quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ASP obriga havaiana a pedir desculpas a Layne Beachley

Fonte: Clube Surf

A ASP, Associação dos Surfistas Profissionais, resolveu não punir a havaiana Coco Ho por uma interferência cometida sobre a australiana Layne Beachley na final do Reef Hawaiian Pro realizada na quinta-feira, dia 20 de novembro, em Haleiwa, Hawaii, mas exigiu um pedido de desculpas formal pela atitude considerada antidesportiva.

Na ocasião, a surfista de 17 anos sobrinha do lendário Derek Ho atrapalhou a heptacampeã mundial que acabou ficando em segundo lugar na bateria vencida pela também jovem surfista havaiana, Carissa Moore.

Completaram o pódio a australiana Laura Enever em terceiro e Coco Ho, que amargou a última posição.

Em declaração, Coco agradece por não ser punida, diz que aprendeu com o ocorrido e pede a desculpa exigida pela entidade.

"Estou me sentido muito mal pelo que aconteceu, ainda mais por envolver a Layne, uma pessoa que admiro muito e que fez muito pelo surf feminino. Eu aprendi muito com o que aconteceu e fico feliz pela ASP não ter me punido e cedido a pressão da imprensa", declarou.

Pelo quarto lugar em Haleiwa, a havaiana conseguiu alcançar a 11ª posição no ranking da divisão de acesso e ficou com a última vaga para o WCT 2009. Se a ASP optasse pela punição, a atleta provavelmente perderia seu lugar na elite do ano que vem.

Postagens Relacionadas: