sábado, 13 de setembro de 2008

Estado de alerta para o Oakley Santa Catarina Pro em Camboriú

Fonte: Fecasurf / Por: João Carvalho

O Oakley Santa Catarina Surf Pro está marcado para este sábado e domingo, mas a previsão de vento sul forte e ondas pequenas no final de semana em Balneário Camboriú, pode adiar a quarta etapa do Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (FECASURF). O objetivo da entidade é que os atletas possam competir nas melhores condições de ondas possíveis e a organização está monitorando o caminho do vendaval que já provocou estragos no Rio Grande do Sul. Uma reunião da comissão técnica foi marcada para as 7 horas do sábado, quando será decidido qual o cronograma do evento.

As análises apontam ondulação também de sul de meio metro de altura mexido por forte vento sul, mas as melhores condições para a Praia Central de Balneário Camboriú são ondulações de leste, com as ondas entrando de frente para a praia, abrindo paredes mais longas para manobras. No ano passado, o experiente Guga Arruda venceu essa etapa e vai defender o título no Oakley Santa Catarina Surf Pro, que vale 2.000 pontos no ranking estadual e 500 na Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro.

“É muito importante para todos, organização e principalmente os atletas, que o evento aconteça em boas ondas”, afirma Fred Leite, presidente da FECASURF. “Só assim estaremos realmente privilegiando a qualidade fundamental para o sucesso do evento. Consultamos os competidores e se a maioria concordar, adiamos a competição democraticamente. E não seria a primeira vez. No ano passado vivemos a mesma dificuldade, mas aguardamos e realizamos o evento com boas ondas para a satisfação de todos”.

O líder do ranking catarinense no Oakley Santa Catarina Surf Pro, aprova essa preocupação da organização. “Estarei defendendo minha liderança e é importante que as ondas estejam lá para que eu possa apresentar meu surfe aos juizes”, sentencia Guilherme Ferreira. “A Fecasurf é um exemplo a ser seguido por outras entidades, buscando sempre as melhores condições para realizar os campeonatos, o que é bom para todos que fazem parte do evento”, elogiou o surfista de 28 anos de idade, que revelou: “Eu aprendi a surfar em Balneário com aproximadamente 8 anos... e espero me dar bem”!

As inscrições para o Oakley Santa Catarina Surf Pro ainda estão abertas e podem ser realizadas no escritório da FECASURF, com mais informações podendo ser obtidas pelos telefones (48) 3025-1880 ou 3025-1980. O Circuito Catarinense de Surf Profissional classifica um surfista para o SuperSurf e o campeão catarinense também ganha uma vaga de convidado para enfrentar os melhores do mundo no WCT Brasil em Imbituba, no sul do estado. O Circuito oferece 20.000 Reais em prêmios em cada etapa.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro tem patrocínio da Oakley, Lojas Sul Nativo, Goofy, Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e apoio da Liga de Esportes Radicais, Site Waves, Bully’s, Associação de Surf de Balneário Camboriú, Jornal Drop, Revista Solto, Floripa Turbo, Habibs, Surfer Paradise, Unimed e Sindisol. O Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), sendo todo transmitido ao vivo pelo site www.fecasurf.com.br e www.waves.com.br

Postagens Relacionadas: