
A organização do Circuito Vivo de Surf Profissional informa que as inscrições para a última e decisiva etapa da competição, que acontecerá na Barra da Tijuca, de 7 a 8 de novembro, foram prorrogadas. Quem quiser participar tem até quinta-feira (dia 6) para se inscrever.
Com a premiação de R$ 30 mil e 750 pontos no ranking do Brasil Tour em jogo, a etapa carioca é a última e mais forte das regiões Sul e Sudeste até o final da temporada, e fundamental na luta por uma vaga no SuperSurf em 2009.
A competição será restrita à categoria Masculina e a inscrição custa R$ 140,00. Deve ser feita através de depósito bancário com envio de comprovante, via fax, para (21) 2490-0754. Junto ao comprovante o surfista deverá colocar nome e telefone de contato/e-mail. Não serão aceitos comprovantes de caixa rápido sem que seja depósito identificado.
Contas para depósito:
HSBC - agência 0311 - conta 13619-28
UNIBANCO - agência 1392 - conta 173040-7
O Circuito Vivo de Surf Profissional tem patrocínio da Vivo, e apoio da Jamf, Electric, Woohoo, Jornal Onda Carioca, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Feserj, OSP-RJ e Associação de Surf da Barra da Tijuca.
Informações sobre inscrição:
Pedro Falcão – 21-9140-9715
Simone Fernandes – 21-2490-0754
Rio na vanguarda
Com a realização do Circuito Vivo de Surf Profissional, o Rio de Janeiro retoma o lugar de destaque que tinha nos anos 90, quando o Circuito Estadual era o mais importante do Brasil. Além disso, o estado retornou ao cenário internacional após seis anos de ausência.
Palcos históricos
A primeira etapa, de 18 a 20 de julho, aconteceu justamente onde tudo começou: no Arpoador. Foi encostado no Pontão que o surfe virou esporte no Brasil, no final da década de 50 e começo dos anos 60, e foi também pelas ondas perfeitas do Arpex que o Circuito Mundial chegou pela primeira vez no País, em 1976.
Além de ser considerada o Maracanã do Surfe, a Praia de Itaúna, em Saquarema, que recebeu a segunda etapa de 15 a 17 de agosto, entrou para a história ao receber os famosos festivais de surfe da década de 70. Num deles, a cidade foi invadida por cerca de 30 mil pessoas que durante o dia assistiam ao espetáculo nas ondas perfeitas e à noite vibravam com shows de Rita Lee e Raul Seixas.
A Barra da Tijuca palco da última etapa, de 7 a 9 de novembro, marcou a retomada do Rio de Janeiro no cenário Mundial, no final dos anos 80, quando a cidade tinha perdido a sua etapa internacional, o Waimea 5000. Foi na Barra que Kelly Slater conquistou o seu primeiro título Mundial e mais de dez mil pessoas vibraram com a vitória de Teco Padaratz.
Sobre a Vivo
A Vivo é a maior operadora de telecomunicações móveis do hemisfério sul em número de usuários e oferece a melhor qualidade de ligação, de acordo com os indicadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Entre os diferenciais competitivos da Vivo destacam-se: a constante busca na excelência da prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, serviços de transmissão de dados em banda larga baseada na rede de terceira geração (3G) e o amplo portfolio de produtos e serviços.
Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que desde o seu lançamento coletou mais de 500 mil itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas voltadas à causa da inclusão sociocultural de pessoas com deficiência e a educação geradora de oportunidade, trabalho e renda.
Sobre a Chantilly Entertainment
Criada em 1994, com o foco em produção de eventos e shows internacionais, a Chantilly Entertainment é uma empresa especializada na produção de diferentes eventos na área de entretenimento, trabalhando desde o desenvolvimento do conceito, atuando ainda na criação artística e na produção.
Com projetos de qualidade, construiu uma sólida reputação, comprovada por clientes como a própria MTV, Coca-Cola, Nova Schin, Esso, além de inúmeros shows internacionais, como Eagle Eye Cherry, Macy Gray, Midnight Oil e Orishas.