Fonte: Câmera SurfNa segunda etapa da praia da Vila, imbitubense Thayson de Souza detonou grandes nomes da competição como Carybean Heleodoro, assume a ponta do ranking ultrapassando Riomar Rodrigues por um ponto e pode representar Imbituba no mundial
O final de semana foi de sol, vento sul frio e altas ondas chegando a 1,5 metros no domingo (7) para a realização do Smolder / Gota Super Heat, válido como a segunda etapa do Circuito Imbitubense Pro/Am.
Aproveitando as boas condições, surfar em casa e estar muito focado, o imbitubense Thayson de Souza detonou nas ondas da praia da Vila, terminando em segundo lugar na etapa e conseguindo, de quebra, a liderança do ranking da categoria Pro/Am em um momento de grande expectativa, a possibilidade de Imbituba receber um dos wildcard (convite) para um surfista local (o líder do ranking) participar da etapa mundial que acontece no Brasil.
“Neste momento estão passando mil coisas pela minha cabeça. A expectativa da confirmação do convite. Se houver o convite, saber se vou ou não, porque também acho que tem muitas pessoas que merecem essa convite. Enfim é uma situação que preciso conversar muito bem com minha família” diz o novo líder do ranking pela primeira por um ponto frente ao segundo colocado, Riomar Rodrigues, o Kiko, que caiu nas semifinais. O grande campeão da etapa foi paraibano o residente na praia do Rosa, Alan Saulo, que com duas notas acima de 8 pontos sacramentou a vitória depois de ter batido na trave em outras duas oportunidades.
O ranking oficial ainda não foi divulgado, mas Thayson sabe que está na frente e afirma que o resultado é graças ao momento que vive, muito mais focado que em outras épocas. “Tenho treinado mais e estou muito mais focado em fazer o meu trabalho. Consequentemente os resultados estão aparecendo”, diz Thayson, já em em referência a etapa do circuito gaúcho na semana anterior, em que chegou as finais em duas categorias.
Nas outras categorias, destaque para Brenda Rodrigues, que venceu mais uma vez no Feminino. A promessa do surfe imbitubense, João Paulo de Abreu também venceu na categoria Mirim e ficou em quarto na Júnior, vencida por Jonatan Busetti. Na Infantil, o campeão foi Nathan Kawani. O vencedor da Espumeiro foi Anderson Junior e da Soul Surf, Diego Limão. Na Iniciantes, vitória de Wesley Santos e na Sênior, o grande campeão foi Stewson Crippa.
A próxima etapa da ASI acontece em julho, em local e data a definir devido ao calendário da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf). Já o campeonato mundial de surfe, acontece de 27 de junho a 05 de julho, também na praia da Vila.
O Smolder / Gota Super Heat é apresentado por Darshan Foam e Barth Shoes e conta com patrocínio da Smolder, Gota Skate Surf Shop e Prefeitura Municipal de Imbituba. Co-patrocínio: Ocean King Surfboard Blanks, Resfiber Composites Supplier e Index Krown Surf Boards. Apoio: Pizzaria Pedra Ferro, Manga Wax, Restaurante Marcão, Tática Informática, Skill Idiomas, Praia
Hotel Imbituba e Panificadora Imvipã.
Organização da Associação de Surf de Imbituba (ASI) e supervisão da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Divulgação: Jornal Popular Catarinense, Programa Tribo Chimbumbal (89.3 FM), Boletins Nas ondas da Band (Bandeirantes 1.010 AM) e Na Remada (Cidade FM 103.7) e Fishmen Vídeos.
Resultado:
Pro/Am
1º Alan Saulo
2º Thayson de Souza
3º Felipe Ximenes
4º Bruno Moraes
Júnior
1º Jonatan Busetti
2º Bruno Lopes
3º Vicente Romero
4º João Paulo
Mirim
1º João Paulo
2º Cainã Barletta
3º Pedro David
4º Pércio Nóbrega (WO)
Iniciantes
1º Wesley Santos
2º Yrvin Ravi
3º Júnior de Souza
4º Lucas Miguel
Infantil
1º Nathan Kawani
2º Ian Tavares
3º Lucas Miguel
4º Gabriel Carvalho
Espumeiro
1º Anderson Júnior
2º Gabriel Carvalho
3º Swell
4º Vitória de Sá
Soul Surf
1º Diego Limão
2º Maurício Lopes
3º Leandro Teixeira
4º Patrick Brasil
Sênior
1º Stewson Crippa
2º Carlos Santos
3º Leandro Elias
4º Fernando Alves











