sábado, 7 de março de 2009

Eraldo desafia ondas de 15 pés com o SUP

Fonte: Carlos Burle.com

O big rider brasileiro Eraldo Gueiros, estava caindo na última segunda-feira (23/02), em um mar grande de stand up, no pico de Hookipa, em Maui, com ondas de até 15 pés (5 metros). Ele tomou uma série monstra na cabeça e passou sufoco após ter sua cordinha partida e ter que nadar até as pedras para fugir da forte correnteza.

"Resolvi surfar um dia bem grande em Hookipa de stand up, com ondas de 12 a 15 pés havaianos (5 metros). Para entrar já foi complicado, o maior sufoco, mas consegui varar a arrebentação e surfei uma onda linda, indo até a praia. Ao retornar, quando estava quase no out-side, o remo partiu na parte de cima, justamente onde seguramos, e foi ai que entrou no horizonte a maior série do dia, com uma onda grande de aproximadamente 15 pés... Tentei escapar, mas como estava remando errado em função da ponta do remo estar quebrada, não consegui passar, apesar de todo meu esforço. Tive que mergulhar e ainda assim tomei a onda na cabeça. Para piorar a situação, minha cordinha não resistiu a força do oceano e se partiu. Fui obrigado a nadar tomando altas series na cabeça, e ainda tive que escalar as pedras para não ser pego pela correnteza. Foi ai que pintou o momento mais perigoso, pois fui empurrado por uma onda com muita velocidade e perdi o controle. Neste momento foi a maior adrenalina, pois sabia que se batesse com a cabeça naquela velocidade seria muito perigoso. Felizmente, e graças a Deus, tudo acabou bem, nada aconteceu comigo e minha prancha quebrou muito pouco. Obrigado senhor!"

Eraldo pretende voltar a desafiar as ondas de Hookipa de stand up e, ainda nesta temporada, quer encarar um outro desafio ainda mais perigoso: surfar a remo as temidas ondas do pico de Jaws, situado na baía de Pe’ahi, também em Maui.

Postagens Relacionadas: