terça-feira, 4 de novembro de 2008

Maresia Paulista de Surf Profissional tem a 2ª etapa nos dias 29 e 30 em Guarujá

Fonte: FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MARADEI

Passada sequência de disputas internacionais no Brasil, as atenções se voltam para as definições nacionais de final de temporada. Entre as mais esperadas está o Maresia Paulista de Surf Profissional, que terá a segunda etapa nos dias 29 e 30 deste mês, na Praia do Tombo, em Guarujá. A competição distribui R$ 15 mil em premiação, sendo R$ 4 mil ao vencedor, além de mil pontos no ranking estadual, que decidirá o novo campeão paulista e também a vaga para o Super Surf 2009.

Na disputa inicial, na Praia de Maresias, em São Sebastião, o ubatubense Diego Santos foi o vencedor, repetindo a dose da final de 2007. Na final, com ondas de 1,5 metro, ele derrotou o seu conterrâneo, Saulo Júnior, o cearense radicado em Santos, Felipe Martins, e o também ubatubense Edgley Santos. O Circuito terá três etapas, com a final na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, em dezembro.

O melhor paulista do ranking, que não figure no Super Surf, garantirá a vaga à elite. Outra atração será a moto 0k, oferecida pela Tent Beach ao campeão geral. “A expectativa é de outra grande etapa, como foi a abertura do Circuito, tanto pela tradição do título paulista, quanto pela vaga e também pela premiação”, afirmou Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf.

Vale destacar que a Maresia é hoje uma das marcas que mais investe no surf nacional. Com sede em Fortaleza, a empresa também patrocina o Circuito Brasileiro Amador, o WQS 6 estrelas, em Itajaí/SC, além do Cearense Pro. Na equipe de atletas, destaque para Gustavo Fernandes, o novo campeão do Super Surf.

O Maresia Paulista de Surf Profissional é uma realização da Federação Paulista de Surf, com o patrocínio da Maresia e co-patrocínios de Tent Beach, Ilha do Surf, Surftrip, ZN, Super Tubes e Sun Rocha. Apoios de Fluir, Waves, Movie Action, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, do Governo do Estado de SP, Prefeitura Municipal e Associação de Surf de Guarujá, com supervisão da Abrasp.

RANKING - APÓS A 1ª ETAPA

1 Diego Santos – Ubatuba – 1.000 pontos
2 Saulo Júnior – Ubatuba - 860
3 Felipe Martins - Fortaleza/CE (Santos) – 730
4 Edgley Santos – Ubatuba - 670
5 Ricardo Ferreira – Praia Grande - 610
5 Miguel Pupo – São Sebastião - 610
7 David do Carmo – Praia Grande - 555
7 Giovanni Ferrante – Santos - 555
9 Heitor Pereira – Guarujá - 500
9 Matheus Toledo – Ubatuba - 500
9 Tamae Bettero – Ubatuba - 500
9 Flávio Tavares – São Sebastião - 500
13 Gustavo Henrique – Ubatuba - 450
13 Bruno Moreira – Praia Grande - 450
13 Vinícius Batista – São Vicente - 450
13 Alexandre Almeida – Rio de Janeiro/RJ – 450

Postagens Relacionadas: