sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O´NEILL WORLD CUP OF SURFING COMEÇA EM SUNSET BEACH

Tanto a prova masculina como a feminina tiveram o seu início e Sunset Beach recebeu os surfistas com ondas a rondar os 2 metros.

Na prova masculina disputaram-se nove baterias do Round 1 com o jovem sul africano Rudy Palmboom a alcançar a melhor onda (8.67 num máximo de 10 pontos) e o melhor score da prova até ao momento, 15.34 pontos (num máximo de 20). Alguns surfistas havaianos confirmaram o conhecimento local e passaram também à fase seguinte. Foi o caso de Sunny Garcia, Joel Centeio, Myles Padaca ou Pancho Sullivan, entre outros.

Apenas no Round 3 entram em prova os atletas mais cotados como Mick Fanning, Jordy Smith, os irmãos Hobgood, Joel Parkinson (o recente vencedor do Reef Hawaiian Pro) e o “portuguese tiger” Tiago Pires.

No feminino disputou-se o Round 1 e não houveram grandes surpresas com os melhores desempenhos a virem de Stephanie Gilmore, Silvana Lima, Sofia Mulanovich, Sally Fitzgibons e Carissa Moore que passaram directamente aos Quartos de Final. Em seguida, foi para a água uma fase de repescagens com duas baterias de 6 atletas onde Tyler Wright, Malia Manuel, Sage Erickson e Bruna Schmitz conseguiram redimir-se do menos bom desempenho do Round 1, passaram as suas baterias do Round 2 e juntam-se assim às outras atletas nos Quartos de Final.

A prova tem nova chamada marcada apenas para as 7.45h de hoje, 5ª feira foi Dia de Ação de Graças (Thanks Giving Day) nos EUA e não haverá prova.

0 comentários: