segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Radicalidade no encerramento do Campeonato Cearence de kitesurf

Nos dias 22 e 23 de outubro a Praia do Futuro recebeu os melhores kitesurfistas do estado para a 6ª Edição do Free For Kite, o circuito estadual mais antigo do Brasil.

O requinte da praia do Hotel Vila Galé aliada à sofisticação e radicalidade do esporte garantiu o pano de fundo ideal para que os atletas protagonizassem um verdadeiro show misturando manobras radicais nas ondas com a aquarela de velas colorindo os céus.

A competição começou na manhã da sexta-feira, 22/10, com as inscrições dos atletas, as definições das baterias e as primeiras fases das categorias Amador e Strapless.

Com a previsão indicando um considerável aumento da velocidade do vento e do tamanho das ondas para o sábado a organização da prova desenvolveu um cronograma especial para favorecer que os melhores atletas competissem nas melhores condições.

E seguindo essa orientação, o sábado reservou as maiores emoções para quem foi conferir os principais atletas cearenses na modalidade Kite Wave em ação. Os primeiros a se enfrentarem foram os atletas da categoria Amador vencida por Davi Moraes, com Luan Rodrigues em segundo e José Forte e Ivan Reis empatados em terceiro lugar.

Na sequência foi a vez de conhecermos o melhor Strapless da competição, os que não usam alças presas aos pés em suas pranchas. Na categoria que mais lembra o surf quem se deu melhor foi Artur Moraes, com Felipe Barcelar em segundo e Ygon Maia e Lucas Padilhas empatados na terceira colocação.

Só faltava ver as performances dos atletas da categoria Open, os maiores astros da competição, que entraram na água em excelentes condições. E quem subiu no lugar mais alto do pódio foi o local da Taíba e mais nova revelação do kitesurf cearense, Artur dos Santos, o Bodinho. Com muita personalidade e manobras misturando força e flexibilidade, Artur conseguiu arrancar as maiores notas dos árbitros para sagra-se campeão do Free For Kite 2011. Na segunda colocação ficou Ygon Maia com Lucas
Padilha e o catarinense Fábio Nunes terminando empatados na terceira colocação.

O resultado garantiu não apenas os títulos aos campeões, mas também foi de fundamental importância para completar a equipe que garantiu vaga para a categoria Surf Jam, a grande novidade do Super Kite Brasil 2011, que acontecerá na Praia do Cumbuco entre os dias 01 e 06 de novembro, onde atletas internacionais da modalidade Kitesurf Wave se enfrentarão buscando a melhor performance dentre todos.

Os contemplados com as vagas foram: Gustavo Foerster, Célio Beleza e Bruno Bordovsky, classificados pelo ranking do Free For Kite 2010 e Artur dos Santos, Ygon Maia e Felipe Barcelar, que garantiram vaga pelo ranking 2011.

O Free For Kite retorna no dia 01 de novembro, abrindo oficialmente o Super Kite Brasil 2011 com a modalidade Freestyle, preparando o terreno para o show dos maiores astros do Freestyle Mundial.

RESULTADOS

Wave Open
1º Artur Santos
2º Ygon Maia
3º Lucas Padilha
3º Fábio Nunes-SC

Strapless
1º Artur Moraes
2º Felipe Barcelar
3º Ygon Maia
3º Felipe Barcelar

Wave Amador
1º Davi Moraes
2º Luan Rodrigues
3º José Forte
3º Ivan Reis

A realização do Circuito Free For Kite 2011 é da Associação de Kitesurf do Ceará e Classic Promoções e conta com o apoio Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Hotel Vila Galé, Rádio Mix.

0 comentários: