sexta-feira, 8 de julho de 2011

Próximo desafio entre os melhores pranchões do país acontece no Cupe

Após deixar a Bahia, a arena do Pena International Longboard Classic será armada em Pernambuco, na Praia do Cupe, Município de Ipojuca (PE). As feras do pranchão se encontrarão mais uma vez entre os dias 8 e 10 de julho para as disputas da prova que é válida como segunda do Circuito Brasileiro e distribui a premiação de 30 mil reais, 25 mil para a categoria masculino profissional e 5 mil para a feminino.

O defensor do título da etapa Halley Batista, que sempre apresenta ótimo desempenho, seja na pranchinha ou no pranchão, foi barrado precocemente na Bahia, mas promete dar trabalho surfando em casa na busca de repetir o feito de 2010 e sacudir a grande torcida, que contagia as areias quando o cometa está na água.

Assim como Halley, sua irmã Atalanta Batista, atual campeã brasileira que diferente do ano passado não estreou com vitória em Itacimirim, subiu ao pódio com o terceiro posto e vai brigar por um melhor resultado que a faça ficar mais próxima do bicampeonato nacional no quintal de casa.

Marcelo Freitas (RJ) chegará ao Cupe embalado pela vitória em Camaçari em cima do paulista Danilo Rodrigo. Os atletas que mostraram excelentes atuações e impressionaram os juízes com um mix de estilo e radicalidade não vão aliviar para os anfitriões nordestinos e usarão a experiência como fator chave para quem sabe levantar a taça em terras pernambucanas.

Além das estrelas da categoria profissional os amadores nas categorias Júnior até 18 anos, Adulto, Máster com mais de 35 anos e Super Máster com idade superior a 50 anos farão parte do show de surf no próximo final de semana.

A marca Pena, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Esportes e Turismo - EMPETUR e a Prefeitura de Ipojuca têm dado um incentivo determinante para o acontecimento da etapa. Assim apóiam e engrandecem o longboard, modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço, e com a fundação da Associação Brasileira de Longboard, que tem a frente Geraldo Cavalcanti, muito crescimento ainda está por vir.

O Pena Pernambuco International Longboard Classic tem o patrocínio da marca cearense Pena, Prefeitura de Ipojuca, Secretaria de Esportes e Turismo de Pernambuco - Empetur, Power Balance, + Surf, divulgação dos canais ESPN e Woohoo, sites Cearasurf e Waves e revista Fluir. Realização Associação Brasileira de Longboard – ABL, Associação Nordestina de Surf – ANS e Federação pernambucana de surf.

0 comentários: