Surfistas do País mais bem colocados no ranking do WQS tentam, na praia Mole, ficar mais próximos da vaga no Dream Tour 2010 da ASP.
Os brasileiros mais bem posicionados no ranking do WQS querem aproveitar o Maresia Surf International WQS 6* 2009, o primeiro evento da perna brasileira da série de campeonatos classificatórios para o Dream Tour 2010 da Association of Surfing Professionals (ASP), para ficar mais próximos da tão sonhada vaga na elite do surfe mundial. As disputas têm início na manhã de terça-feira e prosseguem até domingo (12/07), nas ondas da praia Mole, em Florianópolis (SC).
O potiguar Jadson André (4º), os catarinenses Marco Polo (9º) e Jean da Silva (12º) e o paulista Wiggolly Dantas (17º) são o representantes do Brasil mais perto de conquistarem um lugar entre os 15 classificados do ranking do WQS para Dream Tour 2010. Isso sem computar os pontos do Mr. Price Pro, etapa da série classificatória da ASP que acontece até domingo, em Ballito, na África do Sul.
"A vontade de alcançar um resultado expressivo em Floripa é enorme”, garantiu Jadson André, sabendo que, se vencer o campeonato e garantir os 2.500 pontos oferecidos ao campeão da etapa, ficará bem perto da classificação para o Dream Tour 2010. "A minha expectativa é a melhor possível, ainda mais porque é sempre bom competir no Brasil, onde estamos acostumados com a temperatura da água, com a comida, com o fuso e temos a força dos amigos”, afirmou.
O representante do Rio Grande do Norte disse que sua confiança em um bom resultado no Maresia Surf International WQS 6* 2009 ainda é maior porque a competição acontece na praia Mole, uma das melhores da capital catarinense para a prática do surfe. "Gosto da onda de lá, pois ela é rápida e se encaixa bem no meu jeito de surfar”, analisou o potiguar. "Agora é só me manter focado e aproveitar a chance de competir no Brasil.”
O Maresia Surf International 2009 é patrocinada pela marca de surfwear Maresia em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina e Fundesporte, em parceria com a Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte. A realização é da Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Fundação Municipal de Esportes, Fercasurf, Associação de Surf da Praia Mole. O apoio é do Praia Mole Eco Village Resort, Jamaica Surf Shop, Tent Beach, Aloha, Fissura, Planeta Surf, Ecológica, Surf Trip, Sumatra, Bahamas, Bali, New Look, Mabuya, Tow Side e Movie Action. A cobertura oficial é da revista Fluir, Jornal Drop, sites Waves e O Solto e rádio Jovem Pan.