domingo, 26 de outubro de 2008

Sábado, sexto dia do Estoril Coast Pro

Fonte: Surftotal

O Guincho ofereceu boas condições para o surf durante a manhã de sábado para a realização da prova. Estas estiveram a rondar os dois metros a dois metros e meio e vento de feição. À tarde, para a quinta ronda, o evento mudou-se para Carcavelos.

Saca abriu as hostilidades na primeira bateria da manhã e defrontou Kekoa Bakalso - 22º no ranking do mundo - e Adam Melling, 35º. O português começou por liderar a bateria, caindo para terceiro a 15 minutos do fim. Sempre com grande apoio do público, Tiago conseguiu dar a volta à bateria, embora por escassa diferença de pontos. Kekoa Bacalso ainda tentou, mas não conseguiu melhor do que o terceiro lugar. “Não foi bem uma vitória para mim, mas sim uma passagem, pois foi por uma margem pequena. De manhã não tive tempo para ver bem as condições do mar. No entanto, estou contente claro” – disse Tiago ao sair da água.

De destacar ainda as prestações de Greg Esmslie, que fez a 2ª melhor onda de todo o campeonato esta manhã, um 9,77, em 10 possíveis. Marlon Lipke também esteve muitíssimo bem, liderando do início ao fim a sua bateria, conseguindo mais pontos para a sua qualificação no WQS e mantendo-se em corrida para o título Europeu. “Estou muito contente por chegar até aqui, era o meu principal objectivo. Mas agora, já só penso numa final! Além do mais, também adoro surfar aqui nesta costa, tem boas ondas”, disse.

As excelentes ondas da manhã permitiram também que Travis Logie se destacasse nas boas esquerdas em oferta.

No final da ronda de 24 o mar começou a ficar demasiado grande para continuar as baterias na praia do Guincho. Assim, a prova mudou-se para a praia de Carcavelos para se realizar os oitavos de finais.

Nos oitavos, o Tiago entrou na segunda bateria contra Eric Rebiere, e fez um 7.00 e 7.27, num total de 14.27, suficiente para bater o francês e ganhar acesso ao último dia de prova, onde irá lutar pelo título de campeão.

Continuando na senda de vitória, e atingindo a final, Saca poderá sair do Estoril Coast Pro com a classificação para o WCT praticamente garantida.

Hoje as baterias começam às 8h em Carcavelos. A primeira bateria do Saca é logo pela manhã.

Postagens Relacionadas: