quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ondas grandes no Telstra Drug Aware Pro

Fonte: Surf Total

Ondas entre os 4 a 5 metros chegaram na 5ª feira, ao local onde ocorre o importante evento Prime da ASP.

Todos os competidores foram em busca de pranchas maiores que lhes dessem alguma vantagem em condições desafiadoras. Todos, à exceção de Kelly Slater. O 10 x Campeão do Mundo escolheu a menor prancha que tinha, uma 5'9 ", idêntica à que utilizaria nas condições lúdicas da sua praia, na Flórida.

"Quando começou a remar para o outside pensei que devia ter escolhido uma prancha de uns 8 pés”, disse Slater. "Mas quando tive que fazer um duckdive numa bomba do set fiquei feliz por ter uma prancha pequena, que pudesse empurrar bastante para baixo."

Kelly Slater venceu a sua bateria, levando Masatoshi Ohno consigo em segundo lugar para a próxima fase. Ambos eliminaram Matt Wilkinson e Pablo Paulino.

O atual número 2 do mundo, Taj Burrow, também impressionou o público nestas ondas grandes, bem como Joel Parkinson, Damien Hobgood, Pat Gudauskas e Mick Fanning. O vencedor do evento em 2010, Josh Kerr, foi eliminado.

As previsões apontam para que esta ondulação se mantenha e poderemos certamente assistir a mais um dia de Surf épico em Margaret River.

0 comentários: