sábado, 11 de junho de 2011

Courtney Conlogue vence o Estoril Billabong Girls 2011

Fonte: Surf Total

A prova recomeçou hoje por volta das 8h00 da manhã com a 4ª ronda feminina. Com condições muito similares às de ontem, ondas a rondarem um metro mas a serem muito afectadas pelo vento.

No round 4 o destaque vai para a peruana Sofia Mulanovich que realizou o melhor score de toda a ronda, 15.00 em 20 pontos possíveis tendo vencido a primeira bateria do dia frente à americana Lakey Peterson (2º lugar) e à francesa Pauline Ado (3º lugar). Sofia não começou o heat da melhor forma, mas rapidamente realizou uma onda de 7 pontos, passando cedo para a primeira posição. Mais tarde, Mulanovich reforçou o seu lugar ao realizar uma onda excelente 8 em 10 pontos possíveis.

Ainda nesta ronda, destaque também para Sarah Mason que voltou a vencer a sua bateria em primeiro lugar, tendo deixado a havaiana Nage Melamed e a sul-africana Sarah Baum em 2º e 3º lugar, respectivamente.

Nos quartos-de-final não houve grandes surpresas, excepto o facto da jovem Sarah Mason, de apenas 17 anos se ter apurado para as meias finais frente à americana Sage Erickson com um score de 12.75, melhor score dos quartos-de-final.

Devido às condições naquele momento, a organização resolveu suspender a prova, tendo retomado às 13h00 para se coroar a campeã deste Estoril Surf & Music Billabong Girls.

A primeira meia-final a entrar para a àgua contou com Sofia Mulanovich (PER) e Lakey Peterson (USA). Numa bateria renhida, Peterson levou a melhor sobre Mulanovich. Lakey realizou duas ondas, um 6.50 e um 5.17 que lhe valeram um total combinado de 11.67 pontos em 20 possiveis, garantindo assim um lugar na final deste evento.

Na segunda meia-final Courtney Conlogue venceu a jovem Sarah Mason. Sarah não se saiu muito bem, tendo estado um pouco aquém das expectativas ao realizar apenas um score de 7.03 frente aos 16.26 de Conlogue. Sarah ficou a precisar de uma combinação de 16.28 para se apurar para a final.

Já na final, grande destaque para a americana Courtney Conlogue que venceu esta etapa frente à sua compatriota Lakey Peterson. Conlogue foi quem abriu as hostilidades, com uma onda boa de 6.33 pontos, seguido de um 7.67 que lhe valeram um score total de 14.00 pontos em 20 possiveis. Peterson lutou até ao fim para tentar conquistar esta vitória, mas o seu score de 9.73 não foi suficiente para eliminar Conlogue.

Conlogue é assim a grande vencedora desta etapa de 2011, tendo conquistado 3500 pontos para o ranking ASP bem como 4500 dólares para a sua conta bancária.

A próxima paragem das atletas é em Espanha, mais precisamente em Pantin e irá decorrer entre os dias 15 e 18 de Setembro.

0 comentários: