quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pena Nordestino Amador se decide na potiguar

Fonte: Cearasurf

Com seis de suas onze categorias amadoras ainda por definir campeões, o Pena Nordeste Amador vai misturar a tradição de encerrar o circuito no Rio Grande do Norte com a novidade de ir a uma das mais perfeitas direitas do Brasil: o Pontal de Baia Formosa, no litoral sul potiguar que da próxima sexta-feira (24) até domingo (26) define uma seleção de campeões nordestinos, a exemplo dos já definidos André Fagundes, de Natal, na Open masculina, a cearense Nayara Silva, entre mulheres, o paraibano Johnson Jacques, de seguido tricampeonato regional no longboard, e os veteranos da Máster e Grand-Masters, cujos campeões já são Sergio Ricardo e Marco Aurélio, dupla cearense.

Nestas cinco categorias outros nomes vencerem em Baia Formosa significará carimbar a faixa dos campeões, que não vão dar mole e buscarão mais uma vitória na temporada.

André Fagundes se "adiantou" na Open fazendo quatro finais e vencendo duas delas, enquanto Nayara Silva e Jonhson Jacques só perderam disputando em casa, ela para a conterrânea Stephany Freitas, e Jonhson para o pernambucano Reginaldo Nascimento, o Reginho, que saiu da disputa da temporada ao não ir à inédita etapa maranhense, o que também tirou o potiguar Gustavo Jorge da disputa Máster que já tem o cearense Sergio Ricardo como campeão 2008.

Entre os quase veteranos da Sênior (Acima de 28 anos) Alessandro Nogueira, do Ceará, lidera com mais de três mil pontos mas não está definida, a exemplo do que acontece nas jovens Mirim e na Iniciante, cujos líderes são o cearense Diego Mendes e Itálo Ferreira, potiguar formosense que busca título e quarta vitória na quinta etapa nos aguardados tubos da paradisíaca BF.

Na Júnior, para atletas com máximos dezoito anos, um duelo potiguar decide quem leva a temporada, e favorece o líder Djackson Paulino, com chances menores para o também natalense Jonathas Correa.

O Nordestino Amador tem bandeira Pena desde 2003, ano do primeiro de dois títulos Júnior (abaixo de 18 anos) conquistado Messias Félix, atual quarto do SuperSurf 2008, a Pena além dele e de André Silva, ambos cearenses, tem os potiguares Felipe Oliveira e Fabrício Júnior, o paraibano Saulo Carvalho e o pernambucano Alan Donato no time profissional, e este ano também ampliou seu espaço em provas da categoria realizando etapas regionais profissionais não só na alagoana Francês, na qual foi pelo terceiro ano, mas também estreando na baiana Ilhéus, ambas valendo 500 pontos para o Brasil Tour e somando quarenta mil reais de premiação.

A quinta e última etapa do Pena Surf Nordeste 2008 marca a entrega de duas motos, aos campeões Open e Júnior, além de nove passagens para Noronha aos demais primeiros da temporada.
O Pena finalizando em Baia Formosa, mais uma vez oferece aos campeões de suas onze categorias blocos Teccel, kit da marca Pena e troféus, estes dois itens estendidos aos demais finalistas nas aguardadas ondas do Pontal de BF.

O Pena Surf Nordeste conta com os tradicionais parceiros Blocos Teccel, Starboard Shop, Matesa, Filati Malhas, Eberle, Haco, Nossa Moto Yamaha e da TV e FM Tropical, do Governo do Estado/Codesp além das pranchas BF e Surf Shops a exemplo da Surf Brasil, Qonda, Redenção, entre outras.

O Pena Surf Nordeste é realização da Top 16, com Federação de Surf do RN, homologação ANE e CBS.

Postagens Relacionadas: