terça-feira, 2 de junho de 2009

OWEN WRIGHT VENCE 4º TÍTULO PRO JUNIOR CONSECUTIVO

Fonte: Surf Total

Terminou hoje, 31 de Maio, o Chill Pro Junior em Trigg Point, Austrália. Este evento ASP Pro Junior tinha uma classificação de quatro estrelas para a categoria masculina e uma estrela para a categoria feminina.

O dia de ontem tinha terminado no round anterior aos quartos-de-final e os grandes favoritos tinha todos assegurado um lugar nos heats do dia seguinte: o local Wylie Moyes conseguiu mesmo o melhor score desta fase, 16.00, mas o ex-campeão do mundo dos ISA World Junior Championships, Garrett Parkes e o sempre muito consistente Owen Wright não ficaram muito atrás.

Nos quartos-de-final com heats man-on-man os favoritos voltaram a impor-se aproximando-se cada vez mais do título, apenas Moyes não voltou a conseguir repetir a proeza da fase anterior e foi mesmo eliminado. Garrett Parkes voltou a confirmar o favoritismo e com um surf explosivo realizou o melhor total combinado do dia, 16.75.

As meia-finais colocaram frente a frente os dois grandes favoritos numa espécie de final antecipada, Owen Wright e Garrett Parkes. Wright acabou mesmo por ser mais forte e apelando à sua maior experiência garantiu novamente um lugar na final de um Pro Junior Australiano, com um score de 16.35. Numa segunda meia-final igualmente interessante, Noah Lane eliminou Christopher Friend.

Na final de 30 minutos Wright voltou a mostrar um surf de alto nível e muita consistência, tal como tinha vindo a mostrar ao longo de todo o evento, realizando o score mais alto desta prova, 18.40 em 20 pontos possíveis. O nível de surf de Wright foi ainda mais alto graças à determinação de Lane que não se intimidou com o grande momento de forma o compatriota e realizou um score de 16.50

Wright alcançou assim a quarta vitória consecutiva neste circuito ASP Pro Junior da Austrália. Com este cheque de 6000 dólares Wright, que este ano já venceu Kelly Slater, tornou-se o atleta que mais dinheiro recebeu na história da ASP Pro Junior Australasia.