névoa sombria pareceu desaparecer Chilca, o equatoriano Carlos Gonçalves conceguiu um tubo do dia na sessão de free surfing, uma direita poderosa de quase três metros. Mais tarde, na primeira rodada do dia, "Cabezón" caiu outro tubo, estendeu o fundo e foi encoberto em um tubo de rápida saiu limpa. Agora entendemos por que você diz que o Peru é o seu "país favorito."

"Chilca me trataram muito bem. Na manhã eu peguei um grande tubo, eu estou me divertindo com meus amigos peruanos e agora espero que amanhã as condições boas para mostrar o meu surf ", disse ele. Gonçalves acrescentou em série maior pontuação do dia (13,17) e esperar na segunda rodada pelo compatriota Barona Israel e o argentino Lucas Santamaría, bem como ex-campeão latino-americano Gabriel Aramburu.

Local avanço sem problemas

O mais forte surfistas peruanos também estiveram presente em Chilca. Enquanto o duas vezes campeão nacional Javier Swayne, seu irmão Gustavo Swayne e juniores Cristobal de Col dominado sua primeira série e avançou para segunda rodada, Gabriel Villarán venceu o brasileiro Bruno Moraes e Gabriel Aramburu ficaram um segundo, depois compatriota Gonzalo Velazco.

A delegação peruana avançou para segunda rodada é completada por Franco Portocarrero, Roncalla Manuel, Voysett Salvador e de Sebastian Romana, um dos mais experientes do pesado beach break Chilca.

0 comentários: