
Há exatos dois anos, o surf brasileiro dizia adeus a um de seus representantes mais ilustres. Na fatídica madrugada do dia 22 dezembro de 2006, o torrense Zeca Sheffer dirigia pela BR 101 na altura de Garopaba quando colidiu sua Mitsubishi L200 com um caminhão, perdendo sua vida tragicamente.
Foi a interrupção abrupta de uma história pessoal cheia de realizações e que ainda planejava muitas outras, sempre em benefício do surf.
Big rider, salva vidas voluntário e então Presidente da Associação Gaúcha de Tow-in, Zeca era um ídolo do esporte no Brasil. Conhecido entusiasta da prática do surf na Ilha dos Lobos, onda torrense que assombrou o país depois de ser exibida em horário nobre nos programas de televisão com altos índices de audiência, ele vivia pelo e para o surf.
No início desta quase invisível manhã de segunda-feira em Torres, a passagem dos dois anos de sua morte não ficou esquecida, graças a Fabiano Tissot, amigo e parceiro que fez dupla com Zeca em muitas sessions de tow-in.
Com seu paddle board, Fabiano remou solitário até a Ilha dos Lobos sob uma densa neblina para prestar uma justa homenagem àquele que dedicou sua vida por aquela bancada que tanto amava.
Vida longa à memória de Zeca Scheffer