sexta-feira, 25 de junho de 2010

South to South Santa Marta Pro adiado para o sábado

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ASP South America

O vento sul entrou forte na sexta-feira, a previsão de melhores ondas no litoral sul catarinense é para o fim de semana, então a continuação do South to South Santa Marta Pro ficou para sábado no Cabo de Santa Marta, em Laguna. Foram realizadas duas chamadas para tentar fechar a segunda fase na sexta-feira, com a decisão pelo adiamento sendo anunciada na das 14 horas, após o jogo do Brasil com Portugal pela Copa do Mundo de Futebol. A comissão técnica da etapa nível 5 do ASP World Star volta a se reunir as 7:30 horas no sábado, para definir qual praia do Cabo de Santa Marta vai receber o penúltimo dia do evento inédito do Circuito Mundial na histórica cidade de Laguna.

“Infelizmente a maré encheu, o swell (ondulação) mudando de direção, perdendo a força de leste para ganhar força de sul, a tendência é do mar subir aqui na Praia do Cardoso amanhã, então é melhor esperar que essa previsão se concretize no fim de semana, com expectativa de boas ondas no domingo para fechar o campeonato”, falou Luli Pereira, chefe dos juízes (head judge) no South to South Santa Marta Pro e integrante da comissão técnica que analisa as condições do mar a cada dia.

“Tivemos a opção de rolar o evento hoje de manhã na Prainha do Farol, mas devido a pesca da tainha, os pescadores estavam esperando a entrada de um lance grande lá hoje, então não foi possível rolar o campeonato lá. Teve também a opção da Praia da Tereza, mas a maré encheu muito e as ondas pararam de entrar como pela manhã na maré seca, então preferimos esperar pela previsão de que vai ter boas ondas amanhã e domingo para a gente fazer o restante do evento”, contou Luli Pereira.

Com a manhã livre após o primeiro adiamento da sexta-feira, às 7:30 horas, os organizadores do South to South Santa Marta Pro prepararam um lugar para que todos os competidores, imprensa, patrocinadores e convidados, pudessem assistir juntos ao jogo do Brasil contra Portugal pela Copa do Mundo. Como o vento sul está muito forte para usar a área vip na arena do evento na Praia do Cardoso, a torcida se concentrou no camping ao lado da Pousada Genoveva, onde a maioria está hospedada.

“Percorremos as praias aqui da região do Farol de Santa Marta, mas o mar ainda está muito mexido pela força do vento sul”, informou o diretor de prova, Mark Puls, da Mídia Express, agência que realiza o primeiro evento do Circuito Mundial em Laguna. “Ainda fizemos uma segunda chamada às 14 horas, nada mudou, mas temos uma boa previsão de ondas para o fim de semana e o campeonato vai rolar no sábado e domingo agora em qualquer condição, pois não temos mais prazo para adiamentos”.

O South to South Santa Marta Pro é realizado pela Mídia Express Publicidade, em conjunto com a Inloco Marketing Promocional e Prefeitura Municipal de Laguna, com patrocínio da marca South to South, Ministério do Turismo do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE – Fundo de Investimento ao Esporte. O evento também conta com apoio da Unisul, das lojas de surfe Marbom, Jamaica, Santamarta, Tent Beach e Eduardo Surfshop, da Skygraf e da Associação de Hotéis, Restaurantes e Bares de Laguna, sendo homologado pela ASP South America, com a Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Laguna colaborando na organização do evento que está sendo transmitido ao vivo pelo www.santamartapro.com.br

SEGUNDA FASE – 3.o=49.o lugar (US$ 400 e 200 pts) / 4.o=73.o ($ 300 e 113 pts):---------------baterias que ficaram para abrir a sexta-feira:
19: Junior Faria (BRA), Igor Morais (PRT), Dickson Queiroz (BRA), Itim Silva (BRA)
20: Pablo Paulino (BRA), Nathan Brandi (BRA), Jonathan Busetti (BRA), Michel Flores (BRA)
21: Robson Santos (BRA), Anselmo Correia (BRA), Stefano Dornelles (BRA), Dodô Veiga (BRA)
22: Paulo Moura (BRA), Álvaro Bacana (BRA), Rodrigo Wazlawick (BRA), Greg Cordeiro (BRA)
23: Odirlei Coutinho (BRA), Jorge Spanner (BRA), Rodrigo Farias (BRA), Victor Ribas (BRA)
24: Rodrigo Dornelles (BRA), Yuri Gonçalves (BRA), Daison Pereira (BRA), Gabriel Galdino (BRA)

TERCEIRA FASE – 48 melhores – baterias já formadas:
1.a: Simão Romão (BRA), Caetano Vargas (BRA), Leandro Bastos (BRA), Peterson Crisanto (BRA)
2.a: Willian Cardoso (BRA), Leandro Usuña (ARG), Pedro Norberto (BRA), Guilherme Ferreira (BRA)
3.a: Pedro Husadel (BRA), Jano Belo (BRA), Leonardo Gianotti (BRA), Messias Félix (BRA)
4.a: Yagê Araujo (BRA), Rafael Pires (BRA), Tomas Hermes (BRA), Felipe Ximenes (BRA)
5.a: Diego Rosa (BRA), Caio Ibelli (BRA), Yan Guimarães (BRA), Yuri Sodré (BRA)
6.a: Beto Fernandes (BRA), Raphael Becker (BRA), Flávio Padaratz (BRA), Patrick Tamberg (BRA)
7.a: Hizunomê Bettero (BRA), Alex Ribeiro (BRA), Guilherme Ramalho (BRA), Jihad Khodr (BRA)
8.a: Ricardo dos Santos (BRA), Beto Mariano (BRA), Alon Campestrini (BRA), Alan Saulo (BRA)
9.a: Ricardo Ferreira (BRA), David do Carmo (BRA) + 2.o da 19.a bateria da 2.a fase + 2.o da 20.a
10: Jerônimo Vargas (BRA), Thiago Muller (BRA) + 1.o da 19.a bateria + 1.o da 20.a da 2.a fase