segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cearense Michel Rock vence o Pena Surf Nordeste Pro

Fonte: Cearasurf / Por: Lima Junior / Fotos: Lima Junior


Terminou neste domingo 14 de setembro a sétima etapa do Circuito Nordestin Profissional de surf, o Pena Surf Nordeste que reuniu a nata do surf nordestino nas ondas da praia de Batuba-Ilhéus-Bahia.


Batuba fica ao sul de Ilhéus, no município de Olivença a 19 km do centro de Ilhéus. Considerada umas das mais bonitas praias da região, Batuba atrai surfistas que não dispensam as boas ondas que chegam a dois metros e meio de altura. A correnteza e as pedras não incentivam os banhos, porém, os bares e a beleza natural – coqueirais, areias douradas e recifes - tornam a visita obrigatória.
A etapa como todas as outras foi sucesso de organização, estrutura, comissão técnica e por fim o nível de surf dos atletas que participaram do evento.

A ANS mais uma vez está de parabéns pelo excelente trabalho, como também a marca Pena por ter trazido esta etapa para Ilhéus.
Nesta sétima etapa foi distribuído R$ 20.000,00 reais em prêmios, 1500 pontos para o nordestino e 500 pontos no Brasil Tur elite do surf brasileiro. Agora só restam mais duas etapas: a 8ª etapa em novembro naPraia do Futuro- Fortaleza, CE 30 000,00 --- 2000 pontos no ranking NE e 750 pontos no Brasil Tour e a 9ª etapa em dezembro com a premiação de R$ 20.000,00 e 1500 pontos no ranking NE e 500 pontos no Brasil Tour, na Praia da Taíba - São Gonçalo do Amarante- CE Novembro

Esta etapa foi surpreendente, pois os baianos eram a maioria, mas campeonato de surf não tem favorito, principalmente este com um nível tão elevado dos atletas, vence quem pegar a boa e fizer o melhor dela dentro do critério de julgamento.
Final

A grande final foi super emocionante, disputaram o título da etapa o pernambucano Halley Batista, os cearenses Michel Rock e Thiago de Souza e o paraibano Ulisses Meira. Thiago de
Souza, Halley e Michel se revezaram na primeira colocação, até que Thiago fez um 5,85 e assumiu a liderança por vários minutos, deixando Halley em segundo e Michel em terceiro. Logo Michel pegou uma boa onda onde executou várias manobras arrancando um 7,1 e nos minutos finais outra nota 7,0 vencendo a etapa. Halley Batista ficou com o vice-campeonato, fez um 6,5 e perto do término da bateria um 7,0 ficando atrás do campeão apenas por 0,10 décimos. Ulisses Meira também surfou muito durante a bateria, mas acabou em terceiro lugar na etapa. Thiago perdeu a liderança da bateria e não conseguiu mais se recuperar terminando a etapa em quarto lugar.

O pernambucano Halley Batista assumiu novamente a liderança do ranking e o baiano Rudá Carvalho ficou em segundo.
Patrocínio

Patrocinador oficial da sétima etapa Pena surf wear.
O Pena Surf Nordeste terá transmissão on-line através do site do patrocinador, www.pena.com.br , sendo realização da Associação Nordestina de Surf com Federação Baiana de Surf, apoio da Backdoor, Sportv, cearasurf.com.br e Revista Beach Show.

Resultado:

1 – Michel Rock CE
2 – Halley Batista PE
3 – Ulisses Meira PB
4 – Thiago de Souza CE

Ranking após 7 etapas:

1º Halley Batista PE
2º Rudá Carvalho BA
3º Franklin Serpa BA
4º Thiago de Souza CE
5º Michel Rock CE
6º Bruno Galine BA
7º Edvan Silva CE
8º Ulisses Meira PB
9º Alan Donato PE
10º Saulo Carvalho PB

Postagens Relacionadas: