quarta-feira, 18 de março de 2009

O'neill Cold Water Classic 2009

Fonte: Câmera Surf

O O’Neill Cold Water Classic (CWC), aproxima-se. O evento, que conta este ano com 5 eventos WQS, irá explorar alguns dos locais mais distantes do mundo: o primeiro será na Tasmânia, depois África do Sul, Escócia, Canadá e Santa Cruz.

A aventura começa no 23 de março na cidade de Marrawah, Tasmânia, um lugar desconhecido para a maioria das pessoas e com aborígenes e praias isoladas.

'Green Point Beach' é uma das praias australianas mais conhecidas, mas uma vez que o evento é móvel espera-se que toda a costa seja explorada. Este será o evento de surf profissional realizado mais a sul do nosso planeta.

Segundo Mark Mathews, surfista de ondas grandes e recente 'rider' da O’Neil, o evento tem tudo para ser um sucesso. “Tenho explorado a costa da Tasmânia nos últimos sete anos. É uma das costas mais bonitas, e ao mesmo tempo mais acidentadas, do mundo. Surfei as melhores ondas da minha vida lá, mas também sofri os piores 'wipeout'. Estou orgulhoso por ser o embaixador deste evento que será num dos mais incríveis destinos de surf do mundo. Acho que o O’Neill Cold Water Classics vai ser uma 'brisa' de ar fresco no WQS.”

Depois da Tasmâni, os destinos das competições serão a Escócia nos dias 29 de abril a 6 de maio, à África do Sul, de 20 a 24 de junho, o Canadá de 25 a 31 de outubro, e por fim Santa Cruz, EUA, de 2 a 8 de novembro. Todos estes eventos WQS receberam a cotação de 6 estrelas.

Postagens Relacionadas: