
Depois de competir no início do Billabong Colegial de Surf em 2001, o surfista Tomaz Ferreira ( Trópico ) voltou à ativa em grande estilo no final de semana passado em Torres, vencendo a Open POA. Tomaz na época, era da escola Bom Conselho, onde integrava o time do colégio.
Na mesma categoria, duas surpresas aconteceram logo na primeira fase, onde João Macedo e Diego Souza perderam de primeira, dando espaço para Kaléu Wildner chegar até a final e ficar com uma mão na taça e a outra na passagem para a Austrália oferecida pela ABIC.
O vice campeonato foi para o surfista Nelson Pinto, com Kaléu em terceiro e Felipe Vielitz em quarto. Antes de entrar nas outras categorias, gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram com os donativos para o SOS Santa Catarina.
Conseguimos a doação de várias coisas importantes, e a família Machado, foi a responsável por levar tudo para a Fecasurf em Floripa. Obrigado mesmo! Voltando pra água, nas outras categorias, destaque para a vitória de Kaian Bernardo na Júnior, que derrotou o catarinense Igor Arakaki. Com a vitória, Kaian Bernardo está bem perto de assegurar o Wild Card da X3 para o Billabong Pro Jr 2009, seletiva sul-americana que vai rolar em Torres em abril de 2009.
Na mirim, Luciano de Mattos venceu e Bruno Carneiro foi o vice. O grande destaque individual do evento, foi o surfista da escola São Francisco de Porto Alegre, Luy Arman, que venceu três categorias, firmando-se como uma das grandes revelações do ano no colegial. Mariana de Bortoli do Maria Auxiliadora de Canoas, venceu de novo, e agora é tri-campeã colegial por antecipação, já que sua maior concorrente não se fez presente no evento.
Agora o próximo encontro é na Praia dos Molhes, palco da grande decisão do Billabong Colegial 2008. Te liga, é imperdível!
Com a realização da X3 e oferecimento da Prefeitura de Torres o Billabong Colegial tem o patrocínio da Kustom, Von Zipper, Trópico, Wolv Surfboards, AbIC e Trip Brasil. O Apoio é da Conesul, Piá, Ulbra Torres, Blocos Darshan, Farol Hotel e Bora Bora. A promoção é das revistas Solto e Solto Colegial, rádio Pop Rock e Jornal Correio do Povo. A supervisão técnica é da FGS e AST.
Resultados - mais informações em www.x3.esp.br
Mirim - 1) Luciano de Matos, 2) Bruno Carneiro, 3) Peterson Marquese, 4) Adílson de Souza;
Junior - 1) kaian Bernardo, 2) Ygor Arakaki, 3) Raphael Lazarotto, 4) Luciano de Souza
Colegial C - 1) Luiz Henrique, 2) Raphael Lazarotto, 3) Felipe Vieira, 4) Leonardo Bressane,
Colegial B - 1) Luiz Henrique, 2) Rodrigo Araújo, 3) Guilherme Persch
Groomets - 1) Maui Machado, 2) Luy Arman, 3) Mariana de Bortoli, 4) João Pedro de Bortoli, 5) Gabriel Machado;
Colegial A - 1) Luy Arman, 2) Henrique Gulea, 3) Maui Machado
Principiantes - 1) Eduardo Fogaça, 2) Augusto Miranda, 3) Guilherme Pesch;
Petit - 1) Luy Arman, 2) Gabriel Machado;
Iniciantes - 1) Luy Arman, 2) Maui Machado, 3) Vinícius Carneiro, 4) Henrique Gulea, 5) João Pedro di Bortoli
Von Zipper Air Show - José Luiz Mello - Zezinho
Kustom Best Wave - Peterson Marquese
Alexandre Barbosa /Sampler Agência de Mídia
Unidades de serviço: X3 Marketing Esportivo, Revistas Solto e Solto Colegial
fones: 051 - 30611156 - 32325982 - 93772643
Av. Getúlio Vargas n. 1000, sala 506
cep: 90150002 - alexandre@x3.esp.br