Na noite do domingo, o surfista profissional ilheense Thiago Silva sofreu um acidente de moto em Ilhéus (BA) e foi internado em estado grave.
De acordo com Cleyton Moraes, amigo do atleta, Thiago colidiu com veículo na rua que dá acesso ao bairro da Sapetinga. Um cigano dirigia alcoolizado e ainda acabou colidindo com outros dois veículos, antes de fugir.
O atleta sofreu uma fratura no fêmur e na bacia, além de leve traumastimo craniano. Na madrugada, o surfista foi transferido do Hospital Regional de Ilhéus para um hospital particular de Itabuna, município situado a 30 quilômetros de Ilhéus.
"Foi lamentável o atendimento do Regional. O hospital se preocupou apenas com a fratura no fêmur e largou Thiago numa sala inconsciente, gemendo de dor", critica Cleyton.
A partir daí, teve início uma movimentação para fazer a transferência de Thiago para um hospital de Itabuna. "Ficamos da meia-noite até 4:50 horas da manhã lutando por isso. Depois de várias ligações sem sucesso para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), fomos até a sede do programa e o atendente disse que só poderia fazer alguma coisa se a gente ligasse para o 192", continua Moraes.
Pelo telefone, o atendente informou que a transferência só poderia ser feita se o prefeito de Ilhéus autorizasse. "Fomos até a casa de Newton Lima às 4 da manhã e conseguimos transferir Thiago para Itabuna 50 minutos depois", finaliza o amigo do atleta ilheense.
Thiago Silva tem 22 anos e atualmente ocupa a 25a posição no ranking nordestino profissional. O atleta conquistou diversos títulos nas categorias de base em Ilhéus e foi um dos principais destaques da nova geração baiana no início da década de 2000. Na época, seus principais adversários eram Leo Herêda, Dennis Tihara e Heloy Júnior.
A equipe do SurfBahia torce para que o atleta recupere-se o mais rápido possível. Confira mais informações em nossas próximas reportagens.