sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O 3º dia de competição do Hainan Classic, WQS 4* que acontece em Riyue Bay na China, recomeçou em condições boas mas não tão boas quanto no 2º dia de competição. As ondas estavam um pouco mais pequenas, mas mesmo assim foram o palco ideal para excelentes performances.

Deu-se início à competição com o heat 1 do round 16, um heat bastante renhido e disputado até ao último minuto entre Dion Atkinson (AUS) que venceu com 14.50, Tomas Hermes (BRA) que foi segundo com 12.43, Romain Cloitre (FRA) foi terceiro com 12.10 e Messias Félix (BRA) quarto com 12.08. Atkinson dominou o heat enquanto que a luta pelo segundo lugar foi acesa e todos os surfistas terminaram com scores semelhantes.

Em seguida, Glenn Hall (IRL) não deu hipóteses aos seus fortes adversários, acabando por eliminar um dos destaques do evento, Nic Muscroft (AUS). Com um score de 14.50 venceu e convenceu, deixando Masatoshi Ohno (JPN) em segundo, Muscroft em terceiro e Brandon Jackson (ZAF) em quarto.

No terceiro heat do dia, Joan Duru (FRA) e Royden Bryson (ZAF) foram os grandes protagonistas e avançaram sem problemas para os quartos-de-final. Com scores de 15.13 e 15.97 deixaram Chris Ward (USA) e Cristobal De Col (PER) à procura de scores altos para passar.

No último heat da ronda, Marc Lacomare (FRA) que ontem realizou o primeiro 10.00 perfeito da competição, voltou a ser o grande destaque, ao realizar o melhor score da ronda 16.67 e a vencer, deixando Kenta Hayashi (JPN) em segundo, Chris Friend (AUS) em terceiro e Heath Joske (AUS) vencedor do ISA China Cup, em quarto.

De imediato deu-se início aos quartos-de-final man-on-man, onde todos os heats foram disputadíssimos. Dion Atkinson (AUS), Glenn Hall (IRL), Royden Bryson (ZAF) e Marc Lacomare (FRA) foram sem dúvida superiores e por isso avançaram para as meias-finais que se realizarão amanhã, assim como a grande final.

Lacomare foi mesmo o grande destaque do dia, ao realizar os melhores scores de ambas s rondas, 16.67 e 15.90, mostrando-se num excelente nível de forma.

Para amanhã as previsões apontam para uma descida do swell, o check-in está marcado para as 9h locais, na primeira meia-final, Dion Atkinson (AUS) vai enfrentar Glenn Hall (IRL) e na segunda meia-final, Royden Bryson (ZAF) disputa um lugar na final com o temível Marc Lacomare. Um destes quatro surfista serão o campeão do evento.

0 comentários: