
Com ondas de até 1,0 metro, teve início nesta quarta-feira a etapa decisiva do circuito mundial de longboard.
O dia não foi nada bom para os brasileiros que teve ainda nas triagens a eliminação de Robledo de Oliveira e Gabriel Nascimento.
No evento principal o dia adverso para os brasileiros teve início na segunda bateria, onde Danilo Rodrigo ficou na segunda colocação. Em seguida mais duas derrotas brasileiras, Amaro Matos mesmo com a terceira melhor onda do dia (9.00) não conseguiu superar australiano Jared Neal, que somou 14,15 pontos contra 14,10 de Amaro. Picuruta poderia ter vencido diversas baterias com os 12,20 pontos que conseguiu somar, mas o sul-africano Matthew Moir estava impossível e fez a mair somatória do evento até o momento (17,15).
Na sexta bateria, Carlos Bahia também foi superado pelo dono da melhor onda do campeoanto. O havaiano Ned Snow, colocou no seu somatório uma nota 9,40 e totalizou 17,15 nas suas duas melhores ondas.
Quem conseguiu quebrar a seqüência de derrotas brasileiras foi o atual campeão mundial Phil Rajzam, que venceu a décima bateria. Na bateria seguinte, Eduardo Bagé, fez a melhor apresentação entre os surfistas brasileiros e garantiu sua presença no round#3.
Infelizmente a sequência de vitórias brazucas foi quebrada, com a derrota de Jaime Viudes. Jeremias da Silva e Roger Barros chegaram muito perto da classificação, mas também cairam para repescagem.
Roger liderou sua bateria até os segundos finais, quando o havaiano Duane de Soto, que precisaba de 6,15 pontos consegui uma nota 6,20.