domingo, 15 de fevereiro de 2009

Decisão do Hang Loose Pro Contest neste domingo

Fonte: ASP South America / João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America

O mar já começou a reagir, mas todas as previsões indicam que as ondas estarão melhores no último dia do prazo do Hang Loose Pro Contest 2009 em Fernando de Noronha (PE). O início das quartas-de-final foi anunciado para as 10 horas do domingo na Cacimba do Padre e a vitória vale a liderança nos rankings do World Qualifying Series (WQS) e do sul-americano profissional do ASP South America Surf Series 2009. Oito brasileiros vão disputar o título esse ano, com Raoni Monteiro tentando um inédito bicampeonato na ilha das melhores ondas do Brasil. Ele e o também carioca Leonardo Neves brigam pela primeira vaga nas semifinais.

Quem passar por essa, enfrenta quem sair do confronto entre o nota 10 Marco Polo e Márcio Farney. A chave-de-baixo será inaugurada pelo duelo dos baixinhos: a surpresa Ian Gouveia, 16 anos, filho de Fábio Gouveia, com o campeão do ASP Tour no Tahiti, Bruno Santos. Na última quarta-de-final, o pernambucano Bernardo Pigmeu pega o outro único surfista nota 10 nos tubos da Cacimba esse ano, Marcelo Trekinho. O campeão do Hang Loose Pro Contest 2009 leva 16.000 dólares, do total de 120.000 dólares que neste ano foi dividido entre todos os 96 participantes da histórica décima edição em Fernando de Noronha.

O norte-americano Darrell Goodrum foi o último estrangeiro a cair, perdendo para Leonardo Neves na abertura dos confrontos homem-a-homem das oitavas-de-final. Ele já tinha ficado em nono lugar na etapa de nível 4 estrelas que abriu a temporada na Flórida (EUA) e no momento aparece na frente do WQS com 1925 pontos. O vice-líder é o chileno Manuel Selman, que participou das três etapas. Eles são seguidos por dois brasileiros que também disputaram o 2 estrelas do Peru, Leonardo Neves e Márcio Farney.

O novo líder neste início da corrida pelas 15 vagas do WQS para o Dream Tour será definido neste domingo no Hang Loose Pro Contest 2009, o primeiro grande evento da temporada. Os oito candidatos ao título já garantiram 1.300 pontos nas quartas-de-final e seis deles dividem o sétimo lugar no ranking. Já no circuito da ASP South America, que aponta o campeão sul-americano, aparecem em quarto lugar, atrás apenas do líder Leonardo Neves, do vice Márcio Farney e de Jean da Silva, que competiram no Peru.

Com patrocínio exclusivo da Hang Loose, a 10ª. edição do Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha conta com a importante parceria do Governo do Estado de Pernambuco (por intermédio da Empetur – Secretaria de Turismo) e Administração de Fernando de Noronha, Projeto Tamar, Napali Supatech Ribstop, além do co-patrocínio das lojas Star Point, Central Surf, Overboard, Bleat, Hot Water, Sthill, KYW, WQSurf, Bali Surf Shop, Star Surf, Tchuk Jhones e Surfstore. O evento homologado pela ASP South America como terceira etapa do WQS, ainda conta com apoio da Federação Pernambucana de Surf, Associação Nordestina de Surf (ANS), Gráfica Formags, Revista Fluir e site Waves/Terra.

QUARTAS-DE-FINAL DO HANG LOOSE PRO CONTEST 2009:
1.a: Leonardo Neves (RJ) x Raoni Monteiro (RJ)
2.a: Márcio Farney (CE) x Marco Polo (SC)
3.a: Bruno Santos (RJ) x Ian Gouveia (PE)
4.a: Bernardo Pigmeu (PE) x Marcelo Trekinho (RJ)

RANKING WQS – até as quartas-de-final da 3.a etapa em Fernando de Noronha:
01: Darrell Goodrum (EUA) – 1.925 pontos
02: Manuel Selman (CHI) – 1.631
03: Leonardo Neves (BRA-RJ) – 1.531 nas quartas-de-final
04: Márcio Farney (BRA-CE) – 1.525 nas quartas-de-final
05: Nathaniel Curran (EUA) – 1.500 da vitória na Flórida
06: Jean da Silva (BRA-SC) – 1.425
07: Raoni Monteiro (BRA-RJ) – 1.300 nas quartas-de-final
07: Marco Pólo (BRA-SC) – 1.300 nas quartas-de-final
07: Marcelo Trekinho (BRA-RJ) – 1.300 nas quartas-de-final
07: Bernardo Pigmeu (BRA-PE) – 1.300 nas quartas-de-final
07: Bruno Santos (BRA-RJ) – 1.300 nas quartas-de-final
07: Ian Gouveia (BRA-PE) – 1.300 nas quartas-de-final
13: Blake Jones (EUA) – 1.125
14: 1.100 pontos – Pedro Henrique (RJ), Pablo Paulino (CE), André Silva (CE), Renato Galvão (SP), Patrick Tamberg (FN) e Sávio Carneiro (PE)

RANKING SUL-AMERICANO – atualizado incluindo os oito finalistas em Noronha:
01: Leonardo Neves (BRA-RJ) – 1.531 pontos nas quartas-de-final
02: Márcio Farney (BRA-CE) – 1.525 pontos nas quartas-de-final
03: Jean da Silva (BRA-SC) – 1.425 pontos
04: 1.300 pontos nas quartas-de-final – Raoni Monteiro (RJ), Bruno Santos (RJ), Bernardo Pigmeu (PE), Marco Polo (SC), Marcelo Trekinho (RJ) e Ian Gouveia (PE)

Postagens Relacionadas: