quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Búzios recebe etapa inédita do Brasil Surf Pro 2010

Fonte: Abrasp / Por: Media Guide Comunicação / Foto: Fabio Minduim

Após passar pela Praia de Itamambuca, no litoral paulista, e pela Praia do Cupe, em Pernambuco, o Brasil Surf Pro vai realizar de forma inédita a terceira etapa, na cidade de Búzios, no estado do Rio de Janeiro. A competição acontecerá de 21 a 26 de setembro e o placo escolhido para os principais surfistas do país desfilarem suas manobras é a Praia de Geribá, um dos melhores locais para a prática do surfe na Região dos Lagos. O evento reunirá cerca de 80 atletas das categorias feminina e masculina e distribuirá R$ 200 mil reais em prêmios.

“Investir no esporte é trabalhar o turismo de qualidade, gerar emprego e renda para a população. São eventos como o Brasil Surf Pro, que movimentam a cidade e criam oportunidades para a comunidade, que nós queremos atrair para Búzios”, comentou o prefeito de Búzios Mirinho Braga.

O Brasil Surf Pro abriu a temporada 2010 na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, com o carioca Leonardo Neves e a paulista Suelen Naraisa vencendo a competição. A segunda etapa aconteceu no Nordeste e a atual campeã brasileira manteve a invencibilidade na Praia do Cupe, em Ipojuca, em Pernambuco. No masculino, o potiguar Alan Jhones conquistou a primeira vitória e chegou à liderança na do ranking brasileiro.

“Búzios é uma cidade que tem condições excepcionais para a prática do surfe e diversos outros esportes. É um destino que é referência do turismo sofisticado e tem um mix de atrativos que agrega muito ao BSP”, disse Alan Adler, da Brasil1 Esporte, empresa realizadora do campeonato.

Depois de Búzios, o Brasil Surf Pro ainda terá muita emoção e adrenalina em mais duas etapas antes de coroar os campeões nacionais de 2010. De 03 a 07 de novembro, a Praia do Joaquina, em Florianópolis, receberá a 4ª etapa da competição. A grande decisão está confirmada para a Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nos dias 08 a 12 de dezembro. O BSP distribui nas cinco etapas uma premiação recorde de 1 milhão de Reais.

O Brasil Surf Pro 2010 é patrocinado pela Petrobras, Skol e HD (Hawaiian Dreams). Tem apoio da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, dos canais SporTV e Multishow, da Editora Globo (Revistas Época e Época Negócios) e da TV Jam. O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A organização e realização são da Brasil1 Esporte, a chancela é da ABRASP(Associação Brasileira de Surf Profissional) e a produção é da Max Sports.

PRÓXIMAS ETAPAS DO BRASIL SURF PRO 2010:
3.a: Set 21-26 – Praia de Geribá, Búzios (RJ)
4.a: Nov 03-07 – Praia da Joaquina, Florianópolis (SC)
5.a: Dez 08-12 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Ranking brasileiro após 2 etapas:

Masculino
1 - Alan Jhones (RN) – 1730 pts
2 - Léo Neves (RJ) – 1400 pts
3 - Rudá Carvalho (BA) – 1360 pts
4 - Marcio Farney (CE) – 1260 pts
5 - Hizunome Bettero (SP) – 1220 pts

Feminino
1 - Suelen Naraísa (SP) - 2000 pts
2 - Juliana Quint (SC) – 1720 pts
3 - Diana Cristina (PB) – 1400 pts
4 - Camila Cássia (SP)– 1285 pts
5 - Gabriela Teixeira (RJ) – 1230 pts