quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mark Occhilupo vence o Four Seasons Surfing Champions Trophy nas Maldivas

O  Four Seasons Surfing Champions Trophy ocorreu durante uma semana nas ondas das Maldivas. Com as categorias de Single Fin, Twin Fin e Thrusters, este evento era único e exclusivo para as grandes lendas do surf mundial e ex-campeões do mundo.

As finais ocorreram na direita de Sultans em ondas de um metro e mostraram grande nível de surf. A final de Grand Champions, a mais importante, contou com os olhares do presidente Mohamed Nasheed. Mark Occhilupo enfrentou e venceu o ex campeão do mundo de Longboard, Josh Constable. Este último tinha a melhor onda do heat, um 7.67 mas faltou-lhe uma segunda onda boa, oferecendo então o título a Occy com um score de 14.60.

"Não tenho palavras para descrever o que sinto, parece que estou de volta ao tour", comentou Occy. "Foi uma competição difícil, o Josh esteve muito bem, tive uns heats complicados contra o Damien Hardman, o Mark Richards ganhou-me num heat e a Layne Beachley que estava surfando muito bem", concluiu.

Occy realizou incríveis performances durante toda a semana, mostrando todo o seu power de backside nas perfeitas direitas das Maldivas. Venceu nas três categorias e dedicou esta vitória a Tony Hussein Hinde, o pioneiro do surf nas Maldivas que morreu em 2008.

Layne Beachley era a única presença feminina neste evento e nunca foi subestimada pelos outros adversários. Layne ficou em segundo na categoria single fin e até eliminou Damien Hardman na semi-final. Na final deixou Occy nervoso por competir contra uma mulher, contudo, isso não o afetou e venceu também essa categoria.

Mark Richards lesionou-se e conseguiu competir nas fases finais e Nat Young teve azar e perdeu nos rounds iniciais.

Este foi um dos eventos mais luxuosos do mundo, os competidores ficaram alojados no barco Four Seasons e passaram momentos incríveis. Segundo os competidores, foi uma semana inesquecível. O evento foi um sucesso e o presidente das Maldivas já prometeu outra edição ainda melhor em 2012.

0 comentários: