domingo, 1 de maio de 2011

Gaúchos se preparam para o Mundial de Surf em Atlântida (RS)

Fonte: FGSurf / Por: Gabriel de Mello - Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

Segue intensa a preparação da cidade de Xangri-lá (RS) para receber uma etapa do circuito Mundial de Surf (WST – antigo WQS), o SuperSurf Internacional 2011, que oferece de premiação U$ 120.000 (cento e vinte mil dólares), além de 2.000 pontos para o ranking do certame. A competição de Atlântida é qualificada como cinco estrelas, e será disputada de 03 a 08 de maio, junto a Plataforma. O surfista melhor colocado no final das etapas garantirá um carro zero quilômetro.

São esperados 128 atletas de diversos países. Surfistas dos Estados Unidos, França, Portugal, Argentina, Chile, Uruguai, além do time “brazuca” já estão confirmados nas disputas. O Rio Grande do Sul estará representado por Rodrigo “Pedra” Dornelles, Daison Pereira, Stefano Dornelles, Robson Gobbato, Renan Borba, Felipe Kita Martins, Pedro Gross, e Jeferson Comarú.

O circuito SuperSurf Internacional do ano passado foi vencido no final de quatro etapas pelo paranaense Caetano Vargas, que de quebra levou para casa um Peugeot zero quilômetro. O último gaúcho a faturar uma etapa do SuperSurf foi o torrense Daison Pereira, que em 2009 venceu a etapa de Stella Maris, na Bahia.

Desde 2004 o Rio Grande do Sul não recebia uma competição internacional de surf. Este ano a realização foi possível graças a um amplo somatório de forças entre a Prefeitura de Xangri-lá e a Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) buscando promover o esporte de alto rendimento em águas gaúchas.

Além de surf de alta qualidade, o SuperSurf será um grande festival, que contará inclusive com uma exposição de obras de arte com a temática do esporte, a Alma do Mar – SuperSurf 2011. Haverá pinturas de pranchas e telas ao vivo, além do sorteio de uma obra de arte da artista plástica Rosa Fonseca.

A competição é válida como etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surf (WT). O SuperSurf Internacional, que é válido pelo World Star Tour (WST – antigo WQS), é realizada pela Editora Abril, com a chancela da Association of Surfing Professionals (ASP) South America. A realização da primeira etapa de 2011 conta com o apoio da Federação Gaúcha de Surf e da Prefeitura Municipal de Xangri-lá.

0 comentários: