domingo, 24 de agosto de 2008

O australiano Chris Davidson vence o Rip Curl Pro 2008

Fonte: Waves
O australiano Chris Davidson derrotou o paranaense Jihad Khodr na final e ficou com o título do Rip Curl Pro 2008, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS finalizada neste sábado em Hossegor, França.

Com a vitória, o australiano engordou sua conta bancária em US$ 15 mil e soma 3.000 pontos no ranking da divisão de acesso ao circuito mundial.
O australiano superou o paranaense Jihad Khodr na final disputada em ondas de até 1 metro e formação prejudicada pelo vento maral.
O aussie impôs um forte ritmo desde o começo da bateria e mostrou muita determinação para ficar com o título. Com notas 9.57 e 9.67, Davidson somou incríveis 19.24 de 20 pontos possíveis.
Apesar de lutar até o último segundo, o paranaense Jihad Khodr ficou precisando de uma combinação de notas durante grande parte da bateria e não conseguiu virar o resultado a seu favor. Com o vice-campeonato o paranaense ficou com US$ 7,4 mil e 2.625 pontos no ranking WQS.
Nas semifinais, Chris Davidson e Jihad Khodr eliminaram o australiano Josh Kerr e o alemão Marlon Lipke, respectivamente.
Outro brasileiro que entrou em ação neste sábado de decisão foi o caterinense Neco Padaratz, que foi eliminado pelo australiano Drew Courtney nas oitavas-de-final.

Rip Curl Pro 2008

Resultado
1 Chris Davidson (Aus)
2 Jihad Khodr (Bra)
3 Marlon Lipke (Ale)
3 Josh Kerr (Aus)
5 Tim Boal (Fra)
5 Nathaniel Curran (EUA)
5 Mikael Picon (Fra)
5 Drew Courtney (Aus)
9 Aritz Aramburu (Esp)
9 Shaun Grossmann (Aus)
9 Yadin Nicol (Aus)
9 Joan Duru (Fra)
9 Tanner Gudauskas (EUA)
9 Phillip MacDonald (Aus)
9 Daniel Ross (Aus)
9 Neco Padaratz (Bra)
17 Guilherme Herdy (Bra)
17 Jadson André (Bra)
17 Rodrigo Dornelles (Bra)
25 Raoni Monteiro (Bra)
25 Marco Polo (Bra)

Postagens Relacionadas: