sábado, 15 de outubro de 2011

Justin Mujica vence TMN Trials do Rip Curl Pro Portugal e pausa no dia de hoje

Durante o dia de ontem foram realizados os TMN Trials em Peniche, onde o grande vencedor foi Justin Mujica, 

O campeonato começou, esta manhã, em Supertubos, Peniche, em ondas a rondar o meio metro e rápidas, dificultando assim a performance dos atletas.

Nas semi-finais ficaram para trás o jovem Vasco Ribeiro, Marlon Lipke, Frederico Morais e Alexandre Ferreira.

João Guedes, Justin Mujica, Nicolau Von Rupp e Jayce Robinson foram os grandes finalistas, no entanto só um poderia alcançar o lugar no Rip Curl Pro.

Mujica ao longo da final deixou todos os seus adversários a precisar de boas notas, e numa esquerda bem surfada garantiu o primeiro lugar.

Nicolau Von Rupp esteve bem perto de vencer, no entanto com a falta de ondas nos últimos minutos não conseguiu ir além de um segundo lugar. Jayce Robinson e João Guedes ficaram 3º e 4º lugar, respectivamente.

Resultados Finais dos TMN Trials realizados hoje em Peniche:
1º Justin Mujica (Portugal)
2º Nicolau Von Rupp (Alemanha)
3º Jayce Robinson (Inglaterra)
4º João Guedes (Portugal)

Rip Curl Pro Portugal  é a 9ª etapa do World Tour, tem um período de espera que vai do dia 15 a 24 de Outubro, e estão previstas excelentes condições para todo o evento que se vai realizar na Praia de Supertubos, Peniche.

Supertubos é uma onda poderosa, onde pode chegar até aos 5 metros e estar perfeito. Ganhou o título de "Pipeline Europeu", comparando-se assim, á famosa onda de Pipeline no Hawai. Durante o evento de 2009, Supertubos proporcionou um espectáculo a todos os presentes na praia e mesmo a todos os surfistas em prova. Owen Wright sofreu consequências neste evento após furar o tímpano num wipeout já nas meias-finais. Wright teve de se retirar do evento depois do sucedido. Este ano, Wright encontra-se em 2º lugar no World Tour atrás do vencedor de 2010, Kelly Slater.

Não sendo decisivo, este evento para o título de campeão do World Tour, os melhores surfistas, nomeadamente, o jovem Gabriel Medina, vencedor da última etapa, o Quiksilver Pro France vão lutar por um bom resultado neste evento.

Medina, está confiante e animado a após a sua vitória em apenas dois eventos que realizou, e  espera apanhar bons tubos em Peniche.

Já Kelly Slater, actual líder do World Tour, vai querer defender e repetir o desempenho do seu título de campeão do Rip Curl Pro Portugal 2010. Uma vitória neste evento, seria mais uma vantagem para o seu 11º título. Slater espera apanhar bons tubos e diz: "É bom olhar para o swell que se aproxima nos primeiros dias, vai ser divertido apanhar boas ondas".

Tiago Pires, o surfista Português, estando "a jogar em casa" terá sem dúvida, todo o apoio dos espectadores na praia, sente-se motivado e diz que vai ser um grande campeonato. Saca vai enfrentar neste primeiro round, no heat 7, Joel Parkinson (AUS) e o brasileiro Raoni Monteiro.

Para amanhã e com as previsões a subirem nos próximos dias, até meio da semana, a organização vai-se reunir pela 7.30 para um possível início ás 8.00.

RIP CURL PRO PORTUGAL ROUND 1 MATCH-UPS:
Heat 1: Jeremy Flores (FRA), Matt Wilkinson (AUS), John John Florence (HAW)
Heat 2: Julian Wilson (AUS), Jadson Andre (BRA), Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 3: Taj Burrow (AUS), Miguel Pupo (BRA), Adam Melling (AUS)
Heat 4: Owen Wright (AUS), Taylor Knox (USA), Daniel Ross (AUS)
Heat 5: Jordy Smith (ZAF), Patrick Gudauskas (USA), Justin Mujica (PRT)
Heat 6: Kelly Slater (USA), Chris Davidson (AUS), Bruno Santos (BRA)
Heat 7: Joel Parkinson (AUS), Raoni Monteiro (BRA), Tiago Pires (PRT)
Heat 8: Adriano de Souza (BRA), Bede Durbidge (AUS), Kieren Perrow (AUS)
Heat 9: Gabriel Medina (BRA), Heitor Alves (BRA), Brett Simpson (USA)
Heat 10: Damien Hobgood (USA), Adrian Buchan (AUS), Kai Otton (AUS)
Heat 11: Michel Bourez (PYF), Alejo Muniz (BRA), Dusty Payne (HAW)
Heat 12: Mick Fanning (AUS), Josh Kerr (AUS), Travis Logie (ZAF)

0 comentários: