Em qual foi o mais duro de lutaram data final para a história do ALAS Latin Tour, neste Costa Rica Reef Classic 2008, o venezuelano Rafael "nona" Pereyra foi o primeiro lugar do evento, que lhe consagrou como o novo Campeão ALAS 2008. Após vencer o mexicano Diego Cadena na grande final.
Neste décimo e último etapa do tour, que terminou na Praia Jaco, Costa Rica, as coisas não estão próximos a ele como um favorito para o título, os outros venezuelano Francisco Bellorín ele precisava para tomar o nono lugar, mas ganhou o décimo sétimo então ele abriu as portas para as três outras pessoas que estavam esperando por seu erro.
Ernesto Nunes, Diego Cadena e Rafael Pereyra avançou bem em busca da sua única chance de conseguir o cetro advertiu que a única forma de vencer foi o coroamento evento.
Nunes nos quartos de final foi a vítima das ações do mundo atual número 5, o Jason Tico Torres também derrotou o Brasil em sua praia baseia-Air 360 e de uma forma progressiva, característica de sua turnê no ondas.
Mais tarde, no quartos-de-final, e Cadena Pereyra, que afastou da esquerda nos quartos de final as baterias antes do ticos Jair Perez e Diego Naranjo, nos quartos-de-final foram de novo com dois ticos: Gilbert Brown e Jason Torres que desta vez veio Agora, para o nono.
No entanto, qualquer previsão de que ele quebrou Jaco Beach local chamado apenas vencedores, tal como aconteceu ao longo dos últimos dois anos. Na mesma ronda, foram os três nacional Luis Vindas, Brown e Torres.
Nas semifinais, ele acumulou estresse sobre os ombros Francisco Bellorín passaram desde que as duas possibilidades com cetro e Cadeia "nona", que enfrentam o panamenho Gary Saavedra Magnum Martinez e da Venezuela.
A única luz que Bellorín encontrado no túnel até que houve uma das duas possibilidades a serem enviados para o grande final, e também no final, perdendo o surfista pelo cetro.
Mas tudo será escurecida para Bellorín optantes e tanto para os grandes latim título foi para a grande final do Reef Classic. Diego Cadena e Rafael Pereyra ocupado o mais gritante calor do fim de semana que premia o vencedor com o título em latim além de 4440 E.U. dólares para o primeiro lugar nesta 6 estrelas.
No final, eles foram realizados em condições precárias das ondas, característica desta praia na maré baixa durante o terrível que entrou em terra, Cadena Pereyra e fizeram o que era possível, no entanto, foi mesmo uma das aquece com pontuações mais baixas do evento, devido à posição fechada.
"Nono" atacado de forma tão rápida quanto ela podia olhar e fazer uma reforma em FRONTSIDE juízes para dar o ar de modo peculiar, na sua 360 vertical jogo e, por outro lado Cadena procurando que o encerramento da pausa para remover tanta água, causada pelo radicalismo na criação de suas manobras.
Um tímido "nona", demonstrou não haver uma maior sensação depois de dedicar classifica como um dos países da América Latina com suas declarações a partir do ombro de seu colega venezuelano. "Estou muito feliz por este sucesso, é muito importante para mim, aos meus patrocinadores", disse ele através dessas poucas palavras o muito que pensar e vai ter que pensar mais uma vez a sua amada Venezuela.
Desta forma, e por país, Pereyra leva o segundo título para a Venezuela como tinha sido o baluarte Magnum Martinez que lhe deu o primeiro em 2004.
Junior, Feminino e Open
Já definiu os campeões nas três categorias anteriores ao último dia de competição do ALAS Latin Tour 2008, os três coroado Bellorín Francisco (Júnior), Sofia Borquez (Feminino) e Martin Perez (Longboard), os três, os seus trabalhos culminaram na grand finale da respectiva categoria.
Francisco Bellorín chegou atrasado para o seu calor, juntamente com Rafael Pereyra-final nos juniores, devido à celebração do grande título de "a nona". A final do Open foi realizada antes de os juniores, que foi o último.
Sofia Borquez chegou a um final júnior, mas o nacional de esquerdo Nataly Bernold foi o primeiro evento, e finalmente Martin Perez, que venceu a própria final, os argentinos haviam reivindicado o título desde a oitava vez na Venezuela.
Reef Classic Costa Rica graças a chegar Reef, Surf Federação da Costa Rica, ALAS, Credomatic, Best Western Jaco Beach Resort, Balcon Del Mar, Pepsi, Pol, Cristal, Imperial Beer, Adrenalina, Roca Bruja, Dia da Estrela, a Rádio 911, Quique QFA produções e Costa Rica.











