sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sally Fitzgibbons vence o Swatch Girls Pro France

Fonte: Surf Total

A primeira meia-final contou com a australiana Sally Fitzgibbons e com a americana Courtney Conlogue. Uma bateria muito disputada entre estas duas atletas, com scores bastante elevados.

Sally foi quem abriu as hostilidades com uma onda de 7.17, mas Conlogue não demorou muito a responder tendo realizado duas ondas excelentes, um 6.17 e um 8.83, passando para a primeira posição, na qual esteve praticamente até ao fim da bateria.

Quando já se dava por certa a derrota de Sally, esta surpreendeu e realizou um 8.50, deixando Conlogue a precisar de uma onda de 6.84. Courtney ainda realizou uma onda de 5.17, mas não foi suficiente para ultrapassar a jovem Sally.

Na segunda meia-final estiveram presentes a americana Sage Erickson e a sul africana Sarah Baum.

Sage começou bem este heat, ao realizar duas ondas, um 3.83 e um 4.27. Contrariamente, Sarah Baum teve até metade do heat, apenas com um score de 2.17.

Sage a 7 minutos para o final da bateria, realizou uma onda de 6 e um 4.77 que lhe valeram o apuramento para a final.

Sarah Baum que tinha vindo a demonstrar um nível muito elevado, foi assim eliminada desta competição com um score pouco esperado para o seu nível, de 4.67 em 20 pontos possíveis.

A final começou as 17h40 locais e contou com boas ondas e muita gente na praia a assistir.

Sally não podia ter começado o heat de melhor forma ao ter realizado uma onda de 8 pontos seguido de um 4.90, deixando Sage a precisar de uma onda excelente de 8.10.

A 10 minutos do final da bateria, Sally volta a realizar uma onda de 8 pontos deixando Sage em combinação de 16.01.

Sage realizou um score de apenas 9.70 em 20 pontos possíveis, não tendo apanhado nenhuma onda com excelente potencial para detornar a imbatível Sally.

A próxima paragem destas atletas será em Portugal, para o Estoril Surf e Musica Billabong Girls que irá decorrer entre os dias 10 e 12 de Junho.

0 comentários: