sábado, 2 de abril de 2011

Começou o Quiksilver Pro Junior na Praia do Atalaia

Yan Daberkow (SC)
Fonte: ASP South America / Por: Norton Evaldt - Comunicação Fecasurf / Foto: Basilio Ruy

O Quiksilver Pro Junior estreou na famosa e paradisíaca Praia da Atalaia, Itajaí/SC, com ondas de até um metro e boa formaçã, que fizeram a alegria dos principais surfistas da nova geração sub-20 neste primeiro dia de competição.

O evento é válido pela primeira seletiva Pro Junior da ASP South America, e define os representantes sul-americanos para disputar o mundial da categoria que acontece de 03 a 14 de outubro em Bali, Indonésia, e de 24 a 04 de novembro no Rio de Janeiro, onde será conhecido o Campeão Mundial Pro Junior 2011.

“Estamos muito felizes com a realização deste evento aqui em Itajaí, tivemos uma ótima receptividade, principalmente pelo pessoal local aqui da Praia do Atalaia, e o melhor é que tem altas ondas”, declarou Piu Pereira, Marketing da Quiksilver.

Um dos destaques deste primeiro dia foi o catarinense Yan Daberkow que fez a maior nota, 9,33 pontos e também a maior somatória 18,00 pontos de 20 possíveis, nas suas duas melhores ondas, na décima primeira bateria do segundo round, uma das mais disputadas do dia.

“Essa bateria foi alucinante, estou muito confiante, achei boas ondas e tenho treinado bastante aqui no Atalaia, a galera tem sido muito legal comigo, e agora vamos para a próxima”, declarou Yan, empolgado com sua performance.

A competição terá inicio às 07:30, com a primeira chamada para as categorias masculina e também feminina.

O evento, marcado inicialmente para ser finalizado no domingo, pode ter as finais antecipadas para este sábado dependendo das condições apresentadas.

O Quiksilver e o Roxy Pro Junior têm o patrocínio da Quiksilver, Roxy, DC Shoes, Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, e tem o apoio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo, e das lojas General Lyy e Padang Padang. O evento é homologado pela ASP South America e Confederação Brasileira de Surf, com supervisão da Fecasurf, realização da Associação de Surf das Praias de Itajaí e a produção Woodbrothers.

0 comentários: