segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Campeão Brasileiro Rafael Cavalcanti vence a Long Júnior

Fonte: Ceara Surf / Por:Kelen Tostes

Com muito alto astral e sucesso total foi finalizada neste domingo 07/12 a primeira etapa do Pena Surf Nordeste Máster e Longboard, nas ondas da Baía de Maracaípe (PE).

O tão sonhado e esperado Circuito Nordestino de Surf Máster e Long board 2008 contou com a presença de mais de 100 atletas de quase todos os estados do Nordeste, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Sergipe e Alagoas.
O evento teve as categorias "Máster Profissional", distribuindo cinco mil reais com os acima de 35 anos, aqueles nascidos até no máximo 31/12/1973 (Entram 2009, ano do circuito, com 35 completos), a "Grand Máster" para os com mais de 40 anos nascidos até no máximo 31/12/1968 ( Entram 2009, ano do Circuito, com 40 completos), "Veterano Máster", com os acima de 45 anos, os nascidos até no máximo 31/12/1963 (Entram 2009, ano do Circuito, com 45 completos) e nos clássicos pranchões o "Longboard profissional" e as amadoras "Adulto", para os acima de 18 anos, a "Junior", cujo limite é 18 anos completados já no ano da temporada, e a "Máster" que exige entrar 2009 para completar mínimos trinta e seis anos.

A prova nas duas disputas profissionais valeram 2000 pontos e cinco mil reais em cada, enquanto 1000 pontos receberam os primeiros nas disputas amadoras que também garantiram troféus e brindes da Pena Surf Wear ofertados a todos os finalistas, além de blocos Teccel e pranchas Marroquim as melhores em Baía de Maracaípe, Ipojuca.
MÁSTER

Na final Veterano Máster venceu o baiano Elivaldo Silva que deixou em segundo o cearense local do Icaraí Wladimir Lobo. Odalto Castro figura no surf cearense ficou com a terceira colocação e o seu conterrâneo Lúcio Costa terminou a etapa em quarto.
A final Grand Máster deu dobradinha cearense, o veterano Marco Aurélio não decepcionou e mais uma vez fez o dever de casa vencendo a bateria. Lúcio Costa que fez duas finais ficou com a segunda colocação. O baiano Auro Pizani teve que se contentar com a terceira colocação e o pernambucano Brainer Brito com a quarta.

LONG
Na Long Júnior o campeão brasileiro Rafael Cavalcante representante de Pernambuco venceu a etapa deixando Alessandro Mendes da Paraíba em segundo e Johan Filho que segue os passos do seu pai Johan em terceiro.
A Long Adulto teve como campeão o potiguar Léo Macedo que deixou os dois paraibanos Anderson Alves e Júnior Mantega com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

O paraibano Johnson Jaques recordista em pranchão venceu a categoria Long Máster deixando Marcelo Bibita atleta do Ceará com a segunda colocação. Sidney Brito de Sergipe se deu mal na escolha das ondas e ficou em terceiro. O baiano José Hebert atual campeão brasileiro de pranchão ficou em quarto.
A Longboard Legend foi bastante disputada entre o baiano Ewandro Balalai e os paraibanos Nilton Santos, Johan Early e Lino Neto. Mas quem se deu bem na bateria foi Ewandro que sagrou-se campão deixando Nilton Santos com o vice-campeonato.
Na categoria Long Pro o atleta profissional Halley Batista que também disputa o nordestino de pranchinha travou um duelo emocionante com o campeão da Long Máster Johnson Jaques. Halley vencia até os 10 minutos finais quando Jaques pegou uma boa onda fazendo um 7,0 assumindo a liderança, mas o cometa não deixou barato e pegou uma esquerda que lhe rendeu um 8,5 e para finalizar pegou uma direita onde mandou um batida vertical arrancando um 7,80 dos juízes deixando Jaques precisando de 9,5 e Reginaldo Nascimento (PE) e Júnior Mantega (PB) em combination.

Halley venceu a etapa e levou para casa R$ 1.800,00 e 2000 pontos no ranking do circuito.

“ Estou muito feliz com mais essa vitória em casa, comentou Halley”.
Resultados:
Long Legend
1 Ewandro Balalai BA
2 Nilton Santos PB
3 Johan Early PB
4 Linho Neto PB

Long Junior
1 Rafael Cavalcanti PE
2 Alessandro Mendes PB
3 Johan Filho PB
4 Samuel Oliveira PE

Long Adulto
1 Leo Macedo RN
2 Anderson Alves PB
3 Junior Manteiga PB
4 Vinícios Cardoso BA

Long Master
1 Johnson Jacques PB
2 Marcelo Bibita CE
3 Sidney Brito SE
4 José Hebert BA

Long PRO
1 Halley Batista PE
2 Johnson Jacques PB
3 Reginaldo Nascimento PE
4 Júnior Manteiga PB

Veterano Máster
1 Elivaldo Silva BA
2 Wladimir Lobo CE
3 Odalto Castro CE
4 Lúcio Costa CE

Grand Master
1 Marco Aurélio CE
2 Lúcio Costa CE
3 Auro Pizani BA
4 Brainer Brito PB

Master PRO
1 Joca Júnior RN
2 Marcelo Alves BA
3 Otávio Lima PB
4 Mauricio Bandeira PE

Postagens Relacionadas: