segunda-feira, 4 de julho de 2011

Equipe da Austrália vence o Billabong ISA World Surfing Games

Equipe australiana venceu o Billabong ISA World Surfing Games, e foi premiado com o Troféu Fernando Aguerre hoje em ondas cristalinas e consistentes entre dois e quatro pés em Playa Venao. Três anos após sua última vitória em Portugal em 2008, os australianos colocaram seu país de volta no topo.

A equipe australiana contou com Mick Campbell, Drew Courtney, Thomas Woods e Nathan Hedge na categoria Masculina; Harley Ingleby e Dane Pioli no Longboard e Dimity Stoyle e Jessi Miley-Dyer na Feminina. Cinco dos doze vencedores foram da Austrália.
Mais uma vez, os australianos mostraram que o último dia do evento é o momento em que as equipes devem intensificar e tomar riscos. Sua estratégia foi bem no alvo, como foi em 2008, 2006, 2004 e 1998, os quatro anos em que ganharam o ouro desde que o ISA World Surfing Games começou em 1996.

Classificação Equipe finais foram
Ouro: Austrália - 15.000 pontos
Prata: Brasil - 12.132 pontos
Bronze: França - 11.816 pontos
Cobre: Argentina - 11.312 pontos

Tony Silvagni ganha ouro no Longboard para a equipe EUA

Quinze anos após a última vitória (Geoff Moysa em 1996), Tony Silvagni fez história para o seu país hoje, depois de uma vitória convincente em um final altamente competitivo.

Silvagni começou com notas 8,17 e 8,73 , levando a bateria desde o início até o fim. Com cinco minutos restantes,o finalista do ano passado, Harley Ingleby (AUS) se ocupou, conseguindo um 8,37, mas não foi o suficiente para assumir a liderança.
Em 2009, Silvagni ganhou a Medalha de Cobre na Costa Rica. Hoje, ele mostrou grande melhora, levando o ouro para casa. "Fiquei focado a competição inteira, ouvindo tudo o que meu treinador tinha a dizer, que foi fundamental. Esta é a melhor vitória da minha vida inteira. Eu tenho treinado duro, surfando todo santo dia, e eu estou muito, muito feliz. Eu agradecer a todos, desde os Estados Unidos, até a minha mãe, minha família inteira e amigos pelo apoio. Isso é ótimo! "

Medalhistas de Longboard
Ouro: Tony Silvagni (EUA)
Prata: Harley Ingleby (AUS)
Bronze: Piccolo Clemente (PER)
Cobre: Antoine Delpero (FRA)

Cannelle Bulard ganha a categoria Feminina

A final da cateria feminina teve a campeã do ISA e do ASP Mundial de 2004 Sofía Mulanovich (PER), levando quase inteiramente até que Cannelle Bulard (FRA) decidiu colocar sua habilidade no jogo. Bulard se tornou a primeiro surfista a vencer o Campeonato Mundial Júnior de Surf e da World Surfing Games no mesmo ano.

Com duas ondas, ela combinou uma série de manobras de backside, dando a ela um 7,93 e um 8,50, atingindo um total de 16,43. Sua pontuação foi suficiente para bater o 13,63 de Mulanovich e agarrar a liderança nos últimos 5 minutos.

Medalhistas da categoria Feminina
Ouro: Cannelle Bulard (FRA)
Prata: Sofía Mulanovich (PER)
Bronze: Jessi Miley-Dyer (AUS)
Cobre: Dimity Stoyle (AUS)

A primeira medalha de ouro da Argentina no ISA World Surfing Games

No que muitos consideram a vitória mais incrível e inesperada na história do ISA, Santiago Muñiz da Argentina ganhou a Medalha de Ouro da categoria masculina. Surfando contra surfistas vencedores do ASP World Tour de países com grandes tradições no surf, o argentino se destacou claramente.

Desde o início, Muñiz liderou a final dos homens. Foi a bateria mais apertada do dia, com 17,00 para Muñiz, 16,77 para Michael Campbell (AUS), 16,23 para Thomas Woods (AUS) e 15,67 para Ian Gouveia (BRA).

Medalhistas da categoria Masculina
Ouro: Santiago Muniz (ARG)
Prata: Mick Campbell (AUS)
Bronze: Thomas Woods (AUS)
Cobre: Ian Gouveia (BRA)

Cerimónia de Encerramento

Uma vez que a competição acabou, a cerimónia de encerramento começou. O presidente do ISA, Fernando Aguerre não compareceu, pois ele está na Califórnia se recuperando de uma lesão no surf. Mas mandou uma mensagem gravada de casa.

A cerimônia teve a presença de Ricardo Martinelli, presidente do Panamá,que saudou a todos e convidou o mundo para vir ao Panamá, para navegar e desfrutar de suas excelentes ondas.

O Ministro de Turismo do Panamá , Salomón Shamah também estava presente na cerimônia de encerramento, entregou as medalhas aos vencedores, juntamente com o Presidente.

0 comentários: